Copa Sul-Americana - Rosario Central 0 x 0 São Paulo

O jogo

O São Paulo foi à Argentina enfrentar o Rosario Central, no Gigante Arriyto, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana.  O técnico Aguirre montou a equipe com Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio, Reinaldo, Jucilei, Petros, Liziero, Nenê, Régis e Tréllez. 

A partida iniciou mais cadenciada pelo tricolor e mais avançada pelo time argentino. A estratégia são-paulina foi reter a posse de bola e pressionar. Isso funcionou bem até o momento em que Reinaldo teve que sair machucado (lesão no adutor) e Lucas Fernandes entrou no meio, puxando Liziero para esquerda.

Houve também a expulsão de Rodrigo Caio, numa disputa de bola alta acabou fazendo falta. Na descida do pulo o cotovelo bateu no rosto do argentino Marco Rúben que caiu no chão sangrando. O árbitro viu sangue e tirou o vermelho do bolso. Assim o SPFC teve que arrumar de novo a disposição da peças.

A melhor chance foi do São Paulo quando Nenê recebeu na área e chutou de esquerda, mas o goleiro Ledesma espalmou.



No segundo tempo o Nenê estava impossível. Na oportunidade que tina de girar e bater levava muito perigo. Num delas a bola bateu na forquilha da trave, mas quicou no chão e saiu. Sidão teve que fazer uma boa defesa na cabeçada de Marco Rúbem. Petros estava conduzindo muito bem a bola e disputando o meio campo. Arboleda continuava incansável nas bolas aéreas e no um contra um.  Régis saiu para entrada de Bruno Alves. Com 30 minutos saiu Tréllez para chegada de Valdívia. Carrizo chegou com falta pesada sobre Militão e foi expulso com segundo amarelo e o vermelho na sequência. O Tricolor fechou a defesa segurando o empate sem gols até o final da partida.

Opinião

O São Paulo foi com uma estratégia em mente. Não tomar gols. Fez de forma eficiente apesar da pressão fora de casa. Tudo estava indo como esperado até que duas grandes alterações inesperadas aconteceram: a perda de Reinaldo lesionado e expulsão do Rodrigo Caio. O Tricolor remanejou procurando manter o padrão e conseguiu. Não desistindo de atacar Nenê e Militão se saíram muito bem. Na defesa Arboleda foi o cara.



Se eu fosse dar uma nota para cada um daria pelo menos 8 pela aplicação e coragem de propor o jogo mesmo em desvantagem. As mexidas foram ousadas. O SPFC jogou muito bem sem depender de Cueva que ficou no banco. Ele é bom jogador, mas totalmente descomprometido com o clube. O tempo de treinamento fez bem para acertar o time. 

Agora teremos a estreia no Brasileirão contra o Paraná Clube, no Morumbi, dia 16, segunda-feira, 20 horas. Precisamos dos 3 pontos logo de cara. Talvez tenhamos um time misto, pois na mesma semana há uma decisão, pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, no Morumbi, dia 19, às 19h15! 

Sim, 19h15! Que horário ridículo! O torcedor vai ter problemas de chegar ao estádio, pois só quem mora em Sampa sabe como é. Ainda assim esperamos bom público! O Tricolor precisa vencer com uma diferença de um gol para ir à decisão por pênaltis e por dois gols de diferença para classificar-se. Apoio o Tricolor Paulista precisa e terá! Tenho certeza disso.

#VamosSãoPaulo!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours