Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o empate entre Palmeiras (1) x (1) Flamengo, nesta quarta feira (13) em jogo realizado no Allianz Parque. Jogo que tinha tudo para ser considerado mais um dos melhores jogos do Brasileirão, mas quem assumiu (negativamente) o protagonismo foi a arbitragem. Fato que no futebol, Palmeiras mais uma vez saiu na frente do placar para ceder o empate e ficar sem reação alguma. Vamos ao jogo.

Com o retorno de alguns desfalques diante do Ceará na rodada passada, Roger Machado mandou a campo o time com Jailson, Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins, Victor Luís, Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Hyoran, Dudu e Willian. Logo no começo da partida, jogada pelo lado do campo, cruzamento para Bruno Henrique tocar de cabeça, a bola pipocar sobre a linha e Willian aparecer para cutucar pro fundo da rede. Gol que aparentemente abalou a equipe carioca que via o Palmeiras crescer. Mas o que atrapalhou foi o Palmeiras não aproveitar esse "apagão" rubro negro, apertado e feito mais. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o Flamengo começou a crescer no jogo e levou alguns perigos para a meta de Jailson. Em uma delas, na saída errada do goleiro, por muito pouco Vinícius Junior não marcou um golaço de cobertura. Pressão do Flamengo, mas veio o intervalo.

Na segunda etapa o jogo inverteu para o Palmeiras e poderia ser pior. É bem verdade que o Palmeiras começou a segunda etapa exigindo bastante do Diego Alves. O goleiro rubro negro fez ao menos duas grandes intervenções, uma em um chute e outra em cabeçada que evitaram o segundo gol alviverde. Mas quem estava com a cabeça "no lugar" foi o Flamengo que empatou em cabeçada de Thuler. Então que parece que veio um ducha de água fria no Palmeiras. Flamengo teve a chance da virada nos pés de Vinícius Junior, mas a revelação flamenguista teve seu chute interceptado por Thiago Martins. Foi então que o árbitro começou a se complicar na partida; Felipe Melo deu uma entrada duríssima em Vinícius, pra expulsão, mas deu apenas amarelo. Resultado, deixou o "pau comer solto". No lance final do jogo, Dudu fez um drible bacana em Cuellar, mas o jogador foi tomar satisfação e o emocional do Palmeiras que já é de lata, foi por água abaixo. Uma senhora confusão foi instalada e o árbitro ativou o modo randômico de dar vermelho: expulsou Jailson (merecidamente após uma gravata) e Jonas injustamente. De resto, foi bem nas expulsões. Com a expulsão do Jailson, Moisés foi para o gol, mas o árbitro terminou a partida mesmo com NOVE minutos de confusão. O papo de torcedor aqui é do Palmeiras, mas hoje o Verdão saiu no lucro com a confusão da arbitragem mesmo. Fim de papo.

Palmeiras começou bem o jogo, marcou no início, mas mais uma vez resolveu administrar do que matar a partida. Muitos passes de lado e passa longe de ser ordem de Roger Machado. Flamengo ficou atordoado e nervoso com o gol no início, mas o Palmeiras não aproveitou. Depois dos 30 minutos do primeiro tempo, o rubro negro quase empatou a partida. Na segunda etapa, o volume de jogo do Palmeiras foi interessante no começo, mas se foi depois do gol de empate. Não adianta! Esse time sente demais quando toma gol. Simplesmente toda a criação morre. Simplesmente, os atacantes somem. Simplesmente, quer administrar resultado com a bola no pé, mas ela queima. Aí vem um time mais objetivo e complica seriamente. Aqui é criticada demais a arbitragem quando Palmeiras é prejudicado, mas não dá para deixar de falar. Felipe Melo que adora uma polêmica no instagram será que tem algo a dizer sobre a entrada no Vinicius Junior? E digo mais: seis meses e a mentalidade do time parece de criança. Se tomam um gol, se perdem em campo! Acalma e bota a bola pra rolar. Hyoran sumido do jogo de hoje, Moisés estava nulo em pelo menos 85 minutos. Tem que jogar mais bola mesmo. E vai também hoje uma crítica ao Roger: precisando ganhar, PARE de fazer troca 6 por meia dúzia. Ou solta o time para frente, ou simplesmente não mexa!

Palmeiras cedeu mais dois pontos. Mais uma vez mostrando fragilidades que podem comprometer o ano. Agora tem um mês de parada para a Copa do Mundo e isso precisa ser ajustado. Tomar gol acontece em várias partidas, tem que focar em fazer! Não desestabilizar. Porque com essa mentalidade "perdedora", combinada com um mata mata de Libertadores que vem por aí, preocupa demais a torcida. E como preocupa.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours