Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Alianza Lima-PER pela segunda rodada da fase de Grupos da Copa Libertadores 2018. Palmeiras vinha de vitória diante do Junior Barranquilla-COL fora de casa e precisava muito confirmar estes três pontos para a sequência de jogos que não será nem um pouco fácil e confortável. Devido a alguns desgastes físicos (inclusive comentados no Papo de Torcedor), Roger Machado resolveu poupar alguns atletas e o importante foi ver que o rendimento da equipe não caiu. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Jailson, Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima, Dudu, Keno e Borja. Poupados praticamente Victor Luís, Marcos Rocha, Bruno Henrique e Willian. Mas o que se viu foi um Palmeiras arrojado e que estava buscando o gol. Ele saiu logo aos 10 minutos, mas não com grande trama ofensiva. Em boa cobrança de falta, a bola foi cruzada para Antônio Carlos que desviou a bola de cabeça na trave. Na sobra, Thiago Martins empurrou para as redes defendidas pelo goleiro Prieto. Depois do gol, foi um verdadeiro festival de chances perdidas; uma delas em cabeçada de Borja. Outra vez, o colombiano conseguiu driblar o goleiro, mas chutou sem ângulo (poderia ter passado a bola). Dudu fez bela jogada pela ponta esquerda, cortou para o meio da área mas o chute por muito pouco não derrubou o telão do Allianz Parque de tão horroroso que foi. Keno ainda apareceu na ponta esquerda para cruzar, mas o goleiro Prieto antecipou o cruzamento para evitar o segundo gol.

Na segunda etapa, o Palmeiras queria matar logo o jogo. Logo digo aos dois minutos da etapa final em jogada pelo lado, o goleiro soltou a bola nos pés de Borja que estava lá para fazer 2x0 e tranquilizar as coisas para o lado verde. Agora com o jogo mais tranquilo, o Palmeiras esperou um pouco a equipe peruana em seu campo, mas foi pouco efetivo no contra ataque; Dudu simplesmente estava errando tudo que tentava, inclusive as decisões: em momentos de finalização, preferia o passe e vice-versa. Roger mexeu na equipe do Palmeiras por três vezes: Guerra no lugar de Lucas Lima, Deyverson no lugar de Borja (o jogador ainda sofreu um pênalti não assinalado pelo juiz) e Diogo Barbosa saiu a princípio cansado para entrada de Tchê Tchê que fez papel de lateral esquerdo. Mas enfim, nada que comprometesse o resultado.

Palmeiras fez uma atuação séria e segura, mas precisa botar o pé na forma para os jogos na sequência. Na decisão do Paulista, o nosso adversário não vai dar tantas oportunidades quanto o Alianza deu, e para ser sincero, o goleiro também é bem mais qualificado que esse Prieto que jogou ontem. Alianza Lima mal exigiu uma defesa sequer do goleiro Jailson que foi expectador ontem dentro de campo. Legal ver um time "misturado", mas que mantenha um bom nível de atuação, isso mostra que o tal elenco do Palmeiras está saindo um pouco do papel e indo para o campo, o que é muito bom para o torcedor. Na sequência da Libertadores tem mais um jogo em casa, só que diante do Boca Juniors que também é bem mais qualificado que esse time do Alianza Lima, portanto, não tem espaço para relaxar agora. Seguir sempre com os pés no chão.

Agora cabe ao Palmeiras se concentrar muito bem para as próximas partidas; já tem decisão domingo e jogo importante na quarta seguinte que pode encaminhar bem a classificação alviverde para a próxima fase da Libertadores. De resto, gostei muito do conjunto da equipe ontem e do fato do time não ter perdido qualidade de jogo. 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours