Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a partida deste domingo (22), pela 2ª rodada do Brasileirão, em que o Internacional visitou o Palmeiras no Pacaembu e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com um gol de cabeça de Dudu. O Inter jogou bem melhor, do que o fiasco da eliminação da Copa do Brasil, mas saiu novamente derrotado. Desta vez dá para culpar também a arbitragem pela derrota, por ter anulado um gol de Leandro Damião, no segundo tempo.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Gabriel Dias (Fabinho), Klaus, Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson; Nico López (Leandro Damião), Camilo (D’Alessandro), Patrick e William Pottker. Tivemos como novidades, os retornos de Danilo Fernandes ao gol e de Edenílson. Para a lateral-direita, Odair Hellmann optou por Gabriel Dias, na zaga tivemos a entrada de Klaus e no meio de Camilo.


Aos três minutos, Camilo cobrou escanteio da direita, Pottker desviou de cabeça, e a bola sobrou para Gabriel Dias, que chutou de dentro da pequena área e Jailson defendeu com os pés. Aos 14, Lucas Lima lançou Keno na direita, que avançou e chutou cruzado, Danilo Fernandes espalmou e Borja, com o gol aberto, cabeceou para fora.


Aos 39, Diogo Barbosa avançou pela esquerda, aproveitou a falta de cacoete de Gabriel Dias, que estava improvisado na lateral-direita e fez cruzamento para Dudu, que apareceu às costas de Klaus e cabeceou para marcar o gol dos Palmeiras. Gabriel Dias, ao invés de ir tentar cortar o cruzamento, simplesmente virou o rosto, para não ser atingido pela bola, o que para um profissional, é lamentável. Klaus também falhou feio ao permitir que um jogador de 1,67 m, cabeceasse sem qualquer marcação em nossa área.


Aos 44, Nico López invadiu a área pela direita e caiu após ser tocado por Lucas Lima, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou o jogo seguir. Eu confesso que dificilmente acreditaria em uma penalidade marcada em favor do Internacional no Pacaembu, isso já um fato histórico.


No segundo tempo, aos cinco minutos, Camilo deu passe na direita para Edenílson que cortou para o meio e com o pé esquerdo, chutou colocado, para fora. Aos 11, Patrick fez cruzamento da esquerda e Leandro Damião cabeceou na segunda trave e Jaílson defendeu. Aos 15, em contra-ataque, Bruno Henrique avançou pelo meio e chutou no canto esquerdo, para fora. Aos 18, Marcos Rocha deu passe de cabeça para Dudu que tocou na direita em profundidade para Borja, que chutou para fora.


Aos 19, Keno puxou contra-ataque fulminante pela esquerda, tocou em profundidade para Borja, que invadiu a área e rolou no meio Lucas Lima, que chutou colocado, mandando a bola na trave. Aos 28, Rodrigo Dourado, fez lançamento para Leandro Damião, que dominou e chutou para empatar a partida. Mas a arbitragem acabou anulando o gol, marcando de forma errada o impedimento. Aos 37, Edenílson fez cruzamento da direita e Damião cabeceou para fora e o 1 a 0 foi o resultado. 

Odair Hellmann reclama da arbitragem na derrota para o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Odair Hellmann pensou de certo modo bem a partida e até fez algumas mudanças interessantes, uma pena que contratamos um lateral-direito por mês, mas quando precisamos, não temos nenhum a disposição e temos que jogar com alguém improvisado. Não entendo até agora, o porquê de Odair não ter feito o time ter jogado dessa forma, pela Copa do Brasil. Hoje ele até tem razão em reclamar da arbitragem, mas o time precisa superar estas adversidades e precisa voltar a vencer, pois a arbitragem erra para todos.


A volta de Edenílson é primordial ao time, pois não temos mais ninguém no elenco com as características dele, o que demonstra a má montagem do elenco. Ainda bem que ele não foi improvisado na lateral, pois assim teríamos jogado novamente com dois quebradores de bola.


Camilo teve a oportunidade de sair jogando, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade estava totalmente a parte na partida, assim como Nico López. Estes dois parece que estavam em outra partida, pois estavam muito ausentes em campo, o que claro contribuiu pro baixo poder ofensivo do time, no primeiro tempo.


Uma das poucas boas notícias da partida, é o retorno de Leandro Damião, que entrou disputou diversas jogadas, chegou a marcar um gol, anulado de forma errada pela arbitragem. Ele como referência, pode contribuir muito para o poderio ofensivo do time. Penso que com todos a disposição, uma formação com Pottker, Lucca e Damião, pode render bons frutos ao Internacional.

Com a derrota o Internacional permanece com 3 pontos e momentaneamente é o 10º colocado com três pontos. Na próxima rodada o Inter recebe o Cruzeiro no Beira-Rio, no próximo domingo (29), onde a vitória é obrigação, já que o Brasileirão é nossa única competição na temporada.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours