Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Boca Juniors-ARG pelo placar de 2x0, atuando em plena Bombonera, em Buenos Aires. Resultado importantíssimo em vários aspectos; em um momento turbulento da equipe com "torcida", falta de confiança e abalo, a vitória vem para resgatar os ânimos. De quebra, ainda garantiu a classificação antecipada ao mata mata da Copa Libertadores 2018, primeira equipe brasileira a se classificar. Vamos ao jogo.

Palmeiras entrou em campo com Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Keno, Dudu e Borja. E o verdão começou marcando o boca em cima, tanto que por muito pouco Keno não aproveitou a sorte de bola má rebatida pelo goleiro Rossi que acabou tirando tinta da trave. Minutos mais tarde, Dudu recebeu na intermediária e arriscou chute que passou com certo perigo. Essa pressão inicial do Palmeiras durou até os dez minutos. A partir deste momento, a equipe "xeneize" começou a controlar o meio de campo e explorar os lados, principalmente o guardado por Marcos Rocha. Boca teve a posse de bola que chegou a 64%, mas chances reais de gol mesmo, apenas o Palmeiras teve. Não só chances reais. No final da primeira etapa, Keno recebeu belíssimo cruzamento de Marcos Rocha e testou no canto esquerdo de Rossi para abrir o placar. No lance seguinte, a marcação deu mole e contou com a incompetência de Ábila para mandar para fora um gol embaixo da trave.

Na segunda etapa, o Boca Juniors voltou ligado no 220V. Muito mais aceso que na primeira etapa, a equipe argentina começou a dar um abafa no time alviverde. Em um contragolpe, primeira chance para matar o jogo com Keno tentando rolar a bola para Lucas Lima, mas Magallán conseguiu dar um carrinho e impedir o camisa 20 do verdão de fazer o gol. Minuto seguinte, Diogo Barbosa acertou bom chute, para defesa de Rossi. Roger então alterou a equipe, colocando Willian no lugar de Borja. Em contra ataque mais uma vez, a bola sobraria tranquila para a defesa argentina. Mas o goleiro quis se complicar e a bola sobrou para Willian. Ele chutou na marcação e sobrou para Lucas Lima. Depois de chutar na marcação mais uma vez, fez um verdadeiro golaço de cobertura em um goleiro atrapalhado. Poucos minutos mais tarde, o Boca teve um gol bem anulado anotado por Carlitos Tevez. Roger não quis fazer o Palmeiras perder ritmo de jogo no meio de campo e colocou Hyoran e Moisés nos lugares de Keno e Lucas Lima. Boca tentou uma última chegada, mas Jailson estava lá para fechar a casinha e garantir vitória e classificação palestrina.

Finalmente, depois de muito tempo, uma atuação digna de elogios, resultado mais digno ainda. Time precisava de confiança, botou a cabeça no lugar, se organizou na partida, venceu o nervosismo no começo do jogo e conseguiu um placar importantíssimo. Time mordendo na marcação no começo ao fim do jogo, muita mobilização no ataque, setor esquerdo da defesa do Palmeiras excelente na marcação e o direito muito bem na armação. Individualmente os destaques vão para Jailson que fez uma defesa incrível em chute de Pavón. Além do goleiro, Keno e Lucas Lima que anotaram os gols, destaco Dudu que vem tendo problemas com a "torcida" - aqueles mesmos palhaços que gostam de aparecer em rede social, mas não por vontade própria. Dudu botou a cabeça no lugar também, bola no chão, não perdeu a cabeça e se manteve focado, ou seja, postura digna de um capitão. Mais do que isso, capitão de um time vencedor! E que belo presente de aniversário ao Roger Machado! Ele mesmo ajudou a se "dar" o presente. Armou bem a equipe, parece que conseguiu voltar a dar confiança e vale a máxima de "deixem o homem trabalhar". 

Próximo compromisso do Palmeiras é a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro. Agora a torcida (verdadeira) pode esperar, com otimismo, mais boas atuações. Retomem a confiança e continuem jogando. Comentei o jogo pela Web Rádio Gol & Rock, confesso, que deu gosto. Deu muito gosto de ver uma equipe com postura de vencedor! 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours