E enfim a bola voltou a rolar nos gramados do Brasileirão em 2018! Tivemos nos dias 15, 16 e 17 os jogos da primeira rodada da competição, com muitas confirmações de ligeiro favoritismo e umaou outra surpresa. Voltamos a acompanhar tudo sobre as rodadas aqui no JC! 


CRUZEIRO 0 x 1 GRÊMIO
Em um dos jogos mais esperados do campeonato, apesar de ser a primeira rodada, Cruzeiro e Grêmio fizeram o embate de dois times cotados a serem campeões. Vale lembrar que o Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil e o Grêmio, atual campeão da Libertadores.

O jogo começou com domínio da posse de bola dos visitantes, que se mostraram mais aguerridos. Os mineiros buscavam marcar alinhadamente e explorar bons contragolpes, liderados por Thiago Neves e Arrascaeta. 

Na segunda parte do jogo, as equipes resolveram se soltar, o que deixou o jogo mais bonito. Nesse cenário, o time gremista levou a melhor e marcou aos 8 minutos com André, após bate e rebate na área. André chegou esse ano ao time de Renato Gaúcho, vindo do Sport após um bom campeonato em 2017. O Cruzeiro ainda tentou correr atrás do prejuízo e jogou os minutos finais com um homem a mais, após a expulsão de Kannemann, porém o Grêmio se defendeu bem e garantiu a primeira vitória na competição.


SANTOS 2 x 0 CEARÁ
No Pacaembu, o Santos recebeu o Ceará, de volta a elite do futebol brasileiro após sete anos.

Como era de se imaginar, o Peixe tomou a iniciativa , fez valer o mando de campo e criou as melhores oportunidades da partida. Todo o ímpeto santista foi coroado aos 41 minutos, quando Pio se atrapalhou com o goleiro Éverson e fizeram o primeiro do Santos. Na volta do intervalo, sem deixar o ritmo cair, o time paulista ampliou aos 4 minutos.

A jóia Rodrygo aproveitou bela trama entre Gabriel e Sasha e deu numeros finais à partida. Após sofrer os dois gols, o Ceará teve apenas uma oportunidade com Arthur, mas o atacante não foi feliz.



VITÓRIA 2 x 2 FLAMENGO
O jogo entre Vitória e Flamengo, no Barradão, começou de forma alucinante com um gol aos 16 segundos de bola rolando. Vinicius Junior achou Paquetá, que com muita qualidade deu um tapa no canto direito do goleiro adversário, 1 a 0.

Aos 9 minutos, Evérton Ribeiro foi expulso injustamente. No lance, o camisa 7 flamenguista evitou um gol do Vitória dentro do gol de forma legal, com o rosto, mas o juiz viu mão do meia. No pênalti, Yago bateu bem e empatou a partida. 
Mesmo com um a menos, os cariocas criavam boas chances com Lucas Paquetá, que está em grandíssima forma. 

Aos 26' do segundo tempo o Flamengo passou a frente do marcador com Réver. Em jogada iniciada em cobrança de falta, Geuvânio aproveitou a sobra e cruzou para o zagueiro subir mais alto. Aos 30', no entanto, Denílson (ex-São Paulo) também de cabeça, deixou tudo igual, dando números finais a partida.


AMÉRICA-MG 3 x 0 SPORT
No Independência, em jogo realizado às 11 horas, o América-MG recebeu o Sport. De volta á série A, o coelho tratou o jogo como luta direta para se manter na primeira divisão e não tomou conhecimento do adversário pernambucano, que já começa o campeonato de 2018 como terminou o do ano anterior, preocupado.

No jogo, logo aos 44 segundos de jogo, Serginho fez o primeiro gol do América no brasileiro, após escorada de Rafael Moura. Aos 36 minutos, Carlinhos ampliou, após a defesa do Leão bater cabeça e deixar a bola na medida para o jogador do time mineiro. Dois minutos depois, o nome do jogo, Serginho aproveitou bom lançamento e chutou cruzado para fazer o terceiro. No fim, Marlone e Andrigo ainda tentaram liderar o Sport em busca de ao menos um gol, mas os donos da casa de mantiveram firmes e garantiram a goleada na estréia.


CORINTHIANS 2 x 1 FLUMINENSE
Na Arena Corinthians, o atual campeão brasileiro e bicampeão paulista recebeu o Fluminense. Com a bola rolando, parecia que ninguém queria a bola. Os donos da casa buscavam pôr em prática a estratégia de sempre, que consiste em buscar a vitória correndo o menor risco possível. Porém, o Flu também não queria se arriscar, então a primeira etapa foi de um jogo morno, praticamente sem chutes dos dois lados. No entanto, no finzinho,
Rodriguinho subiu mais alto que a zaga carioca e colocou o Timão na frente. 

No segundo tempo, os visitantes voltaram dispostos a mudar o rumo da partida e com uma postura mais agressiva empataram logo aos 3 minutos. Então, o Fluminense tomou o controle da partida e passou a ser mais perigoso. No entanto, novamente no fim, e mais uma vez Rodriguinho, decretou a vitória corintiana. O meia aproveitou cruzamento de Sheik (entrou no segundo tempo) para pegar de primeira e terminar como artilheiro a primeira rodada do campeonato. Veja clicando AQUI como Adriano Garcia comentou o jogo sob a ótica alvinegra.


VASCO 2 x 1 ATLÉTICO-MG
No Rio de Janeiro, Vasco e Atletico Mineiro se enfrentaram no estádio de São Januário. O Galo saiu na frente com Otero em belissimo chute de longa distância, aos 12 minutos. Martin Silva até se esticou, mas não pode impedir o tento do venezuelano. O gol esfriou o ímpeto vascaino, que estava em alta por uma bola na trave minutos antes. Apenas no segundo tempo o time carioca reencontrou o caminho para a vitória.

Durante toda a segunda etapa a equipe vascaína buscou o empate, e de tanto insistir ele veio aos 40', com Wagner. O que era bom, ficou ainda melhor quando Pikachu converteu penalti (duvidoso) assinalado pelo árbitro. Vitória do Vasco. Luciano Amaral comentou a partida sob a ótica vascaína,clique AQUI para conferir.



INTER 2 x 0 BAHIA
Na volta do Inter à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o time colorado venceu bem o Bahia, no Beira Rio, pelo placar de dois a zero, com dois gols do uruguaio Nico Lópes. Primeiro, o atacante, que entrou aos 10 minutos no lugar de Rossi (lesionado), cabeceou com estilo aos 37'. O segundo gol veio aos 15' do segundo tempo, após tabela com o volante Edenílson.

No fim, vitória sem maiores problemas do Internaiconal, que começa a segunda competição do ano com o pé direito, após um início de ano pouco convincente. Mário Magalhães comentou a volta do colorado a Série A, confira clicando AQUI.


ATLÉTICO-PR 5 x 1 CHAPE
Na Arena da Baixada houve um verdadeiro atropelo. O Atlético-PR, mesmo poupando alguns titulares e saindo atrás do marcador (Wellington Paulista marcou aos 2 minutos) engatou a quinta marcha e marcou cinco vezes. Pablo, Nikão, Carleto, Rossetto e Éderson fizeram da segunda etapa um pesadelo para a Chape.

Com a goleada, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato pelo saldo de gols. No meio de semana, o time paranaense enfrenta o Sao Paulo pelo segundo jogo do confronto pela Copa do Brasil.



BOTAFOGO 1 x 1 PALMEIRAS
No Engenhão, o Botafogo recebeu um dos favoritos ao título nacional desta temporada, o Palmeiras.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio, com as duas equipes se alternando nas chegadas ao ataque. Porém, somente na segunda parte as equipes balançaram as redes.

Aos 8 minutos, Guerra aproveitou um lindo passe de Dudu (de calcanhar), dentro da área para abrir o marcador. Mas assim como ocorrido na semana passada, o Verdão deixou a vitória escapar no final. Desta vez, Igor Rabello teve duas oportunidades até marcar o gol de empate. Veja como Léo Carrazza analisou a partida sob a ótica alviverde clicando AQUI.


SÃO PAULO 1 x 0 PARANÁ
No Morumbi, encerrando a primeira rodada do Brasileirão, Sao Paulo e Paraná voltaram a se enfrentar pela primeira divisão. Bastante modificado, o tricolor contou com gol na primeira parte da partida para segurar o resultado e garantir a primeira vitória na competição.

Bruno Alves (aniversariante do dia), subiu mais alto que todo mundo e marcou aos 36 minutos do primeiro tempo. No fim, o Paraná pressionou o time da casa, mas não mudou o destino final da partida. O resultado é importantíssimo para o time do Morumbi, que tem no meio de semana um duelo decisivo contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil.


PRÓXIMA RODADA

Bahia x Santos
Flamengo x América-MG
Paraná x Corinthians
Atlético-MG x Vitória
Chapecoense x Vasco
Fluminense x Cruzeiro
Ceará x São Paulo
Palmeiras x Internacional
Grêmio x Atlético-PR
Sport x Botafogo



CLASSIFICAÇÃO

Atlético-PR3
América-MG3
Internacional3
Santos3
Corinthians3
Vasco3
Grêmio3
São Paulo3
Flamengo1
10°Vitória1
11°Botafogo1
12°Palmeiras1
13°Atlético-MG0
14°Fluminense0
15°Cruzeiro0
16°Paraná Clube0
17°Bahia0
18°Ceará0
19°Sport0
20°Chapecoense0





É apaixonado pelo seu time, tem visão de jogo e gosta de escrever? Venha ser um cronista torcedor, saiba como curtindo e entrando em contato através de nossa página: Jovens Cronistas! (Clique) 




Compartilhe:

Gervasio Henrique

Jovem jornalista, 24. Ciente de que a batalha está começando e mais certo ainda de que lutará com todas as forças por seus ideais. Maior intimidade com esporte, automotivo e cultural. "Sem sonhos não há vida".

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours