Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil, desta quarta-feira (11), onde o Internacional recebeu o Vitória no Beira-Rio. O time saiu na frente com Patrick, sofreu o empate após falha de Rodrigo Dourado e conseguiu a vitória, em cobrança de falta de D'Alessandro, que contou com falha clamorosa de Caíque, que engoliu um frango e assim o Inter venceu pelo placar de 2 a 1.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano (Brenner), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Rossi (Nico López), D'Alessandro, Patrick e Roger (William Pottker). O técnico Odair Hellmann escalou o Inter no 4-1-4-1, tendo a linha de 4 meias formada por Edenilson e Patrick centralizados, D'Alessandro aberto pela direita e Rossi pela esquerda.


Aos 17 minutos, Iago tocou a bola na esquerda para Rossi, que dentro da área, cortou a marcação e tocou para Patrick, que dominou e chutou para marcar o 1 a 0. Aos 25, após cruzamento da esquerda, Marcelo Lomba saiu mal do gol e Kanu cabeceou para fora, com o gol vazio. Aos 35, Edenilson tocou na direita para Roger, que dentro da área chutou e Caíque defendeu.


Aos 42, Rodrigo Dourado errou em saída de bola, ao tentar inverter o jogo para a direita e Rhayner interceptou a bola, invadiu a área e chutou forte, Marcelo Lomba espalmou para a frente e no rebote Denílson, se antecipou a Rodrigo Dourado e chutou de primeira, para empatar a partida.


No segundo tempo, aos 14 minutos, Edenílson deu passe em profundidade, pela direita para William Pottker, que chutou cruzado, para fora. Aos 40, Nico López recebeu a bola na direita, cortou para o meio e chutou no ângulo e Caíque fez grande defesa. Aos 44, D'Alessandro cobrou falta da direita, Caíque tentou segurar a bola, e acabou levando um frango, chegando assim o Internacional a vitória.


Odair Hellmann se salvou de um tropeço em casa, graças ao goleiro Caíque, que engoliu um frango. Ele teve três semanas para treinar o time, fez algumas mudanças, para um modelo de jogo que não me agrada, em um 4-1-4-1, com 3 volantes, não pelos 3 volantes em si, mas pela falta de velocidade na transição de bola. Pois nem Rodrigo Dourado, nem Patrick, que vinha bem aberto pela esquerda e foi centralizado e nem Edenílson dão velocidade na transição de jogadas.


D'Alessandro mais uma vez marcou gol de falta e assim deu mais uma vitória ao Internacional. Acho que Odair precisa dar o posicionamento certo ao gringo, centralizando-o no esquema com três meias e não o colocando aberto pela direita. Outro que ele mudou de lugar foi Patrick, que vinha bem, jogando aberto pela esquerda e agora joga centralizado. Rossi jogou aberto pela esquerda e foi razoável.


Espero que com o retorno de William Pottker, o time seja reorganizado, pois querendo ou não, ele é o dono da extrema direita do Inter, ou então jogando de centroavante, até o retorno de Leandro Damião. Acho que esse 4-1-4-1, com 3 volantes esta com os dias contados, eu espero, pois o time acaba ficando muito lento na transição de jogadas.


Com a vitória o Inter poderá jogar pelo empate na próxima quinta-feira (19), no Barradão, que avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mas antes o Inter segue o mini-campeonato baiano, pois no domingo (15), o time estreia pelo Brasileirão 2018, quando recebe o Bahia, no Beira-Rio, onde uma vitória é fundamental, para se começar a competição mais importante do ano, com 3 pontos.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours