Olá pessoal, continuamos a cobertura da Copa 2018, aqui no blog Jovens Cronistas. No inicio da tarde deste domingo (24), tivemos a abertura da 2ª rodada do Grupo H, onde Japão e Senegal se enfrentaram na Arena Ecaterinburgo em uma partida movimentada, já que as duas equipes precisavam vencer para garantir a classificação antecipada. Os senegaleses ficaram na frente em duas oportunidades, mas o japoneses correram atrás do empate e a partida terminou pelo placar de 2 a 2.

Os senegaleses começaram o jogo com mais vontade e aos 11 minutos, o goleiro japonês Eiji Kawashima  espalmou a bola pra frente, em cima do atacante do Liverpool, Sadio Mané, marcando seu primeiro gol na Copa do Mundo. Após o gol sofrido, O Japão acordou no jogo e aos 33, Nagatomo recebeu a bola dentro da área, driblo um zagueiro e deixou a bola para Inui, que ajeita o corpo e bate com precisão no canto esquerdo do goleiro N'Diaye e deixando o placar em  1 a 1 em Ecaterinburgo!

No segundo tempo, o Japão até buscou a virada no inicio da etapa, quando aos 19 minutos, Osako deixou de calcanhar para Inui, que driblou o zagueiro, cortando para o meio e do começo da área, dá um belíssimo chute na esquerda de N'Diaye. Aos 26, Senegal ampliou o placar, quando Sabaly fez bela jogada na lateral esquerda, indo até a linha de fundo cruzando para Niang que tentou dominar a bola, mas deixando escapar para que Wagué chegasse do outro lado da área para bater pro gol e fazer 2 a 1 para a seleção africana em Ecaterinburgo. 

O placar estava indo a favor de Senegal, mas 32 minutos, o experiente Honda, jogador do Pachuca, que tinha entrado seis minutos antes na partida no lugar de Kagawa, aproveitou a falha da zaga senegalesa dentro da área durante um cruzamento e empatou novamente para o Japão, deixando a partida mais uma vez tudo igual e colocando as duas equipes na liderança do Grupo H com 4 pontos, deixando o grupo embolado. 

As duas seleções agora esperam o jogo entre Polônia e Colômbia, que ainda não pontuaram, pelo último confronto de domingo. A partida é decisiva e quem perder estará eliminado da competição.

Na última rodada, o Senegal encara a Colômbia, em Samara, enquanto Japão e Polônia se enfrentam em Volgogrado. Os dois jogos serão disputados, quinta-feira, dia 28 de junho, às 11h pelo horário de Brasília.




Imagem: Getty 



Compartilhe:

José Nunes

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours