Amigos e Nação Corinthiana! Estamos juntos mais uma vez para analisar a primeira WINS de Osmar Loss no comando do Corinthians, vitória porém que não deve gerar qualquer empolgação, o desempenho mais uma vez foi ruim e não fosse por Walter (que os amendoimzeiros tavam xingando domingo) poderíamos ter sofrido revés ante o América/MG em casa e na etapa final, onde geralmente o time esmorece fisicamente, além deles ainda estarem desfalcados.


Na etapa inicial o time controlou a posse, o Coelho veio bastante fechado e com isso gerou ao Timão muitas dificuldades, o time inicialmente seguiu com os laterais presos e centralizando demais as jogadas (como vimos ante o Millonários) e teve uma posse e troca de passes estéril, vindo a crescer um pouco no jogo no terço final do primeiro tempo, com Pedrinho pela direita tendo o apoio ainda que tímido de Mantuan. No último lance da etapa final essa dupla apareceu bem com lindo passe do meia, mas o camisa 2 preferiu bater (pra se redimir provavelmente) a rolar para o meio onde estava o (agora com o dente zerado) Rodrigo.


O Corinthians enfim abriu o placar na volta para a etapa final, jogada que começou com Vital e o chute que parou na zaga de Gabriel, a bola então se ofereceu para Jadson concluir com o goleiro batido, ufa.

O gol porém não fez com que o time mantivesse o ritmo e buscasse o segundo, não desesperadamente, mas controlando o jogo, trocando passes no ataque, salvo Pedrinho pouco vimos de tentativas ofensivas, Rodrigo estava muito mal na partida novamente, o América então viu que o bicho não era tão feio assim e passou a atacar mais. Foi então que Walter apareceu em mais quatro grandes defesas (já tinha feito uma boa na etapa inicial em chute de Aylon) e garantiu o resultado de vitória.


Vejam, claro que foi muito importante vencer mesmo com o placar de 1 x 0, dar confiança ao time, ao trabalho de Loss, três derrotas seguidas seria um cenário impraticável, mas estamos aqui pra analisar e no meu entendimento, a atuação desagradou não apenas a mim como a todos que foram a Arena Corinthians, viram pelo serviço pago ou até mesmo ouviram nas rádios. Loss disse que o time "seguiu a proposta" e venceu, ora, a proposta era centralizar o jogo daquela maneira? Isso não funcionou contra os colombianos e quase não funciona neste feriado. Outro erro da proposta é que o time sequer ameaçou contragolpear, claro que a ausência de Maycon e a presença de Paulo Roberto desqualificou o passe, o time errou muito nessa transição, nessa saída, mas o camisa 8 já é jogador do Shakhtar, o time precisa conseguir uma alternativa pra isso.

Depois de conseguir o gol a postura também gera ressalva, controla o jogo, roda a bola, acha uma brecha na defesa do adversário. Sim, há o desgaste (pra todos, até a parada tem jogo todo meio de semana) mas façam a bola correr, troquem mais e melhor os passes. Ao contrário disso, o time chamou os mineiros pra dentro, chamou o sofrimento, mesmo desfalcados e com um time esforçado, porém fraco tecnicamente eles deram trabalho e aí Walter mostrou o grande goleiro que é e a grande forma que vive com grandes defesas (tomem essa). O que um goleiro mais sente com a falta de ritmo é a saída de gol, mas até isso vai se ajustar e ele vai representar bem o time nos jogos que restam antes da Copa e inclusive caso Cássio não volte, larguem essa corneta e esse pacote de amendoim.


Em resumo, a vitória foi importantíssima, mas o próximo adversário, o Mengo vive um momento de ascensão com seu também jovem técnico, tem uma defesa cada vez mais sólida e jogadores que mesmo aquém do seu melhor desempenho podem desequilibrar em um lance, se o time quiser voltar do Rio com um empate na bagagem (sem falar da vitória) precisa entrar com uma proposta muito menos modesta do que a que temos visto nestes três jogos.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: GazetaPress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours