Amigos, no jogo de menor destaque no grupo da Seleção Brasileira, tivemos abrindo o futebol neste domingo na Copa do Mundo, o duelo entre Sérvia e Costa Rica, onde se pôde comprovar a fragilidade do time centro-americano, enquanto a Sérvia, que tem bons talentos individuais no meio, decepcionou, mas se salvou com belo gol de Kolarov e a retranca posterior, garantindo assim o 1 x 0. 


A etapa inicial foi movimentada por ambas as equipes mas não agradou, faltou capricho nas chegadas de ambos os lados, o jogo começou mais equilibrado, porém com o passar dos minutos o time sérvio passou a controlar mais o meio e chegar bem, o grande craque do time, Milinkovic-Savic jogador da Lazio, teve oportunidades para finalizar, mas acabou não sendo feliz.


Na etapa final, o time sérvio seguiu buscando mais o gol, Mitrovic perdeu grande chance após tabelar com Milinkovic-Savic, isso aos 4. Mas aos 10 o gol saiu, após falta do lado direito da entrada da área que rendeu cartão a Guzmán, o lateral e capitão que atua pela Roma, camisa 11 Kolarov cobrou com a maestria que lhe é peculiar, no ângulo de Keylor Navas, alguns atribuíram falha ao goleiro da Costa Roca e do Real Madrid, mas não concordamos com isso, mesmo que saísse uma vida antes, não dá pra pegar uma cobrança perfeita dessas.

Porém a postura do time foi decepcionante após o gol, claro que era de se esperar que no desespero e sem qualquer organização, a Costa Rica tentasse ir pra cima, mas a Sérvia decepcionou uma vez que aceitou este domínio e fez três alterações defensivas. Ver Milinkovic-Savic correndo atrás de costarriquenho no meio me pareceu um enorme desperdício.

A Costa Rica na base da empurrança como diz o VSR criou algumas possibilidades, mexeu imediatamente após o gol buscando o ataque, pela iniciativa, até merecia o empate, mas faltou qualidade ao time, cujo grande jogador Bryan Ruiz já está na curva final da carreira e teve poucos minutos na temporada pelo Sporting, acabou não tendo forças pra cumprir a missão, felizmente para a Sérvia que até mereceu sofrer o empate pela atuação ruim e a "covardia" no recuo. No fim o juizão ainda fez lambança, ouviu árbitro de VAR em briga na lateral de membro da comissão técnica costarriquenha com Matic e sequer expulsou quem armou a confusão, no fim, Prijovic que entrou só pra ganhar tempo, enfiou a mão na cara de Acosta e mesmo com revisão via VAR, aplicou apenas amarelo no camisa 8 sérvio, fraquíssimo o juiz senegalês Malang Diedhiou.


Em linhas gerais, um jogo que guardadas as proporções e entendendo que cada partida tem a sua história, são duas equipes que não devem gerar tanto trabalho ao Brasil, analisado o que jogaram hoje, claro. A Costa Rica é isso mesmo, um time frágil e desorganizado, que sim, fez história no Brasil em 2014, mas que tem os remanescentes daquela geração já envelhecidos, ou como Campbell, não vivendo um bom momento.

Sobre a Sérvia ela pode e eu esperava muito mais, eu como parte de vocês sabem, cubro para este site o campeonato italiano e a atuação de Milinkovic-Savic, ainda que as jogadas ofensivas sempre passassem por ele e a de Ljajic, cujo mal se narrou o nome foram muito abaixo do que podem na partida, devem vir fechados, se estes dois nos contragolpes e nas jogadas ofensivas que o time tiver, usarem enfim o talento que tem, podem gerar uma ou outra dificuldade para o Brasil, ou seja, o negócio é fazer o gol rápido, como contra a Suíça (o que não pode é permitir que o adversário reaja após sofrer o gol), que ambas as equipes terão muita dificuldade, logo o Brasil tem condições de se recuperar e somar os seis pontos que lhe qualificam na primeira posição do grupo.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: Reuters. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours