Amigos e Nação Corinthiana! Estamos de volta para comentar a boa partida e classificação com trinfo ante o Vitória na Arena Corinthians pela Copa do Brasil com o placar de 3 x 1, o Corinthians teve dificuldades iniciais ante a marcação adversária, mas após sair na frente tudo ficou "mais fácil" e o resultado dá confiança para os próximos desafios, a começar pelo Dérbi de domingo.


Na etapa inicial o time começou dominante, com um Vitória muito bem postado na defesa por Vágner Mancini, estratégia que havia funcionado na temporada passada. Esse bom posicionamento defensivo adversário fez o Timão errar muito nos primeiros 30 minutos de jogo, após isso o volume e o nível de acerto do time cresceu, aos poucos o time baiano foi sendo encurralado, até que saiu o importante gol antes do final do primeiro tempo.

Não estava dando certo com os atacantes, os volantes se projetaram para fazer a jogada do gol, cobrança de lateral na ponta direita, Gabriel recebeu e chutou cruzado, o goleiro espalmou e no rebote livre na entrada da área Maycon finalizou rasteiro, consciente para abrir o placar. Depois disso o Vitória tentou se arriscar no ataque, mas o Corinthians foi para o intervalo com o resultado favorável.


A gente conhece o Mancini, sabe que ele é originalmente um treinador ofensivo, com recursos táticos, se ele adota o catenaccio no Vitória é por conhecer as limitações técnicas da equipe. Mas perdido por um é perdido por muito, então o treinador sacou um volante na volta e colocou André Lima no time. Com isso o jogo ficou lá e cá, a principal jogada do Corinthians era (quem diria) pela direita, com Mantuan. 

Quando o adversário tentava encurralar e o jogo ficava perigoso, veio o segundo do Coringão, numa jogada que começou e terminou com paraguaios. Balbuena foi a válvula de escape pela direita, tabelou com Mantuan e Pedrinho e rolou para Jadson, que achou novamente Romero livre no bico esquerdo da área, na primeira ele parou em Caíque, mas na segunda foi rede.

Sete minutos depois virou festa de vez, novamente com Romero pra espantar em definitivo a zica. Romero bateu forte da entrada da área e outra vez o goleiro do Leão espalmou, a bola foi parar na esquerda com Sidcley, que livre cruzou, Rodrigo chegou a desviar, mas a bola chegou no segundo pau para Romero cabecear e fazer o terceiro. Cinco minutos depois em sua melhor participação na partida, Pedrinho passou pela marcação e acertou o travessão. Rodrigo teve também sua chance parando em Caíque. Jadson e Pedrinho deixaram o campo poupados, o segundo teve atuação mais discreta que a ante o Ceará, mas atuou 75 minutos novamente, tinha atuado 80 ante o Vozão e se mostra apto a titularidade.

Depois disso o gol do Vitória, jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Sidcley e Henrique marcaram a bola e André Lima livre cabeceou com tranquilidade para diminuir, alegrando twitteiro e claro, a torcida adversária. A partir daí o time baiano passou a pressionar, crendo no milagre do empate, Carille então lançou Paulo Roberto na vaga de Maycon para aumentar o poder de marcação. Depois disso o Corinthians controlou bem, com direito a olé e garantiu a classificação.



Triunfo importante, não somente pela classificação, mas pelo desempenho sobretudo. O time soube transpor uma fortíssima marcação do adversário e depois com o jogo aberto, a melhor qualidade falou mais alto.

Jogo importante para a retomada de desempenho, tanto no aspecto coletivo, quanto sobretudo para este da foto. Romero vinha num jejum incrível e perdendo espaço, além de ter atuações que pouco visavam o gol e as vezes a firula. Neste jogo ele fez o que faz em seus bons momentos, foi um leão defensivo e foi agudo na frente, não para provocar, mas para buscar o gol, não a toa segue artilheiro isolado da Arena e ainda ajudará muito o time.

Outro destaque positivo é Mantuan, que apoiou muito bem neste jogo, está começando a se soltar, claro que o titular é e será Fagner, mas parece que ele terá de ser muito usado, muito improvisado na função, importante que ele se adapte. Não comparando, mas cabe lembrar que Arana fez praticamente toda a base como volante e depois foi improvisado na lateral, virando o fenômeno que virou. Claro que não projeto isto, ao menos não já, mas o menino tem futebol e está aprendendo, que cesse a corneta.


Com o resultado, estamos nas quartas e é uma conquista, o time sim vai com tudo na competição pra erguer mais um título na temporada e segue a sequência decisiva de jogos, com um novo clima. Quando o time está no seu máximo, está confiante é difícil para o rival, vejamos o que acontece no Dérbi. 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: GazetaPress e Globoesporte. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours