Olá pessoal, continuamos a cobertura da Copa 2018, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a partida que ocorreu em Sochi, entre Uruguai, 1º colocado do Grupo A e Portugal, 2º colocado do Grupo B, pelas oitavas de final. Em uma grande partida, o Uruguai saiu na frente com gol de Cavani. No segundo tempo, Portugal empatou com Pepe e depois Cavani novamente marcou um gol e classificou o Uruguai as quartas de final.


Aos dois minutos, João Mario fez cruzamento da esquerda e Bernardo Silva cabeceou para fora. Aos cinco, Bernardo Silva tocou no meio para Cristiano Ronaldo, que chutou para defesa de Muslera. Aos sete, Cavani avançou pela direita e fez lançamento invertendo para a esquerda para Suárez, que dominou no peito, avançou com a bola e do bico da grande área, fez cruzamento para Cavani, que surgiu sem marcação e com bela cabeçada, marcou o gol do Uruguai

Aos 10, após cruzamento da direita de Bernardo Silva, Fonte cabeceou para fora. Aos 22, Suárez em cobrança de falta, chutou rasante e Rui Patrício fez grande defesa. Assim encerrou-se a primeira etapa, com o Uruguai, largando em vantagem, com um belíssimo gol de Cavani, mostrando o quanto a pareceria entre ele e Suárez é mortal.


No segundo tempo, aos seis minutos, Raphael Guerreiro chutou da intermediária, sobre o gol. Aos nove, após cobrança de escanteio curta, Raphael Guerreiro fez cruzamento da esquerda e Pepe subiu para cabecear e empatar a partida para Portugal.


Aos 16, Muslera deu chutão para o campo de ataque, Pepe subiu para cabecear e a bola sobrou para Bentancur, que dominou no meio e abriu na esquerda para Cavani, que da entrada da área, chutou colocado, de primeira, marcando outro belo gol na partida, marcando o 2 a 1 para o Uruguai.

Aos 24, Raphael Guerreiro fez cruzamento da esquerda, Muslera saiu mal do gol e a bola sobrou para Bernardo Silva, que chutou para fora. Aos 31, após cobrança de escanteio de Quaresma, pela direita, a bola sobrou para Raphael Guerreiro, que chutou para fora. Aos 40, Manuel Fernandes chutou da entrada da área e Muslera defendeu. 

O final da partida foi movimentado, aos 47, Suárez puxou contra-ataque pela esquerda e fez cruzamento para Cristian Rodríguez que errou o domínio dentro da área e deixou a bola sair pela linha de fundo. Aos 48, Raphael Guerreiro fez cruzamento da esquerda e a bola sobrou para Quaresma, que chutou e Muslera defendeu. Aos 49, até o goleiro Rui Patrício foi para a área, mas em vão e o Uruguai assim avança para as quartas de final da Copa do Mundo.


Com a vitória, o Uruguai avança as quartas de final, onde enfrentará a França, na próxima sexta-feira (6 de julho), em Nizhny Novgorod. Espero que Cavani, que acabou saindo lesionado, consiga estar em campo, pois ele e Suarez, ditam o ritmo do ataque charrua. A defesa sofreu seu primeiro gol na Copa do Mundo, mas mesmo assim se mostra muito segura com Godín e Jimenez. 


Portugal assim se despede da Copa do Mundo, tendo feito apenas uma grande partida, que foi na 1ª rodada contra a Espanha. Cristiano Ronaldo acabou jogando praticamente sozinho em toda a competição. Hoje até tivemos um Bernardo Silva, um pouco mais participativo, principalmente no segundo tempo, quando tivemos mudança no posicionamento do time, mas faltou poder de fogo aos lusos. Venceu o time que tinha dois jogadores a desequilibrar no ataque, contra o exército de um homem só.


Lembrando que o vencedor do confronto entre Uruguai e França, poderá ser o adversário do Brasil se a nossa seleção avançar mais duas fases na Copa do Mundo, passando por México e provavelmente Bélgica ou pelo Japão, que seria uma enorme surpresa.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours