Depois de uma semana após a eliminação sofrida na semifinal do estadual o Tricolor volta atenção para a Copa do Brasil. Aguirre fez pela primeira vez um treino com tempo decente. Testou outra formação (3-5-2) e viajou para Curitiba enfrentar o time rubro-negro. 

Copa do Brasil 2018 - Atlético Paranaense 2 x 1 São Paulo

O time montado por Aguirre foi Sidão, Reinaldo, Arboleda, Rodrigo Caio e Militão, Jucilei e Petros, Nenê, Liziero e Marcos Guilherme, Tréllez. A proposta são-paulina era se comportar como jogou contra o Corinthians. A falha não foi em deixar a bola nos pés dos atleticanos e aproveitar-se do erro para contra-atacar. Isso é uma estratégia para quem joga fora de casa. 

O SPFC caiu quando errou em lances onde não deveria. O primeiro tempo foi ruim. As finalizações do Tricolor foram todas fora da área. Quando chegava com a bola alçada a finalização não tinha qualidade e ia para fora. O gol atleticano saiu após Pablo ganhar a bola pelo alto de Rodrigo Caio, partiu para cima de Sidão e preferiu cruzar, Arboleda bloqueou e voltou ao Pablo que definiu.

Aguirre precisava mexer com a postura da equipe para evitar um placar pior e fazer um gol. Voltou do intervalo sem substituição. O adversário chegou a ter duas chances muito claras de ampliar e só não fez por erro de finalização. Aguirre emendou duas substituições de uma vez para ver se tomava o controle da bola e melhorava o ataque: trocou Petros por Cueva e Marcos Guilherme por Régis. Assim o SPFC mudou para 3-4-3 com Militão como zagueiro direito, Régis como ala e o trio Nenê, Cueva e Tréllez na frente. 

Logo saiu o segundo gol atleticano. Em cobrança de escanteio ninguém foi na bola (nem Sidão) Reinaldo toca sem querer na direção do gol e Paulo André arriscou de calcanhar para tirar do goleiro. A resposta veio em 3 minutos. Reinaldo recebe lançamento de Liziero na esquerda. Vai até a linha de fundo e toca rasteiro para Tréllez  desviar para o gol de Santos.



A última mexida foi com a saída de Liziero para entrada de Hudson. Nenê ainda teve uma ótima oportunidade aos 42 quando Reinaldo rouba a bola na intermediária e encontra Nenê livre que dominou, girou e bateu rente a trave. Assim acabou a partida com um catão para Rodrigo Caio numa chegada dura e para Militão por reclamação após apito final (absurdo!).

Tabu negativo mantido

São Paulo saiu derrotado, de novo, em Curitiba, devido a dois erros de posicionamento e contou com a sorte nas falhas de finalização do CAP. A primeira de Rodrigo Caio que estava sozinho após cobrança de tiro de meta mal cobrado por Sidão. Quando perdeu a bola no alto Pablo foi sozinho e sem marcação. Arboleda chegou a tempo para bloquear, mas a bola voltou para os pés de Pablo que arriscou o chute. 



No segundo ninguém subiu na bola e era para Sidão ter ido na bola. De forma esdrúxula Reinaldo quase fez gol contra, mas foi "salvo" com o calcanhar do, ex-corinthiano, paulo André.

No primeiro tempo faltou marcação alta. No segundo tempo faltou tomadas de decisão certeiras. Decidir passar ou chutar, clarear e bater ou bater de primeira, ir sozinho ou ver alguém em melhor posição? Erros assim precisam ser corrigidos temos tempo para isso.

Próximos desafios

O São Paulo volta para descansar e se preparar para a Copa Sulamericana contra o Rosário Central, na Argentina, dia 12. Depois estreia pelo Brasileirão, dia 16, contra o Paraná Clube, no Morumbi. Aí vem a decisão contra o Atlético Paranaense, dia 19, no Morumbi.


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours