Pessoal, começamos aqui no Jovens Cronistas, a cobertura da Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia e iniciará na próxima quinta-feira (14). Neste artigo eu, Mario Magalhães, irei realizar a análise do Grupo G, um dos mais previsíveis da competição, a princípio, com as presenças das seleções da Bélgica, Inglaterra, Tunísia e Panamá.


Fonte: FIFA.com

A atual terceira colocada do ranking da Fifa, a Bélgica é a cabeça de chave do grupo e vai para sua 13ª Copa do Mundo. A seleção classificou-se com sobras no Grupo G, das eliminatórias europeias, onde jogou 10 partidas com 9 vitórias e apenas um empate, contra a Grécia. O time é comandado pelo técnico Roberto Martinez, que tem um grande plantel a disposição e buscará a liderança da chave, que disputará com a Inglaterra. O grande nome de destaque da equipe é Eden Hazard do Chelsea.

Fonte: FIFA.com

A outra grande força do grupo é a Inglaterra, que é a 12ª colocada do ranking da Fifa e vai para sua 15ª Copa do Mundo. O time classificou sem sustos, nas eliminatórias europeias, sendo líder do Grupo F, com oito vitórias e dois empates. O técnico Gareth Southgate, comanda uma seleção renovada, que busca se reafirmar no cenário mundial. A equipe tem bons nomes como Delle Alli, Rasford e o grande nome da equipe é o centroavante Harry Kane do Tottenham.

Fonte: FIFA.com

As outras duas seleções do grupo, se não aprontarem nenhuma grande surpresa, serão apenas meros coadjuvantes na competição. A Tunísia, que é a 21ª do ranking da Fifa, retorna para sua quinta presença em Copas do Mundo, retornando após 2006. A Tunísia nas eliminatórias africanas, eliminou a Mauritânia na segunda fase e na fase final liderou o Grupo A, com 14 pontos, classificando-se de forma invicta. Comandada por Nabil Maâloul, tentará ser uma das surpresas da competição. O grande nome do time tunisiano é o meia Wahbi Khazri, do Rennes da França.

Fonte: FIFA.com

A grande zebra do grupo, é a seleção do Panamá, que é a 55ª do ranking da Fifa e faz sua estreia em Copas do Mundo. O Panamá foi segundo colocado do Grupo B, na quarta fase das eliminatórias da América Central. No hexagonal final, o time foi o terceiro colocado, com 13 pontos, tendo 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. O time já fez história ao garantir a vaga a competição. Comandado por Hernan Dario Gomez, o time buscará fazer história, quem sabe ser a grande surpresa, como foi a Costa Rica na Copa 2014. A grande estrela do time é o atacante Blas Perez.

Neste Grupo G da Copa do Mundo, se não tivermos nenhuma surpresa, a grande disputa será pela liderança do grupo, na partida entre Bélgica e Inglaterra, que ocorrerá na última rodada, no dia 28 de junho, em Kaliningrado. As duas rodadas anteriores, deverão servir apenas para sabermos, quem estará com melhor saldo e poderá jogar pelo empate na última rodada. Tunísia e Panamá não acreditam que possam fazer frente a Bélgica e Inglaterra, a grande questão é saber quem será líder,
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours