Amigos e amantes do Calcio! Devido a Páscoa (sabemos que a Itália é o berço do catolicismo) a rodada da Série A foi disputada inteiramente neste sábado (31) e vamos analisar as principais partidas desta rodada onde novamente tudo conspirou para mais um título da Juve, enquanto Inter e Lazio venceram bem em sua luta pela Champions League, além dos empates de Roma e do que complicou o Napoli. 



Bologna 1 x 1 Roma

A Roma encontrou dificuldades fora de casa na abertura da rodada ante o Bologna e apenas arrancou empate com Dzeko vindo do banco, na partida que antecedeu o duelo ante o Barça no meio de semana pela Champions League. 

A Roma começou criando oportunidades, mas logo o Bologna viu que o bicho não era tão feio e cresceu na partida, na sua segunda chegada de maior perigo pressão, bate-rebate e Di Francesco ajeitou para a feliz finalização do chileno Pulgar que bateu no cantinho de Alisson para abrir o placar para a squadra da casa. 

Depois do gol, mesmo já desfalcada de Nainggolan que preocupa para o meio de semana, a Roma criou e desperdiçou várias possibilidades, sobretudo com Schick e veio a fazer o de empate somente aos 30 da etapa final, em jogada de Perotti que encontrou Dzeko que veio do banco para a vaga de El Shaarawy e fez um gol típico de centroavante. Porém não houve a intensidade suficiente pelo lado giallorossi para conseguir a virada. 


Internazionale 3 x 0 Hellas Verona

Após a grande e surpreendente goleada ante a Sampdoria, a Inter segue dando demonstrações de que aos poucos está entrando nos trilhos e conseguiu boa vitória ante o desesperado Hellas Verona, para seguir na zona de classificação para a próxima Champions League. 

Os nerazzurri marcaram um gol relâmpago com menos de um minuto de partida, em uma jogada que nasceu de um lateral cobrado com muita força por Perisic que encontrou a defesa adversária toda arreganhada para o gol do camisa 9. Aos 13 um lançamento lindo de Brozovic, que encontrou o compatriota (olho na Croácia) Perisic, que ganhou da marcação e bateu para vencer o goleiro Brasileiro Nicolas David. O time seguiu criando na etapa inicial mas não ampliou. 

Logo no comecinho da etapa final saiu o derradeiro gol, Rafinha roubou a bola da defesa adversária e deixou com Perisic, que avançou pela esquerda e cruzou para Icardi fazer o seu segundo na partida. A Inter seguiu criando as principais chances e sofrendo pouco perigo, mas o Verona chegou a ter uma chance aguda com o argelino Fares que parou na trave. No fim, o goleiro Nicolas chegou a ser expulso e o ítalo-Brasileiro Rômulo foi pro gol, mas o placar terminou mesmo no clássico 3 x 0. Bela vitória, domínio total, mas é seguir focado, foi mais um adversário entregue. 


Sassuolo 1 x 1 Napoli

Jogando fora de casa, o Napoli não teve boa atuação, parou no Sassuolo e vê o título mais distante, não dependendo mais apenas de uma vitória no confronto direto. 

O time começou bem a partida, tendo um gol de Callejón anulado por impedimento e uma jogada onde Insigne foi colocado na cara de Consigli, que parou o pequeno compatriota com uma grande defesa. Mas após a pressão inicial com bons lances do Napoli, quem chegou ao gol foi o time da casa, na bola parada pela canhota cobrada por Sensi, que foi testada por Peluso na trave e na volta Politano concluiu para o gol. Insigne e Callejón desperdiçaram várias chances e com isso o Sassuolo foi para o intervalo em vantagem. 

Os donos da casa mostraram personalidade na etapa final, também criando possibilidades e não permitindo uma pressão dos até outro dia líderes do campeonato. Mas aos 36 minutos o gol de empate saiu, jogada pela esquerda de Mario Rui, a bola passou por Milik no primeiro pau e chegou ao segundo com Callejón, o lateral Brasileiro Rogério revelado pelo Internacional tentou afastar mas mandou contra o gol, que na súmula foi confirmado como gol contra. O time no entanto não conseguiu impor uma pressão final e ficou no lamentadíssimo empate. 



Lazio 6 x 2 Benevento

A Lazio até que teve dificuldades iniciais, mas conseguiu uma grande vitória em casa ante o Benevento e segue na briga pela Champions League. 

Aos 18, Immobile foi lançado por Felipe Anderson para abrir o placar, já com um a mais devido a expulsão do goleiro adversário. Porém, quatro minutos depois falta no bico esquerdo da área para o Benevento e Cataldi fez jus a sua camisa 8, com uma linda cobrança e um golaço. A Lazio seguiu melhor no jogo criando possibilidades, inclusive um gol anulado, mas foi para o intervalo com a partida empatada. 

Na etapa final o time de Simone Inzaghi foi surpreendido aos cinco minutos, após rápida jogada pela destra de Lombardi, conclusa pelo Brasileiro Guilherme. Era então a hora da Lazio reagir e essa reação veio em grande estilo. Aos 14 Luís Alberto descolou lindo passe para Caicedo que veio do banco dar mais poder de fogo ao time empatar. Seis minutos depois novamente o espanhol cobrou escanteio e De Vrij virou a partida. Em seguida Immobile arrancou para fazer o quarto gol. O quinto foi mais uma das pinturas de Lucas Leiva, que recebeu do espanhol Patric na entrada da área e mandou um foguetaço na gaveta, golaço. E já nos acréscimos, de pênalti, Luís Alberto fechou a conta em grande segundo tempo da equipe laziale. 



Juventus 3 x 1 Milan

A rodada foi espetacular para a Vecchia Signora, que venceu com autoridade o Milan que vem também em um excelente momento, mas acabou sucumbindo ante um adversário que vinha fazendo o básico, e acabou sendo letal  neste duelo, mesmo com o Milan fazendo um bom jogo, as vésperas de encarar o Real Madrid pela Champions League. 

O time bianconeri saiu na frente aos sete minutos, quando Dybala recebeu de Pjanic e finalizou da entrada da área, a bola quicou no gramado e matou Donnarumma. A postura do Milan após sofrer o gol foi positiva, partindo pra cima com jogadas pelas pontas, criou algumas chances, fez por merecer e chegou ao empate com Bonucci, que completou de cabeça belamente a cobrança de Çalhanoglü. 

O Milan teve ocasiões para virar a partida, foi longe de ser uma partida ruim dos comandados de Gattuso. Mas no momento culminante do jogo a Juve foi decisiva, válvula ofensiva pela esquerda, Douglas Costa fez a jogada com Khedira que cruzou para encontrar Cuadrado que chegou na frente de Çalhanoglü para fazer o gol que desempatou a partida. E aos 41 o golpe final, novamente a jogada de Douglas Costa acionando Dybala, que tocou para Khedira fuzilar da entrada da área, vitória da letal Juventus. 

A Juve mais uma vez está muito próxima do título, foi com quase tudo do que tinha de melhor desde o início e completou o melhor time na parte final, melhorando no terço final do jogo e vencendo a partida. O Milan fez um bom jogo e não pode se abalar, eu vejo que Gattuso faz um grande trabalho, mas segue o mesmo de quando era jogador, fazendo declarações visando aparecer para a massa rossonera. Não precisa criticar publicamente seus atletas, ainda mais seu camisa 10 que fez um grande jogo no que lhe tange, a parte ofensiva. Precisa amadurecer nesse aspecto, um líder não atira seus soldados aos inimigos, se coloca a sua frente e assume a responsabilidade. 



Demais Resultados

Genoa 1 x 1 SPAL
Cagliari 0 x 4 Torino 
Atalanta 2 x 0 Udinese 
Fiorentina 2 x 0 Crotone 
Chievo 2 x 1 Sampdoria 


Classificação






































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: AFP, LaPresse e Ogol.com.br (Tabela) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours