Amigos e amantes do Calcio! Estamos de volta para analisar a penúltima rodada da Série A, onde após no meio de semana vencer a Coppa Itália (clique), a Juve ergue o Hepta após o empate ante a Roma, rodada esta que teve vacilos de Lazio e Inter que levam a decisão pela última vaga na Champions League para a próxima rodada e classificam a squadra giallorossi, além do empate na decisão entre Milan e Atalanta que deixa a definição da vaga direta na Europa League também para a rodada final.


Internazionale 1 x 2 Sassuolo

A Inter visitou o Sassuolo tendo em mente encostar de vez na Lazio, até para aumentar a pressão para o duelo final, mas não foi o que aconteceu, dura derrota. 


O time visitante saiu na frente aos 25 minutos em golaço de falta de Politano, numa cobrança a la Ronaldinho, rasteira, por baixo da barreira que manteve Handanovic imóvel. Após sofrer o gol a Inter passou a dominar a partida e exigiu na etapa inicial ao menos três grandes defesas de Consigli, enquanto os visitantes eram perigosos nos contragolpes. 

O cenário da etapa final pouco se alterou, Icardi perdeu outra grande chance cara a cara com Consigli e quem não faz. Chute de muita felicidade de Berardi da entrada da área após limpar a marcação, aos 27 minutos da etapa final. O time nerazzurri descontou com Rafinha, que recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, sem chance para o inspirado goleiro adversário, ela bateu na trave e entrou. O time teve ainda a chance do empate com o ítalo-Brasileiro Eder, que foi vítima também do camisa 47, craque da partida. 

Derrota imperdoável de um time que quer chegar á Champions League, claro que há que se meritar a atuação maravilhosa de Consigli e o crescimento do Sassuolo na reta final da temporada, mas sem querer condenar os homens de frente da Inter, há um pouco de preciosismo aí, na frente do gol ás vezes é preciso fechar o olho e sentar o pé na bola, isso não aconteceu e um time com um volume muito superior e que precisava do resultado, saiu derrotado frente a sua torcida.


Crotone 2 x 2 Lazio 

Em situações muito distintas, um lutando contra o descenso, outro pela Champions League entraram em campo Crotone e Lazio, o time da casa lutou muito e arrancou o empate, que pode complicar a vida do time de Simone Inzaghi, que decide a vaga no confronto direto. 

Logo aos 14 minutos polêmica, Lulic comete falta em Sampirisi mas o lance segue e o camisa 19 sofre o pisão de Ceccherini dentro da área, muita reclamação, um pênalti estúpido, a segunda falta de fato aconteceu, mas marcado o tranco faltoso pelas costas não teria sido marcado o penal. Mas o fato é que a bola foi colocada na cal e o mesmo Lulic bateu muito bem para tirar de Cordaz que quase chegou na bola. Mas o Crotone foi pra cima e não se abateu, chegou ao empate aos 28 minutos em uma bola que nasceu de uma roubada sofrida por Felipe Anderson, onde a Lazio também questiona falta, que gerou a jogada do cruzamento da esquerda de Martella, que encontrou a cabeça de Nwankwo que ganhou do defensor para chutar de testa. A equipe laziale voltou a pressionar, mas o placar do final do primeiro tempo foi mesmo de empate.

Na etapa final a Lazio seguiu melhor, Caicedo acertou a trave aos 5 em bola levantada na área, mesma bola aérea que gerou o segundo gol adversário dez minutos depois. Levantamento de Barberis a defesa marcou a bola e o mesmo Ceccherini do pênalti entrou livre para finalizar. O empate veio aos 43 minutos, cruzamento de De Vrij para Milinkovic-Savic completar para o gol.

Li muitas reclamações em relação ao comprometimento dos jogadores da Lazio nesta partida, claro que o torcedor de cabeça quente diz muita coisa e tem mesmo o direito de dizer, mas não penso que tenha sido um time "sem vergonha" não, buscaram o resultado a todo momento, a questão fundamental é que um time que luta por vaga na Champions não pode cometer falhas defensivas patéticas como nos dois gols, aliás, apesar da perda incrível de gols, a Inter cria muito, se der estes vacilos ante o adversário, vai pra Europa League depois de ter feito boa temporada (apesar da queda na reta final) e ter merecido a classificação para a elite europeia.


Atalanta 1 x 1 Milan

Um empate fora que foi o suficiente para garantir o Milan no mínimo nos playoffs da próxima Europa League e a Atalanta muito próxima, há um empate de disputá-los ao menos, já que a Viola depois de destruir o sonho (e o jogo) do Napoli tropeçou em casa ante o desesperado Cagliari. 

Com maior poder ofensivo a equipe da casa criou as principais chances da partida, mas aos 14 da etapa final foi o time rossonero que saiu na frente, em grande lance e na lei do ex com Kessié, que tentou primeiro de calcanhar mas a bola foi reboteada e veio nele, que pegou de prima para vencer Berisha, golaço não comemorado pelo volante. Praticamente em seguida a equipe da casa ficou com um a menos com a expulsão do Brasileiro Rafael Toloi, que recebeu o segundo amarelo após pisão em Bonaventura. Situação que durou pouco, aos 30 minutos em mais um dos vacilos do Milan na saída de bola, Montolivo perdeu o domínio e entrou duro em Papu Gomez, expulsão mais do que justa de um Montolivo que sequer lembra aquele dos tempos da Viola. 

Com o restabelecimento da igualdade numérica a pressão do time bergamasco se intensificou muito e nos acréscimos deu resultado, cruzamento de Ilicic, testada forte de Masiello, o goleiro Donnarumma conseguiria espalmar com uma mão, mas a bola bateu na outra e entrou. Infelicidade, mas a defesa seria um milagre, ninguém falha propositadamente, Gattuso declarou: "Buffon também falhava aos 19 anos, não é hora de vaiá-lo, mas de apoiá-lo do primeiro ao último minuto". Apesar das tantas bravatas que vimos de Gennaro (que é de sua personalidade, nem é por maldade) nesta temporada, desta vez concordo sem tirar nem por, é muita pressão sobre um goleiro que já mostrou muito nesta idade e menor de idade e foi a melhor coisa que surgiu no Milan em anos, esse clima é tudo que Raiola quer. 


Sampdoria 0 x 2 Napoli 

Com uniforme que pareceu remeter a atuação ante Fiorentina que decretou a perda do título, o Napoli visitou a Sampdoria e conseguiu o resultado de vitória. 

Os gols saíram na etapa final da partida, aos 26 Milik recebeu na entrada da área de Allan e finalizou lindamente, golaço. O segundo gol veio na bola parada aos 35 minutos, com Mario Rui levantando e encontrando a cabeça de Albiol para dar números finais ao jogo. 


Roma 0 x 0 Juventus 

Em um jogo onde o empate bastava para confirmar o dificilmente "não-confirmável" Hepta da Vecchia Signora, vimos uma Roma atacando bastante, rondando o gol desta feita defendido por Szczesny, mas quem fez o primeiro "gol" do jogo foi Dybala no começo da etapa final, gol este anulado por impedimento. 

Aos 22 a Roma perdeu Nainggolan que recebeu o segundo amarelo por falta dura em Dybala, recompondo-se defensivamente com Gonalons. A tentativa da Juve de fazer mais três pontos veio com a entrada de Douglas Costa, mas o jogo caminhou mesmo para o empate em zero, mais que suficiente para a festa na capital pelo título.

Como já dito no meio de semana no texto do título da Coppa, esta Juventus é absurdamente competitiva, teve perdas importantes no elenco, mas ainda assim é um time letal, um time sob o qual não se pode dar qualquer vacilo/oportunidade, pois este vai lá e aproveita. Vimos muitos jogos nesta temporada onde o time venceu mesmo sem brilhantismo, veja se aí a ironia de no jogo mais brilhante da temporada e talvez de todas as temporadas recentes da equipe, a eliminação na Champions League frente ao Real Madrid da forma que foi, coisas do futebol, mas não há o que contestar no time e no título bianconeri, o sétimo seguido, se alguma (o Napoli, a Roma ou quem seja) equipe quiser fazer frente a este time, não terá de jogar bonito apenas, não terá de ter um grande ataque apenas, enfim. Terá de ser tão ou mais competitivo e letal quanto, o que tem sido uma tarefa muito difícil na botta. 


Demais Resultados

Benevento 1 x 0 Genoa
Torino 2 x 1 SPAL 
Hellas Verona 0 x 1 Udinese
Bologna 1 x 2 Chievo 
Fiorentina 0 x 1 Cagliari

Classificação






































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP, Ansa e Ogol (Tabela) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours