Amigos e Nação Corinthiana! Estamos de volta neste meio de semana, para comentar o que (não) foi a estreia do Corinthians na Copa do Brasil fora de casa, no Barradão ante o Vitória, time bastante modesto, que pouco se reforçou após quase cair no Brasileirão do ano passado. Mas que é bem treinado por Vágner Mancini e com isso conseguiu fazer um jogo seguro contra o Timão, que por sua vez e daí a piada no título (quem se ofender que - não - me desculpe) segurou de certa forma a partida, que monótona, acabou no placar e nota de 0 x 0. 


Na etapa inicial um jogo bastante arrastado, Mancini resolveu deixar a posse com o Corinthians e aguentar qualquer sofrimento que pudesse ter, enquanto com o passar dos minutos, sua proposta seria contragolpear. Por sua vez, o Coringão não teve a intensidade necessária para causar maiores problemas a defesa adversária. Aos dez minutos uma grande chance, cruzamento muito fechado de Clayson, o paraguaio Romero esticou-se todo ali num golpe, mas não conseguiu alcançar a bola que passou a frente do gol, perdendo-se a linha de fundo. Doze minutos depois lançamento longo para a entrada da área, Romero ajeitou para Rodrigo que bateu consciente, a bola passou raspando o gol de Caíque. 

Depois da metade inicial da partida o Leão passou a se soltar mais no jogo, aos 38 minutos jogada ensaiada na cobrança de falta lateral e após cruzamento o zagueiro Kanu cabeceou com perigo e nos lances seguintes o Vitória se arriscou mais no ataque, encontrando uma defesa bem postada do Corinthians. No final do primeiro tempo a lesão no ombro de Ralf, que deu lugar a Gabriel. 


A etapa final começou mais animadora, com a jogada pela direita e a finalização de Fagner exigindo defesa do goleiro adversário. Porém o impeto inicial caiu um pouco e a partida reequilibrou-se, com as equipes arriscando um pouco (bem pouco) mais. O Vitória chegou com perigo aos 19 em contragolpe, assistência de Yago para Denilson, que cara a cara com Cássio chutou pra cima. Mateus Vital então foi acionado para a vaga de Jadson, mas não conseguiu criar também, a partida era muito ruim tecnicamente e o meia sucumbiu ao ritmo do jogo.

Aos 33 outro susto em contragolpe, após rebote da defesa, Yago bateu bem e Cássio espalmou. O time cresceu um pouco no jogo na metade final e Carille percebeu que dava pra tentar vencer a partida, dando sua cartada final, Sheik em lugar de Clayson. Mas foi o Vitória de novo que levou perigo em jogada bem trabalhada e chute de Guilherme que entrou no segundo tempo. Corinthians tentou ainda abafar nos minutos finais sem êxito e o jogo terminou mesmo no zero.


Realmente não foi um jogo agradável de ver, arrastado, "não ganha que eu não ganho", bem chato mesmo. Claro que o Vitória é bem treinado e teve seus méritos como descrito na narração acima, mas o Corinthians vem em um ótimo momento e tem mais time, o que não pode acontecer é o time se contaminar pelo marasmo de uma atuação dessas.

Sobre Ralf, é preocupante e triste uma lesão, pode ser que ele tenha de fazer cirurgia e aí o prazo é em torno de dois meses para retorno. Porém no aspecto técnico não há perda a meu ver e talvez haja ganho, Gabriel é muito bom jogador, só precisa controlar um pouco os nervos em jogo grande.

Voltando ao resultado em si e as piadas, não é de todo ruim, temos mais time e fora de casa Seguramos o Tchan. Agora na volta, é jogar o que pode em casa e Amarrar o Tchan pra garantir a classificação. Antes porém, no Domingo o time encara o Galo no Horto e como não tem choro aqui, na terça (1), (Dia do Trabalhador) encara na Arena Corinthians o Independiente para encaminhar a classificação na Libertadores. 



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: Ag. Estado, FuturaPress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours