Olá pessoal, bem-vindos a mais uma partida da cobertura da Copa 2018 na Rússia, aqui no Jovens Cronistas. Na tarde deste domingo(17), tivemos a abertura do Grupo F, com a grande partida entre a atual campeã mundial a Alemanha e o México. Os alemães acabaram surpreendidos pela estratégia mexicana de especular os contra-ataques e em um deles, Lozano, que aos 35 minutos, marcou o gol da vitória para a seleção da América do Norte.

Logo nos primeiros segundos, Vela tocou na esquerda para Lozano, que de dentro da área chutou com a perna direita e Boateng travou a finalização. Aos dois minutos, a Alemanha respondeu em finalização de Werner, que cruzou a frente do gol. Aos seis, Hummels chutou de primeira, da entrada da área e Ochoa defendeu. Aos nove, Herrera chutou forte da intermediária e Neuer defendeu.

Aos 13 em cobrança de falta, Layun alçou a bola na área, Moreno cabeceou e Neuer defendeu. Aos 19, Kimmich fez lançamento para Werner, que girou e chutou para defesa de Ochoa. Aos 21, Kroos chutou da intermediária e Ochoa defendeu. Aos 29, Layún chutou da intermediária e Neuer defendeu.


O México vinha tendo uma série de contra-ataques, em que vinha desperdiçando boas oportunidades, como a de Chicarito aos 14, em que ele recebeu livre, no lado esquerdo da grande área, mas não finalizou e aos 27, quando Lozano subiu pela esquerda e tocou atrás para Layún, que chutou para fora. Porém aos 34, minutos, o contra-ataque finalmente funcionou, Chicarito fez lançamento na esquerda para Lozano, que cortou a marcação e chutou no canto direito de Neuer, para marcar o gol do México.


Aos 37, Kroos em cobrança de falta, chutou com muita qualidade, Ochoa se esticou todo e a bola explodiu no travessão. Assim terminou o primeiro tempo, onde o México surpreendeu a Alemanha, jogando na base dos contra-ataques e só não ampliou o placar, porque acabou falhando no último passe.


No segundo tempo, a Alemanha partiu em busca do empate, na base dos cruzamentos e o México seguiu sua estratégia de jogar nos contra-ataques. Aos 19 minutos, Boateng fez cruzamento da direita e Kimmich finalizou de bicicleta, sobre o gol. Aos 30, Kimmich, rolou a bola para Kroos, que chutou de primeira, da entrada da área, para fora. Aos 32, Layún avançou em contra-ataque, mas acabou chutando sobre o gol. Aos 43, Brandt chutou de fora da área e a bola bateu na trave. Assim o placar se manteve até o final, com uma grande vitória do México.

Osório descarta favoritismo do México no grupo e alerta para Suécia:

Juan Carlos Osório, surpreendeu muito em armar o time mexicano, com um ataque envolvente, veloz e explorando muito bem os contra-ataques. O time só precisa melhorar o acabamento nas finalizações, pois se seus atacantes estivessem acertado mais o último passe, em alguns dos contra-ataque, teria aberto uma vantagem ainda maior, sobre a Alemanha.

Löw desconversa sobre possível Brasil x Alemanha nas oitavas:

Joaquim Löw terá que repensar a equipe alemã, que se mostrou muito estática em campo em seu posicionamento e aceitou os contra-ataques mexicanos, sem conseguir manter o ímpeto do adversário. Foi surpreendido com uma formação bastante móvel do ataque mexicano. Os jovens laterais alemães foram facilmente envolvidos.

Ainda teremos o fechamento da primeira rodada com a partida entre Suécia e Coreia do Sul, nesta segunda-feira (18). Com a vitória o México dá um grande passo neste grupo e Alemanha, terá que correr atrás de vitórias no jogos restantes, para se classificar no Grupo F. No próximo sábado (23), teremos a segunda rodada com Suécia e Alemanha e com México e Coreia do Sul.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours