Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o empate do verdão ante o Botafogo no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de futebol de 2018 e seria importante o verdão estrear com a vitória e com o pé direito. Não foi isso que aconteceu; o time até que esboçou um bom futebol, mas não soube se segurar defensivamente e desse jeito não dá nem para sonhar em título.

Palmeiras foi a campo com Jaílson, Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Keno e Willian. Quem começou mais em cima foi o Palmeiras em bom cruzamento de Keno, pela esquerda, mas Willian cabeceou no chão para belíssima intervenção de Gatito Fernández. Palmeiras chegou perigosamente minutos mais tarde com mais um cruzamento; desta vez, rasteiro e o mesmo Willian não conseguiu chegar a tempo. Do lado do alvinegro carioca, quem assustou foi Rodrigo Lindoso por duas vezes: uma exigiu boa defesa do goleiro Jaílson. A outra passou assobiando pela trave e o arqueiro não teria chances de defesa.

Veio a segunda etapa em que aconteceu praticamente o "todo" da partida. Palmeiras começou já modificado do intervalo com a saída do Lucas Lima e entrada de Guerra. Em um contra ataque muito bem trabalhado, a bola chegou em Dudu que protegeu, fingiu que ia arrematar pro gol, mas rolou para Guerra só tirar de Fernández, com categoria. Então, o Palmeiras passou a esperar o Botafogo e teria espaços para contra atacar. Mas o que se viu foi o time carioca crescer na partida. Ao ver Kieza furar duas vezes na frente de Jailson, Roger sacou Willian para colocar Deyverson, Bruno Henrique para a entrada de Moisés. Palmeiras teve a posse, a chance e não aproveitou. Por sinal, mais de uma vez. Mas o Botafogo aproveitou; cruzamento na área, trapalhada de Felipe Melo com Thiago Martins e a bola sobrou para Igor Rabelo que empatou a partida, mesmo depois de furar uma vez! Isso mesmo! Ainda deu tempo do Palmeiras desperdiçar duas ótimas chances com o venezuelano Guerra, uma delas de forma patética numa furada. Fim de papo.

Palmeiras até que começou bem os dois tempos. Buscou o jogo e tentou sair na frente. Na primeira etapa fica a baixa para mais uma atuação ridícula do Lucas Lima! Se escondeu no meio da marcação, não dividiu UMA bola sequer, errou passe de dois metros, não se apresentou para receber a bola quando necessário! Foi substituído com todos os méritos pelo Guerra que fez o gol e foi bem na parte ofensiva. Se o Roger realmente tiver peito, é para dar chá de banco no Lucas Lima mesmo! Mas essa defesa está muito atrapalhada! Na hora de defender, desorganização total das linhas de marcação do Palmeiras! Botafogo empatou e podia ter virado o jogo! A defesa do Palmeiras parece muito insegura dentro de campo, principalmente nas bolas cruzadas. Não sei o que Roger tem em mente, mas precisa ajustar isso urgentemente. Sobre o Roger, me parece que o esquema de jogo de 3 atacantes já está ficando um pouco manjado pelos treinadores adversários, ainda mais hoje que foi contra um ex treinador recente (Alberto Valentim). Pelo material que tem em mãos, Roger, você pode mudar melhor a equipe. Willian segue abaixo do resto, Lucas Lima idem, Felipe Melo já deu uma enorme contribuída para o gol de empate... fica esperto!

Agora próximo compromisso é diante do Internacional no Pacaembu. Tratem de melhorar e treinar, porque não podem repetir a apatia e passividade que foi o Brasileirão de 2017.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours