Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o empate de 1x1 ante o Boca Juniros-ARG no Allianz Parque em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2018. Jogo que foi pós decisão do Paulista e o que foi visto em campo foi digno de assustar e revoltar o torcedor. Mais para o final, comento a respeito, mas algumas coisas precisam ser revistas na equipe alviverde. Primeiro, vamos falar do jogo.

Palmeiras foi escalado com Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Keno e Borja. Mas no começo o único lance de destaque foi uma entrada horrorosa do Felipe Melo em Ábila que lhe rendeu amarelo. Palmeiras começou a criar boa chance somente depois dos 30 minutos do primeiro tempo com chute cruzado, famoso "chutamento" de Diogo Barbosa que passou rente ao lado da pequena área. No final do primeiro tempo, Dudu fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, rolou a bola pela intermediária para Lucas Lima que apareceu livremente para chegar fuzilando, mas preferiu dar o famoso "chutinho". 

Na segunda etapa, o volume de jogo do Palmeiras deu uma melhorada. Nos primeiros 10 minutos, foram três finalizações, duas delas de Bruno Henrique. Palmeiras estava tentando. Mas não estava tendo competência. Roger resolveu mexer na equipe colocando Willian no lugar de Borja; protagonizou o lance bizarro da partida ao tentar uma finalização que era melhor ter rolado para Moisés - que entrou no lugar de Lucas Lima minutos mais tarde. A última cartada de Roger até que funcionou: Guerra no lugar de Bruno Henrique e o venezuelano apareceu para dar passe para Keno tocar para o fundo das redes argentinas. Porém, minutos mais tarde, Antônio Carlos falhou feio e assistiu Pavon rolar para Tevez empatar o jogo faltando apenas 2 minutos para o fim. Fim de papo.

Gosto amargo do resultado, mas do futebol, pior ainda. Time mal conseguia acertar passes no campo de defesa. Novamente, Lucas Lima foi contratado para dar passe de dois metros? Dudu teve que vir várias vezes buscar bola no campo de defesa! Era bola para a zaga toda hora e chutão para o Keno tentar correr! Juram que recebem em média 300 mil por mês para fazerem jogadas de rachão? Para dar chutinho pro lado? Hein, Lucas Lima? Antônio Carlos, pelo amor de deus! Não se marca atacante por fora e deixando o espaço de dentro livre! Além de ter acontecido o gol, em pelo menos duas outras ocasiões você deixou a parte de "dentro" livre. Durante a transmissão vi um Roger apático, sem querer fazer nada no time; parecia estar de saco cheio! Não dá para falar em teoria da conspiração, mas ele deve estar cansado de ver uma cambada em campo que não o obedece. 

Mas de quem é a culpa? De quem blinda os jogadores quando perdem jogando mal! Como? Jogando culpa na arbitragem! Jogando culpa no "azar, sorte". Hoje a culpa foi de quem? Do travessão que é redondo e não quadrado? Porque se fosse quadrado a bola do Tevez não entraria! Já que é paulistinha, etc., Galiotte: o que falar desse futebolZINHO da sua equipe? Cadê você cobrando? Cadê você chegando no Roger e falar: "olha, sinta-se livre! Pode tirar Lucas Lima! Pode colocar Dudu no banco!". Pelo menos uns quatro jogadores atuais titulares do Palmeiras precisam tomar um chá de banco porque estão vivendo ou de passado no clube ou fora dele! E mexam enquanto há tempo! Dudu, Lucas Lima, Borja e o próprio Felipe Melo! Culpa de juiz? Azar? NÃO! A CULPA É DE VOCÊS, JOGADORES, QUE JOGARAM MAL! ADMITAM! TENHAM VERGONHA NA CARA! E cuidado com o Valentim na estreia do Brasileiro!!! Vai sobrar para técnico de novo aqui no Palmeiras ainda. Para os jogadores... NADA de responsabilidade! 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours