Amigos e Nação Corinthiana! Estamos de volta para analisar mais um Dérbi, o que é sempre uma alegria, ainda mais com o resultado de vitória. Um jogo difícil, estudado, marcado, equilibrado. Porém o Corinthians teve maior volume de jogo e teve também o que há muito não tinha, o fator diferencial e com isso venceu mais uma vez o Palmeiras por 1 x 0.


Um jogo que foi como já dito, muito estudado nos minutos iniciais, com o Corinthians marcando pressão, o Palmeiras protegendo bem a sua linha defensiva, nos primeiros 30 minutos de jogo praticamente não trabalharam Cássio e Jaílson, mas o jogo não iria ficar nisso, ambas as equipes teriam de se abrir.

Antes do gol, as duas principais chegadas do primeiro tempo foram com os dois camisas 5, do lado do Corinthians com Gabriel chutando forte da entrada da área após receber de Jadson e do lado adversário com Thiago Santos a receber livre na cara de Cássio (vacilo da defesa) e mandar na trave. Em seguida veio o gol no contragolpe. Lindo lance de Pedrinho deixando pra traz dois jogadores verdes na direita e trazendo pro meio para acionar Jadson, que rolou perfeito para a passagem de Maycon, o volante cruzou pra área, Jaílson desviou e o matador Rodrigo chegou no segundo pau para bater com tranquilidade e abrir o placar. Depois disso o Timão controlou bem até o intervalo, com direito a mais lance bonito de Pedrinho.


No segundo tempo o Palmeiras começou arriscando mais, acertou bola na trave logo no começo com Bruno Henrique e tinha a intenção de pressionar. Só que a postura do Corinthians não permitiu isso, o time equilibrou as ações e controlava bem a partida, o lado direito com Mantuan mais uma vez era virtude da equipe. Apesar de o adversário tentar tomar o controle da partida, o Coringão foi quem voltou a levar perigo com Pedrinho aos 25, que parou no goleiro.

Pouco depois Rodrigo parou no goleiro de novo, o time seguia em cima mesmo com o resultado favorável. Aos 35 mais uma vez Pedrinho finalizou e obrigou o goleiro rival a praticar grande defesa, a partir dos 20 minutos, quem mandava na partida era o Corinthians.

A etapa final do Timão era muito melhor, Romero que mais uma vez fez grande jogo fez graça, já debatemos aqui que não se brinca só com um gol de frente no placar. Tanto não se brinca que Antônio Carlos acertou a trave (terceira verde na partida) de Cássio quase pondo tudo a perder, o que seria injusto pelo volume que o time teve na partida, o jogo caminhou para o fim com merecida vitória do Corinthians e muitos pontos a destacar.


Apesar de ter descido para o vestiário mais uma vez bravo, desta vez não há nem o que discutir, o Palmeiras foi derrotado absolutamente na bola pelo Corinthians, muitos insistem (e um dia até este cronista acreditou nisto) que existe um abismo técnico entre Palmeiras e Corinthians, não foi o que se viu, este time é muito bom e comprometido, o resultado é o que vimos hoje, um time superior ao talvez (e aclamado como tal) principal elenco do país hoje, mas não foi este o fator determinante.

Penso que se faltava algo a este Corinthians, finalmente se achou. Este projeto existe há 5 anos e durante todo esse período eu sempre disse: Falta um jogador diferenciado, habilidoso, capaz de destruir em um movimento as defesas adversárias. Podem pesquisar, desde a Era Tite este sempre foi um ponto fundamental da minha avaliação, sobretudo das derrotas. Eis que surge um menino, viciado em hamburger e lamen, que é este diferencial, menino de esplêndido talento, que consigamos segurar o máximo porssível esta joia.

Aliás, isto nos leva ao segundo ponto que "faltava", com um jogador como Pedrinho no time não há como sentar no resultado, ele nos carregou pra cima do Palmeiras, pra criarmos as melhores chances da partida, mesmo a frente do placar, outro ponto que tenho tocado aqui, sobretudo nestes tempos de Carille e antes, com Mano Menezes. Enquanto tivermos Pedrinho no time, não precisamos sofrer, segurar resultado, deixa o menino jogar. Menino que hoje aguentou 86 minutos, já é titular.


No mais, a atuação coletiva também foi gigante, um dia antes da convocação Rodrigo voltou a ser Rodriguinho, não só pelo gol, mas esteve ligado na partida, acertou quase tudo em véspera de convocação. Jadson fez mais um grande jogo, quando quer é diferencial técnico do time. Gabriel mostrou porque é o camisa 5 do time e Mantuan teve outra atuação muito segura e ótima ofensivamente fazendo boa parceria com Pedrinho, cada vez mais pronto e menos improvisado. Cássio também esteve muito bem, bem como Maycon que tem muita qualidade e logo saltará do Shakhtar para um gigante europeu.

Grande vitória, sem qualquer contestação e que deveria ter o efeito de "descontestar" o que já está terminado e ganho (perdido) há muito. Vamos nos concentrar no futebol, que (deveria ser) o motivo de todos estarmos acompanhando, torcendo, escrevendo...



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: GazetaPress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours