Olá pessoal, continuamos a cobertura da Copa do Mundo 2018, na Rússia. Na tarde deste sábado (16), pelo Grupo C, Dinamarca e Peru enfrentaram-se em Saransk, fechando a primeira rodada deste grupo, que mais cedo teve a vitória da França sobre a Austrália por 2 x 1, CLIQUE AQUI para ler. O Peru teve a chance de largar a frente do placar, mas Cueva chutou para fora. No segundo tempo em contra-ataque puxado por Eriksen, Poulsen marcou o gol dos dinamarqueses, que assim largam com 3 pontos.

A seleção peruana, começou pressionando e teve a primeira oportunidade com Yotún, aos 7 minutos, que chutou da intermediária e Schmeichel defendeu. Aos 12, foi a vez de Carrillo chutar da ponta-direita, para mais uma defesa de Schmeichel. Houveram também outras oportunidades para o Peru, mas todas com finalizações para fora.

A Dinamarca foi dar seu primeiro chute a gol, apenas aos 26 minutos, após finalização de Delaney, da intermediária, que foi para fora. Aos 32, Kvist acabou tendo que deixar a partida, após chocar-se com Farfan, para seu lugar entrou Schöne. Aos 38, Eriksen em cobrança de falta, mandou a bola na barreira, a bola sobrou para Schöne que chutou forte e Gallese defendeu em dois tempos.


Aos 43 minutos, Cueva tabelou com Advíncula pela direita e foi derrubado dentro da área por Poulsen, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Porém o VAR entrou em ação e o árbitro Bakary Bassama reviu o lance e marcou a penalidade. Na cobrança, Cueva, foi para a bola e isolou, chutando sobre o gol. Ficando assim o placar em 0 a 0 no primeiro tempo.

No segundo tempo aos 11 minutos, o Peru esteve muito próximo de abrir o placar. Trauco deu grande passe para Cueva, que invadiu a área em velocidade, cortou a marcação de Kjaer, mas ao invés de chutar, cruzou para Carrillo, que desequilibrado, não conseguiu chutar e a bola sobrou para Flores, que chutou para fora.


Aos 13, em contra-ataque, Sisto avançou desde o campo de defesa, tocou na esquerda para Eriksen, que tocou em profundidade para Poulsen, que invadiu a área e chutou na saída de Gallese, marcando o 1 a 0. Em uma bela jogada mortal, a Dinamarca mostrou muita precisão e calma em marcar o gol e Trauco falhou em não sair em linha com toda a defesa peruana, dando condições a Poulsen.

Após a Dinamarca abrir o placar, o Peru começou sua busca incessante pelo empate. Aos 15, Cueva lançou Flores, que chutou de dentro da área e Schmeichel fez grande defesa. Depois tivemos a entrada de Guerrero na vaga de Flores, mas o atacante apenas teve uma oportunidade aos 18, quando cabeceou após cruzamento de Yotún e Schmeichel defendeu.


Aos 23, Trauco cruzou a bola na área, Rodríguez cabeceou e a bola passou em frente ao gol. Farfán ainda se esticou, mas não conseguiu finalizar. A grande chance da partida para o Peru, ocorreu aos 38, quando Advíncula fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Farfán que chutou de primeira Schmeichel fez grande defesa, garantindo a vitória dinamarquesa. Aos 40, Eriksen chutou e Gallese fez boa defesa, impedindo o 2 a 0 e a partida assim acabou em 1 a 0 para a Dinamarca.

A Dinamarca assim marca seus primeiros pontos e jogou em uma estratégia bem posicionada, jogando praticamente por uma bola. O Peru começou bem a partida, criou algumas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gol. Teve a grande chance de sair na frente, mas Cueva, de forma inexplicável, mudou a forma de bater o pênalti e isolou a cobrança. 

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, mas o Peru seguiu desperdiçando oportunidades e a Dinamarca na primeira jogada em que Eriksen teve espaço para criar oportunidade de gol, deixou Poulsen na cara do gol, e ele não desperdiçou. Depois a Dinamarca conseguiu manter o resultado graças a Schmeichel que garantiu o 1 a 0. 

Na próxima rodada, dia 21 a Dinamarca enfrenta a Austrália e o Peru enfrenta a França. Podemos já ter nesta data, a definição do grupo, se as seleções europeias vencerem. Peru e Austrália tentarão buscar seus primeiros pontos e a última chance de tentarem se classificar as oitavas, em um cenário bem complicado.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours