Amigos e amantes do Calcio! Neste meio de semana tivemos a realização dos jogos atrasados da 27ª Rodada, atraso este que como vocês sabem, se deu pelo adiamento de parte da rodada em decorrência da perda do zagueiro Davide Astori. Evidentemente se destaca o Derby della Madonnina entre Milan e Inter, duelo que além de ser um dos maiores clássicos do mundo, valia pela chance de briga direta por vaga na próxima Champions League. Apesar do placar ter ficado em 0 x 0, foi um jogo com muitas alternativas e onde as duas equipes buscaram o gol, á frente na tabela, o placar agrada mais o lado azul e negro.



Na etapa inicial a Inter controlou mais a posse, atacou mais, porém o Milan teve boas escapadas e chegou a dar trabalho para Handanovic, a posse foi similar, com leve superioridade nerazzurri, mas a equipe comandada por Spalletti teve dois lances culminantes, um deles o gol anulado corretamente pela ação do VAR, após assistência de Rafinha para Icardi, que estava um pé a frente, só o VAR realmente para anular (corretamente, insisto) este gol.


Na parte final o jogo ficou ainda mais franco, a Inter tentou manter nos primeiros lances o domínio da partida, mas claramente o que se viu foi um Milan mais solto, dando mais liberdade para o avanço de seus meias, por outro lado, quando a posse fica com a Inter o time se fecha muito bem, ainda assim a Inter por vezes furou este bloqueio, aos dez em um ataque rápido com a arrancada de João Cancelo, o passe preciso de Rafinha na ponta com Candreva e Icardi perdeu grande chance furando a finalização.

O jogo ficou lá e cá e se destacou nove minutos depois mais uma possibilidade para a Inter, em contragolpe um belo lançamento para Perisic que arrancou e chutou cruzado, Donnaruma interceptou e no rebote Gagliardini caindo finalizou por cima. Por outro lado, a defesa nerazzurri era um muro, era muito difícil furar, só com algo diferente, ou na bola aérea como algumas já haviam sido ganhas na partida. Algo diferente aconteceu no último lance de Cutrone, onde recebeu ótimo passe de Kessié e marcou golaço de bicicleta, mas em posição de impedimento, na vaga dele entrou o contestado Kalinic e na vaga de Montolivo entrou Locatelli. 

Depois dos trinta minutos, as mexidas do Milan parecem não terem surtido o efeito necessário e o domínio territorial que até então o time de Gattuso tinha se inverteu, a Inter passou a cercar o gol defendido por Donnaruma, mas perdeu oportunidades, na última chance de perigo novamente Icardi em jornada pouco feliz desperdiçou, mas o torcedor nerazzurri não está de todo insatisfeito, tanto pelo desempenho da equipe na partida, sendo melhor em 65% do jogo. Já o torcedor rossoneri teve esperança sobretudo em grande parte da etapa final, mas as mexidas fizeram com que o time caísse de rendimento e a fundamental vitória para afunilar a briga pela Champions não veio.


Demais Jogos Atrasados

Atalanta 1 x 2 Sampdoria
Udinese 0 x 2 Fiorentina
Genoa 2 x 1 Cagliari
Benevento 3 x 0 Hellas Verona
Chievo 1 x 1 Sassuolo
Torino 4 x 1 Crotone


Classificação









































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP e ogol.com.br (Tabela) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours