Olá pessoal mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória que era para ter sido tranquila, mas se tornou dramática, sobre o Vitória no Barradão pela 8ª rodada do Brasileirão. O Inter abriu com tranquilidade o placar de 2 a 0, teve a oportunidade de fazer 3 a 0, mas Rossi chutou a penalidade para fora. O Vitória reagiu e buscou o empate e no último lance da partida, Cuesta fez bela jogada e Nico López, em arrancada chutou e deu a vitória ao Internacional.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel (Juan Alano); Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick, Rossi (Nico López), Lucca e William Pottker (Brenner). O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo no 4-3-3, com três volantes e três atacantes. Quem salvou foi o artilheiro contra os times baianos, Nico López.


Aos seis minutos, Lucas fez passe da direita para Neílton, que chutou forte da intermediária e Danilo Fernandes fez grande defesa. Aos 24, Rossi tocou para Zeca, que fez cruzamento da direita, na segunda trave e Patrick acertou um belo chute de primeira, para marcar o 1 a 0 para o Inter. Patrick que é um dos grandes nomes do Inter na temporada, e vem contribuindo muito para o time.


Aos 28, André Lima avançou com a bola e tocou para Neílton, que chutou e Danilo Fernandes defendeu, no rebote, o goleiro dividiu com Lucas Fernandes e depois Uendel afastou a bola. Aos 38, Edenilson deu passe para Lucca que avançou pelo lado direito em velocidade e fez cruzamento e Aderllan deu o carrinho e acabou marcando gol contra, chegando assim o Inter aos 2 a 0.


Aos 41 o Inter teve a grande oportunidade de chegar ao 3 a 0. Uendel lançou Rossi. que invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Kanu dentro da área, sendo marcado o pênalti. Mas na cobrança, Rossi chutou por cima do gol, desperdiçando a chance de dar tranquilidade ao Inter na partida. O Inter voltou com a mania de deixar cobrar a penalidade, quem quer comemorar algo, tem que cobrar, quem treina e tem o melhor aproveitamento.


A perda do pênalti, animou o Vitória, que no último lance do primeiro tempo, aos 45, diminuiu o placar com Wallyson, que em cobrança de falta pelo lado esquerdo, chutou a gol, a bola desviou em Zeca e foi para o gol, terminando assim o primeiro tempo em 2 a 1 para o Inter.


No segundo tempo, aos nove minutos, Wallyson fez cruzamento da esquerda e Lucas Fernandes cabeceou, para defesa de Danilo Fernandes. Aos 13, Wallyson fez cobrança de escanteio da esquerda, Uendel ficou plantado no chão, Danilo Fernandes não conseguiu sair do gol e Aderllan subiu sem marcação, para empatar a partida para o Vitória. Aos 19, André Lima tocou na esquerda para Wallyson que invadiu a área e chutou para defesa de Danilo Fernandes.


Quando todos já lamentávamos o empate, eis que aos 48, Cuesta saiu jogando com tranquilidade, passou por dois marcadores e fez lançamento para Nico López, que ganhou em velocidade de dois defensores do Vitória e chutou na saída de Elias para dar a vitória ao Inter, em um dramático 3 a 2.

Odair Hellmann ficou "tenso" com jogo no Barradão  (Foto: Reprodução )

Odair Hellmann assim consegue mais uma vitória, nos minutos finais, assim como ocorreu no último domingo (27), contra o Corinthians, ele me surpreendeu em colocar Patrick como lateral-esquerdo, em meio a partida. O time abriu o 2 a 0, poderia ter feito o 3 a 0, mas acabou cedendo o empate e ainda bem que no lance final, garantiu os três pontos.


Esta muito bom ver o poder de reação do time, que não tem desistido de buscar a vitória, pois estas duas últimas vitórias, vieram nos finais das partidas. Ainda bem que o time não desperdiçou a perda destes dois pontos preciosos e assim o Inter volta a vencer o Vitória no Barradão, após 15 anos, mostrando o quanto é complicado vencer lá.


Zeca tem sido um acréscimo e tanto ao time, que bom que ele já contribui com a assistência no gol de Patrick e tem muito ainda a evoluir. Cuesta fez uma jogada excepcional no gol da vitória e Nico López mostrou que tem estrela contra os times baianos, marcando dois gols contra o Bahia, na 1ª rodada e agora mais um gol contra o Vitória.

Com a vitória o Inter foi aos 14 pontos e está na quarta colocação. No sábado dia 02 de junho, o time recebe o Sport Recife no Beira-Rio, em partida que o torcedor colorado que puder, deve dirigir-se ao Beira-Rio, para apoiar incondicionalmente o time os 90 minutos, sem corneta, para 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours