Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate em 0 a 0, deste sábado (12), no Grenal 416, em que o Inter foi até a Arena do Grêmio, e enfrentou o favoritíssimo rival, e saiu com um ponto, pela quinta rodada do Brasileirão.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo,Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca (Gabriel Dias), Patrick; Rossi (Juan Alano), Lucca e Leandro Damião (Brenner). O técnico Odair Hellmann acabou tendo de véspera o desfalque de D'Alessandro, que acabou substituído por Rossi. Atuando assim o Inter, praticamente em um 4-3-3, onde também tivemos a estreia de Zeca, na vaga de Edenílson (lesionado) e de Lucca na vaga de Pottker (suspenso).


Aos três minutos, Leandro Damião chutou da intermediária, para fora. Aos 25, Everton fez boa jogada pela esquerda e chutou sobre o gol. Aos 28, Cortez recebeu passe de Maicon na área e foi puxado por Fabiano, desabando e pediu a penalidade, mas o árbitro não marcou nada. Aos 37, Luan cobrou escanteio da esquerda e Geromel cabeceou sobre o gol.


No segundo tempo, no primeiro minuto, Maicon fez lançamento na esquerda para Luan, que cruzou rasteiro e da linha da pequena área, André isolou, chutando sobre o gol. Aos nove, Luan em cobrança de falta, chutou para fora. Aos 11, Rossi recebeu a bola na direita e da entrada da área, chutou cruzado, para fora. Aos 32, Madson invadiu a área pela direita e chutou para fora.


Aos 35, Luan cobrou escanteio da esquerda, Madson cabeceou e Danilo Fernandes fez grande defesa. Aos 36, Luan chutou da intermediária, sobre o gol. No final da partida, aos ?? minutos, Luan cobrou falta praticamente do meio-campo, alçando a bola na área e neste exato momento, um torcedor gremista, atirou um sinalizador, na área do Inter, colocando em risco, os atletas, mas ainda bem que nada aconteceu e em seguida o juiz determinou o final da partida.


Os torcedores do Grêmio rapidamente identificaram quem foi o autor de atitude lamentável, ao jogar um sinalizador em campo. Mas acabaram também agindo de forma tão lamentável quanto, agredindo o torcedor, que teve que ser protegido pelos seguranças do clube. O que me causa estranheza, é como ele acessou o estádio com tal artefato, pois, ele estava no setor, que justamente tem a maior precaução por parte do clube. 

Odair Hellmann vê evolução defensiva (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Odair Hellmann, armou uma retranca, em que tentou especular a vitória, por um lance esporádico, e pelo menos não saiu derrotado e assim ganha pelo menos mais uma semana no comando do Inter. Pensou bem a partida e gostei que ele não inventou de entrar com Gabriel Dias e Rodrigo Dourado, para quebrarem a bola. Especulou com velocidade de Rossi e Lucca para tentar surpreender.


A defesa saiu sem sofrer gols, Moledo e Cuesta, foram muito bem na partida, assim como Rodrigo Dourado, o que foi um grande feito, para o sistema defensivo. Mas o ataque ainda precisa ser arrumado, para que o time volte a marcar gols, pois ainda temos dois míseros gols de Nico López na competição, marcados na primeira rodada.


Zeca fez bom jogo, mesmo atuando improvisado pelo meio, mas poderá sim contribuir para o crescimento do time. Me surpreendeu a boa condição física dele, mesmo tendo ficado bom tempo fora dos gramados. Enquanto teve gás, contribuiu com o time.

Renato ironizou forma do Inter jogar contra o Grêmio na Arena | Foto: Mauro Schaefer

Renato Gaúcho, assim como boa parte da torcida rival, dada a vitória no clássico como certa e como sua previsão não se confirmou, ele demonstrou estar muito irritado com o insucesso e chorou bastante não ter conseguido vencer. Davam o clássico como jogo jogado e foram surpreendidos.


Dos pênaltis, eu diria que o único que o Grêmio pode reclamar com clareza, é o de Patrick em Luan, que ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo. Em que o meio-campista colorado derrubou o jogador gremista, mas não foi marcado pela arbitragem. O lance do cruzamento de Madson ,aos 30 minutos do segundo tempo, em que a bola desviou na mão de Cuesta não foi pênalti. Fora outros lances que os jogadores do Grêmio, tentaram cavar uma penalidade, em vão.

Com empate o Inter chega aos 5 pontos, estando na 16ª colocação, podendo ainda até mesmo entrar para o Z4. O Inter volta a campo, para fechar a sexta rodada, na segunda-feira (21), quando recebe a Chapecoense, no Beira-Rio, em uma partida onde o time precisa urgentemente voltar a marcar gols e a vitória é obrigação.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours