Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma vitória do Internacional no Brasileirão 2018. Pela 12ª rodada, o Inter recebeu o Vasco e venceu com autoridade pelo placar de 3 a 1. Nico López, Patrick e Cuesta marcaram os gols colorados e Andrye marcou o gol do Vasco. Agora tudo é Copa do Mundo e o Inter vai para a pausa no G4, fazendo grande campanha após estes 12 jogos do Brasileirão.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, William Pottker (Camilo), Nico López, Lucca (Gabriel Dias) e Leandro Damião (Brenner). O técnico Odair Hellmann, colocou Nico López na vaga de Edenílson que estava suspenso, deixando assim de jogar com 3 volantes e jogando com 4 atacantes. Assim o atacante uruguaio começou centralizado, assim como jogava no Nacional do Uruguai.


Aos 10 minutos, o Inter abriu o marcador. Lucca deu passe para Patrick que fez grande jogada pela esquerda, avançou em velocidade e tocou em profundidade para Nico López, que invadiu a área e chutou forte, para marcar o 1 a 0. Nico, que jogando na sua posição, chega ao quatro gol no Brasileirão, mesmo sendo reserva. Aos 27, Andrey cobrou falta da intermediária e chutou rasteiro e Marcelo Lomba defendeu. Aos 30, Nico López avançou pela esquerda e tocou no meio para Pottker, que tentou chutar colocado e mandou a bola para fora.



Aos 43 minutos, Pikachu em cobrança de falta, no canto direito em frente a área chutou no canto e Marcelo Lomba defendeu. Aos 44, Nico López cobrou escanteio da esquerda, Leandro Damião desviou de cabeça e a bola foi na segunda trave para Patrick, que chutou de primeira, para marcar o 2 a 0. Na comemoração o volante colorado, colocou a máscara do Pantera Negra. Patrick aliás tem sido o grande nome colorado da temporada.


No segundo tempo, logo aos 40 segundos, Nico López fez cruzamento da esquerda e a bola acabou acertando o travessão. Aos 10 minutos, Lucca tocou na área para Leandro Damião que chutou fraco e Fernando Miguel defendeu. Aos 20, Giovanni Augusto cobrou escanteio da esquerda, Cuesta afastou e a bola sobrou para Andrey, que chutou de primeira, Marcelo Lomba acabou espalmando para dentro do gol, diminuindo o Vasco para 2 a 1. Lomba para mim falhou no gol e se mostrou inseguro em alguns outras lances da partida.


Aos 21, Patrick deu passe para Leandro Damião, que avançou com a bola, invadiu a área e chutou forte para defesa de Fernando Miguel com o pé. Aos 23, Andrés Rios recebeu na área e tocou para trás para Andrey, que chutou colocado da intermediária, sobre o gol. Aos 24, Camilo cobrou escanteio da esquerda e Cuesta sem sair do chão, cabeceou para marcar o terceiro gol colorado, 3 a 1 para o Inter. Cuesta aliás juntamente com Moledo, vem fazendo um belo Brasileirão e é o segundo jogo consecutivo que o gringo marca gols.


Aos 28, Pikachu chutou da entrada da área e Marcelo Lomba defendeu. Aos 35, Camilo tocou na direita para Nico López, que chutou rasteiro e Fernando Miguel defendeu. Aos 38, Lucca tocou de calcanhar para Iago, que pela esquerda, chutou para fora. Aos 40, Caio Monteiro invadiu a área, dividiu com Marcelo Lomba e só não marcou o gol porque Rodrigo Moledo, evitou o gol em cima da linha. Aos 41, Camilo puxou contra-ataque e tocou na direita para Nico López, que driblou Fernando Miguel e chutou a bola na trave. Aos 44, Camilo chutou da entrada da área, para fora.


Odair Hellmann me surpreendeu positivamente com a escalação para a equipe de hoje. Me agrada muito o modelo com dois volantes, com Patrick jogando na posição habitual dele, onde foi muito bem. Outro que jogou em seu lugar foi Nico López, centralizado, atrás do centroavante. Odair conseguiu ajustar nosso sistema defensivo e implantou um modelo de jogo, que nos coloca neste momento entre os líderes do Brasileirão, jogando um futebol bonito de se ver, sem balões e jogando com a bola no chão.


Esta dando gosto de ver a disposição do time em campo. Todos os jogadores se doam os 90 minutos, alguns podem estar jogando abaixo do ideal, mas compensam com muita entrega em campo. Aos poucos o time vem adquirindo a mecânica de jogo, que só vem com o tempo e com a repetição do time. Me agrada muito a formação desta noite, que para mim poderia ser utilizada nos jogos em casa, deixando para jogar com 3 volantes, quem sabe nos jogos fora do Beira-Rio.

Estamos entre os líderes do Brasileirão e espero que não venhamos a perder peças do time, nesta pausa do campeonato. Fizemos bons enfrentamentos na competição e dos times que lideram a competição, só resta enfrentar o Atlético Mineiro, os outros jogos restantes do primeiro turno, são contra equipes do meio da tabela para baixo, onde espero que possamos confirmar o maior número possível de pontos.

Com a vitória o Inter chega aos 22 pontos e a vai para a pausa para Copa do Mundo, dentro do G4, na 4ª colocação. Foram 6 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas, em uma excelente campanha, que boa parte da imprensa, principalmente a gaúcha, jamais esperava. Agora o Brasileirão só retorna em 19 de julho, quando o time enfrenta o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Espero que o time possa retornar a competição, nessa mesma toada, pois esta dando gosto de ver o time jogar com toda essa dedicação em campo.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours