Estamos de volta amigos! Para falar de um jogo onde mais uma vez com polêmica, na bacia das almas a Espanha arrancou empate em 2 x 2 ante o bravo Marrocos, para garantir assim a condição de líder no grupo B e com isso encarar a Rússia nas Oitavas, que apesar de ser a anfitriã, chega evidentemente com pouquíssimas possibilidade de engrossar o duelo.


Na etapa inicial o que se viu foi um jogo onde claramente as propostas das equipes eram executadas, com a Espanha trabalhando a bola e tentando penetrar na defesa de Marrocos e o time saariano na sua proposta, defendendo-se muito bem, mas sabendo o que fazer com a bola no pé nos contragolpes.

Após uma bobeada gigante da defensiva espanhola após um lateral, Boutaib tomou a bola e partiu para abrir o placar aos 14 minutos. Porém a Espanha conseguiu buscar o empate cinco depois, com bela jogada e Isco finalizando com categoria. Boutaib teve outra grande chance na etapa inicial, mas De Gea enfim mostrou o goleiro que é no United com espetacular defesa.



Na etapa final a mesma coisa, a Espanha seguia envolvendo, mas as chegadas mais agudas seguiam sendo marroquinas em um dia terrível da defesa, Boussoufa parou em De Gea e Amrabat na trave, mas aos 36 não teve jeito, o atacante que veio do banco Youssef do Malaga testou para o gol após escanteio, tornando dramática a situação da Espanha, eliminada com o resultado de derrota até então. A Espanha pressionou no fim e conseguiu chegar ao empate com Iago Aspas que veio do banco desviando de letra para o gol, em lance que só foi validado mediante o VAR, que consultado sobre impedimento tirou a dúvida da arbitragem.



Vejam, pode ser que eu seja cobrado por não ser com a Espanha tão incisivo na cobrança como eu tenho sido por exemplo com o Uruguai, mas há que separar as coisas, o time uruguaio não tem produzido nada no meio campo, tem sido bola na (fantástica) dupla de ataque o tempo todo, já a Espanha tem jogado dentro do que é o seu futebol, com muita qualidade no meio e tem tido em Diego Costa, que colocou Isco em condição de fazer o primeiro hoje um plus apenas, para um time muito bem organizado pelo ex-técnico Lopetegui, onde Hierro que de bobo não tem nada, não promoveu qualquer mudança na linha de pensamento, o time segue o mesmo que veio muito bem até que chegássemos a Copa.

Portanto mesmo com sérias dificuldades ante Irã e o próprio Marrocos, é errado atribuir isso a um "mau futebol", há que dar méritos as aguerridas seleções de países majoritariamente muçulmanos, que jogaram com muita garra, mostrando defesas sólidas e ataques muito precisos, muito eficientes, times nada bobos, muito bem treinados por Carlos Queiroz e Hervé Renard respectivamente e como bem disse o companheiro Mario Magalhães na crônica de Irã x Portugal, poderiam sim ter melhor sorte em outros grupos.

Portanto, a Espanha chega muito forte para o duelo ante a Rússia, a observar pelo duelo que comentei mais cedo ante o Uruguai, mesmo com muita força física, a fragilidade da defesa anfitriã é enorme, claro que cada jogo é um jogo, mas a Fúria tem tudo para fazer uma grande exibição e com isso avançar as Quartas.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: AFP. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours