Amigos e Nação Corinthiana! O Corinthians foi até a Venezuela nesta quinta (17) jogar sua vida na Libertadores em meio a forte especulação da saída de Carille e num ambiente bastante hostil, onde o Deportivo Lara trouxe para si junto a mídia local a responsabilidade de fazer história e acabou não suportando a pressão, 7 x 2 para um time que esteve muito focado no jogo.


O jogo começou com o time venezuelano adiantando bastante a marcação, forçando a bola longa, quebrada pelo nosso goleiro, essa estratégia deu certo nos minutos iniciais, o que eles não esperavam era tomar um gol tão cedo, isso os desnorteou totalmente. Aos 10, Pedrinho puxou o contragolpe e rolou para Jadson, o camisa 10 limpou pra perna esquerda e bateu para fazer belo gol. O segundo gol saiu em um pênalti tolo, lançamento longo para Rodrigo no bico esquerdo da área e o zagueiro Anzola comete penal infantil, o goleiro é atingido por objeto atirado contra ele e quatro minutos depois Jadson bate e converte tirando do alcance do arqueiro.

Depois do segundo o Corinthians recuou um pouco e os venezuelanos quando não estavam batendo, tentavam o ataque, até que no finalzinho do primeiro tempo um fio de esperança pra eles, Hernandez rolou no bico direito da área para Reyes que com um foguetaço venceu Cássio para diminuir.


Mas a alegria adversária durou apenas os primeiros seis minutos da etapa final, boa jogada pela esquerda entre Maycon e Sidcley e o cruzamento onde Jadson pegou livre da entrada da área, de prima, golaço para fazer o seu Hat-Trick. Aos 24 jogada de Pedrinho pela direita, a finalização de Rodrigo é travada mas Sidcley chega pra conferir, era a goleada.

Perdido por um, perdido por muitos, o time da casa resolveu ir pra cima de qualquer maneira e num primeiro momento diminuiu o placar, jogada pela esquerda, Sidcley afastou mal e a bola sobrou para Reyes que espirrou o taco, mas Hernandez em posição legal completou pro gol. Aos 42 (corridos, o jogo ficou paralisado por 12 minutos após Cássio ter contra si objetos arremessados, o mesmo gol que deu problema na etapa inicial) linda jogada de Mantuan na direita e cruzamento para de puxeta Romero fazer outro magistral gol.

Carille então deu chance a Jr. Dutra que inacreditavelmente aproveitou com dois gols, contra um adversário totalmente desestruturado. Aos 54 Dutra rouba a bola e parte em velocidade (olha o radar!) pra fazer o 6º, dois minutos depois o "camisa 9" pega o rebote do goleiro na finalização de Romero para dar números finais ao placar.


Vejam, não há que traçar paralelo com aquele 8 x 2 de 99 ante o Cerro Porteño, o contexto era outro, o adversário tinha mais história, o nosso time jogava de outra maneira. Mas claro há que falar do hoje e este foi um grande resultado, pela forma como aconteceu, pela concentração do time não se deixando abalar pela enxurrada de exposição repentina da equipe com essa coisa do Carille, que levaria junto grande parte da comissão técnica e Rodrigo, um nome de muito destaque, artilheiro do time, isso é um peso enorme, fora a forma com que o adversário encarava o jogo e o clima que se estabeleceu, essa foi uma grande prova de fogo, onde o time se saiu muito bem, não perdeu o foco em momento algum.

Claro que o adversário não é nenhum primor, mas venceu as duas em casa, exerceu uma forte pressão nos minutos iniciais contra a saída de bola e o time apenas conseguiu se desvencilhar disso pelo foco e pela qualidade que tem, este time está pronto para seguir em frente aconteça o que acontecer.


O time que vai encarar no domingo o Sport na Arena Pernambuco e já viajou direto pra lá não contará com Balbuena, Rodrigo, Jadson e Romero poupados e Cássio já liberado para a seleção, vejamos se Walter já está totalmente recuperado, afinal é ele que naturalmente assumirá a vaga do camisa 12 até a parada da Copa e em qualquer outra situação, se estiver 100% a confiança é total.


Por fim, quero dizer que não vamos ainda nos manifestar sobre a possibilidade de saída de Carille, não temos como cultura a ânsia pelo furo (até por sermos cronistas) pela polêmica, quando for fato, a gente fala e fala muita coisa. Apenas um ponto que vale abordar, Carille sempre pregou que ao sair do Corinthians seu interesse seria a Europa e isso seria um projeto pro futuro (até porque ele ainda não tem as licenças UEFA), por maior que seja a grana, se ele for para o Mundo Árabe este sonho fica mais distante, ele teria de voltar ao Brasil antes de realizá-lo e seria uma incoerência, mas claro, está nas mãos dele a decisão (em confirmada a oferta) e a família deseja que vá, vamos acompanhar.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: Ag.  Corinthians (Daniel Augusto Jr)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours