Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas para repercutir a importante vitória sobre o Internacional, sobre o Santos, neste domingo (10), na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1. Em uma partida com dois pênaltis bem controversos, um para o Inter e outro para o Santos e o gol da vitória colorada, saiu após cobrança de falta de Lucca, em que Cuesta cabeceou para o gol.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes (Daniel); Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Lucca (Nico López), William Pottker e Leandro Damião. O técnico Odair Hellmann, mandou a campo o time no 4-3-3 habitual, tendo como novidade a entrada de Fabiano, na vaga de Zeca, que se lesionou e só retorna após a pausa da Copa do Mundo.


Aos oito minutos, David Braz recuou para Vanderlei, que foi pressionado por Pottker, que deu o carrinho, chutou e o goleiro defendeu. Aos 15, Damião tocou na esquerda para Lucca, que chutou da intermediária, para fora. Aos 19, Iago fez cruzamento da esquerda e Damião cabeceou para fora. Aos 20, Gabriel fez jogada pelo meio e chutou para defesa de Danilo Fernandes. Aos 21, Pottker avançou pela direita e cruzou rasteiro para Leandro Damião, que ajeitou para Patrick, que chutou para fora.


Aos 29, Damião avançou pela direita, invadiu a área e chutou para fora. Aos 32, após troca de passes, Lucca tocou na área para Iago, que foi derrubado por Renato e foi marcada a penalidade, em lance bem duvidoso, mas achei penalidade pela carga de Renato, nas costas de Iago. Na cobrança, Leandro Damião chutou no meio do gol, deslocou Vanderlei e chegou a seu 100º gol com a camisa colorada. Inter 1 a 0.


Aos 37, Rodrygo fez cruzamento da direita e Danilo Fernandes saiu do gol e chocou-se com Rodrigo Moledo. O goleiro ainda suportou ficar na primeira etapa, mas acabou saindo no intervalo. Ainda no primeiro tempo, aos 44, Gabriel deu passe em profundidade para Eduardo Sasha, que de dentro da área, pela direita, chutou e mandou a bola na trave. Aos 47, Rodrygo fez cruzamento da direita e a bola cruzou na frente do gol, sem ninguém do Santos para mandar a bola para o gol.


No segundo tempo, logo aos três minutos, após cruzamento da direita de Pituca, Gabriel desabou perto de Rodrigo Moledo, dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti, naquela velha lei da compensação. Na cobrança, Gabriel chutou no canto esquerdo, deslocando o goleiro Daniel e empatando a partida.


Aos sete minutos, Lucca cobrou falta da intermediária, da esquerda, Cuesta subiu mais que Lucas Veríssimo e cabeceou firme para marcar o segundo gol do Inter. Após o gol o zagueiro santista pediu falta, descontrolou-se e acabou sendo expulso. Faltou experiência ao jovem zagueiro santista, que até sofreu carga no lance, mas então que tivesse desabado, pedindo falta.


Aos 35, Dodô alçou a bola na área, e a bola sobrou para Gustavo Henrique que chutou e Daniel defendeu. Aos 36, Bruno Henrique fez boa jogada, avançou da esquerda, até o meio e chutou da intermediária, para fora. Aos 42, Nico López chutou da ponta direita, a bola desviou na defesa e Vanderlei defendeu. Aos 44, após cruzamento de Rodrygo da esquerda, Cuesta afastou de cabeça e a bola sobrou para Léo Cittadini, que dominou e chutou de dentro da grande área, para fora.


Odair Hellmann assim conquista uma importante vitória e mantém o Inter no pelotão de frente do Brasileirão. O time chega ao sétimo jogo sem perder e mostra consistência defensiva, faltando ainda o ajuste fino, para que o ataque também tenha crescimento.

As duplas formadas pelas pontas, nesta atual formação, com Iago e Lucca pela esquerda e Pottker e agora Fabiano pela direita, estão bem entrosadas. O trio Dourado, Edenílson e Patrick, dá a consistência ao nosso meio-campo, mas acredito que para determinados jogos, poderemos optar por um meia, no lugar de um dos três volantes.

A arbitragem foi um capítulo a parte na partida. Deu dois pênaltis, que geralmente não são marcados, o primeiro eu achei que foi pela carga de Renato nas costas de Iago, que valorizou na queda. Na penalidade marcada para o Santos, Gabriel cavou literalmente e o juiz, com o pensamento da dúvida do primeiro, deu a bela compensada. Errando assim para as duas equipes, mas quero acreditar que errou mais por ruindade, do que por má fé.

Com a vitória o Inter chegou aos 19 pontos e assim assume a 5ª colocação. Na próxima quarta-feira (13), o time recebe o Vasco no Beira-Rio, em partida que os 3 pontos são obrigação, para irmos para a parada para a Copa do Mundo, com 22 pontos e entre os líderes da competição. O horário não é dos melhores para a partida, mas espero que o torcedor colorado se faça em bom número no Beira-Rio, para empurrar o time a mais uma vitória.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours