Olá pessoal, continuando a cobertura da Copa 2018, aqui no Jovens Cronistas, tivemos na tarde desta segunda-feira (18), a partida que fechou a 1ª rodada do Grupo G, entre Inglaterra e Tunísia. O time inglês começou bem a partida, largou na frente no placar, com gol de Kane, após cobrança de escanteio, mas depois acomodou-se e sofreu o empate, em gol de pênalti de Sassi, ainda no 1º tempo. A vitória inglesa veio somente aos 45 minutos do segundo tempo, após nova cobrança de escanteio, em Kane voltou a marcar e dar os três pontos aos ingleses.


A Inglaterra começou em grande exibição. Aos dois minutos, Henderson fez lançamento na direita para passe para Dele Alli, que cruzou rasteiro, Ben Youssef cortouo cruzamento, mas Alli conseguiu tocar para o meio e Lingard, chutou da pequena área e Hassen fez grande defesa com o pé esquerdo. Após cobrança de escanteio da direita, Maguire cabeceou e Hassen fez nova defesa.


Aos 11, após cobrança de escanteio da esquerda de Young, Stones subiu muito, deu grande cabeçada, Hassen fez uma grande defesa, mesmo lesionado e no rebote, Kane chutou para marcar o 1 a 0. Aos 14, tivemos a saída do goleiro Hassen, que deixou o campo chorando, o goleiro teve grande atuação, mesmo sofrendo o gol, fazendo grandes defesas. Para o seu lugar entrou Ben Mustapha. Aos 18, Henderson chutou da intermediária e Mustapha defendeu.

Depois do gol, a Inglaterra começou a administrar a partida e parecia satisfeita com 1 a 0. Aos 23, a Tunísia teve sua primeira finalização com Sliti que avançou pela esquerda e chutou da intermediária, para fora. Aos 23, Young fez cruzamento da esquerda e Linguard acabou chutando para fora. Aos 30, Trippier em cobrança de falta alçou a bola na área e Maguire cabeceou para defesa de Mustapha.


Aos 32 minutos, após um cruzamento de Bronn da direita, Walker acabou acertando Ben Youssef com o braço e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Sassi chutou no canto esquerdo, Pickford quase chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol da Tunísia, que assim chegou ao empate em 1 a 1. 

Aos 38, após cobrança de falta de Trippier, Maguire cabeceou na segunda trave, a bola quicou, Dele Alli cabeceou se antecipando a Mustapha e Ben Youssef evitou o gol, tirando a bola em cima da linha. Aos 43, Lingard foi lançado pela direita, chutou na saída de Mustapha e acabou mandando a bola na trave.


No segundo tempo, aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Trippier da direita, Stones cabeceou e Mustapha defendeu. Aos 24, Trippier em cobrança de falta, chutou para fora. Aos 33, foi a vez de Young chutar para fora, em nova cobrança de falta.


Quando o empate parecia o placar da partida, a bola parada salvou a Inglaterra. Aos 45 minutos, após escanteio cobrado da direita por Trippier, Maguire desviou de cabeça e Kane cabeceou para marcar seu segundo gol na partida, dando a vitória a Inglaterra, em um grande castigo para a seleção da Tunísia.


A Inglaterra assim alcança os 3 pontos, mesmo jogando bem abaixo do futebol esperado. Eu diria que o técnico Gareth Southgate insiste com alguns nomes em funções, que não rendem tão bem. O time venceu apenas através das bolas paradas, mostrando a força de sua bola aérea, através das cabeçadas de Maguire e de Stones, que geraram os dois de Kane, que não teve grande atuação, mas marcou dois gols, mostrando o faro de gol.

A Tunísia, postou-se muito bem, especulando os contra-ataques, mas não ameaçou com grandes oportunidades a Inglaterra. Acabou achando um gol, apenas pela infantilidade de Walker, em mais uma das adaptações, que só porque o Guardiola que o inventou de zagueiro, quer dizer que é algo que esta certo. A Tunísia, na verdade vai jogar para vencer o Panamá na última rodada e deixar o mundial com uma vitória.

No próximo sábado (23) pela 2ª rodada, teremos a Tunísia a enfrentar a Bélgica em Moscou e no domingo (24), a Inglaterra irá enfrentar o Panamá em Nizhny Novgorod. Poderemos já ter o grupo definido já no próximo final de semana, restando apenas na última rodada a decisão pela liderança do grupo, entre Bélgica e Inglaterra.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours