Olá pessoal, continuamos a cobertura da Copa 2018, aqui no Jovens Cronistas. Na manhã deste domingo (24), tivemos o fechamento da 2ª rodada do Grupo G, onde em Inglaterra e Panamá se enfrentaram em Nizhny Novgorod e o jogo foi resolvido, já nos 45 minutos iniciais. Os inglesses venceram com tranquilidade pelo placar de 6 a 1, com direito a 3 gols de Kane, o novo artilheiro da Copa do Mundo, com 5 gols e dois do zagueiro Stones. Lingard marcou o outro gol inglês e Baloy marcou o gol de honra do Panamá.


Logo aos sete minutos, a Inglaterra já abriu o placar. Trippier cobrou escanteio da direita e Stones, sem marcação, cabeceou sem saltar, no canto esquerdo e mandou a bola para o gol. Aos 15, Murillo avançou pela direita e tocou para Barcenas, que chutou para fora.


Aos 20, Lingard recebeu lançamento na área pela direita e foi derrubado por Escobar, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Kane chutou forte, no canto esquerdo, marcando o 2 a 0 para a Inglaterra, marcando assim seu primeiro gol na partida.


Aos 35, Lingard pegou a bola na esquerda, avançou para o meio, tabelou com Sterling e chutou colocado, da entrada da área, mandando a bola no ângulo, marcando um belo gol para a Inglaterra, que chegava assim aos 3 a 0, com toda a tranquilidade.


Aos 39, após cobrança de falta ensaiada, Henderson cruzou a bola na área, Kane ajeitou de cabeça para o meio da área para Sterling, que cabeceou, Penedo fez grande defesa e no rebote a bola sobrou para Stones, que cabeceou com o goleiro caído, para marcar o 4 a 0. Chegando assim Stones a seu segundo gol na partida.


Aos 46, Trippier cobrou escanteio da direita e vimos ao mesmo tempo, Murillo segurar Stones e Godoy segurar Kane dentro da área e o árbitro marcou a penalidade, aqui ele poderia escolher qualquer um dos lances para marcar o pênalti. Na cobrança, Kane repetiu a cobrança no canto esquerdo, desta vez deslocando Penedo, para marcar o 5 a 0 e assim terminava o primeiro tempo, com a partida já resolvida.


No segundo tempo, aos 16 minutos, Kane mostrou sorte, ao chegar ao hat-trick. Loftus-Cheek chutou da intermediária, a bola desviou no calcanhar de Kane e deslocou Penedo, chegando assim a Inglaterra aos 6 a 0. Com mais um gol de Kane, que assim chega aos 5 gols na Copa 2018.


Aos 30, após escanteio da direita, Arroyo desviou de cabeça na primeira trave e a bola sobrou para Torres, que chutou para fora. Aos 33 minutos, tivemos um momento histórico para o Panamá. Seu primeiro gol em Copas do Mundo. Após cobrança de falta da esquerda de Avila, Baloy desviou de carrinho e marcou o gol de honra do panamenhos, fechando o placar. Bonito foi ver a torcida do Panamá, que fez muita festa, mesmo com o resultado tão elástico.


A Inglaterra com a vitória, chega aos seis pontos e avança a próxima fase da Copa do Mundo, mesmo sem jogar um futebol de encher os olhos. O time se faz valer muito bem da bola parada e de seu artilheiro Kane. Na próxima quinta-feira (28), o time disputará a liderança do Grupo G, contra a Bélgica, em Kaliningrado. Teremos um belo duelo entre Kane e Lukaku, em uma partida que deverá ser um dos grandes momentos dessa primeira fase.

982694432

Para o Panamá, foi muito válido o gol, por ter marcado seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. Mas a seleção é disparada uma das mais fracas da competição, cometendo muitos erros, diria até que ingênuos. Mas foi bonito de ver sua torcida comemorar o gol, mesmo estando a sofrer uma goleada e agora jogará na quinta-feira (25), em Saransk, contra a Tunísia, em busca de seu primeiro ponto, ou até quem sabe uma vitória.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours