Amigos e adeptos! Diretamente do Brasil estamos de volta para a análise de mais uma jornada da Liga Portugal, onde os perseguidores do Porto, nas figuras de Benfica, Sporting e Braga cumpriram com o seu dever e seguem na perseguição de seus objetivos e a torcer para um tropeço dos Dragões, que não aconteceu no encerramento da jornada, ao contrário, veio uma grande goleada.

Braga 2 x 0 Marítimo

Um confronto direto, muito mais para o Marítimo, que sonha ainda com a vaga nos playoffs da Europa League, enquanto o Braga segue em sua luta pela terceira colocação ou utopia por algo a mais.

Na primeira parte o controle e principais chances foram dos donos da casa, apesar de a primeira grande oportunidade da partida ter sido dos visitantes com uma bola no travessão. 

Mas na etapa final o Braga voltou pronto a decidir e para isso contou com Ricardo Horta, de seus pés saíram as jogadas dos gols que garantiram a vitória, primeiro aos seis minutos no belo passe para o gol de Vukcevic após falha horrenda da defesa na saída de bola

O Braga seguiu criando as melhores possibilidades da partida e perto do fim chegou ao gol que definiu o placar em mais um erro de saída dos visitantes e mais um grande passe de Horta, desta vez encontrando Paulinho para definir o placar.

Estoril 1 x 2 Benfica

Fora de casa e após a decepcionante derrota em casa que os retirou da liderança, o Benfica após assistir ao seu rival direto nesta disputa decepcionar-se com a eliminação na Taça frente ao Sporting ganhou novo ânimo na luta pelo título com a vitória arrancada a ferros fora de casa ante o ameaçadíssimo Estoril para ao menos provisoriamente sentir o gosto da liderança

O Benfica pressionou desde o primeiro momento e conseguiu seu gol logo aos nove minutos, quando Zivkovic lançou Rafa Silva por trás da defesa para abrir o marcador. O Benfica seguiu melhor na partida criando as principais possibilidades, mas ao invés de ampliar o placar, acabou sofrendo o empate aos 17 minutos da etapa final na bola aérea, levantada por Eduardo Teixeira na cabeça de Haliche. Pouco depois o ex-São Paulo Lucas Evangelista quase virou a partida em jogada individual.

O também ex-São Paulo Renan Ribeiro fez de tudo para evitar, mas aos 46 da etapa final veio o gol da vitória encarnada. O levantamento veio da esquerda com Grimaldo e encontrou a cabeça de Salvio para garantir a fundamental vitória. 


Sporting 1 x 0 Boavista

Embalado após a revirada na temporada com o triunfo ante o Porto pela Taça que levou a equipe a decisão, o Sporting foi superior desde o início ante o Boavista, mas a vitória no Alvalade veio pela contagem minima. 

Com as principais possibilidades desde o começo da partida o gol Sportinguista não demorou a sair, após tentativa de passe na área de Bruno Fernandes interceptada com toque de braço de Robson, era 25 minutos de jogo quando Dost cobrou com categoria para marcar. 

Apesar do placar magro a produção ofensiva do time de Jorge Jesus foi muito interessante, o guarda-redes Brasileiro Vágner foi bastante exigido, configurando-se um dos grandes nomes da partida, que teve um resultado justo.



Demais Resultados
Paços Ferreira 1 x 1 Belenenses
Feirense 2 x 1 Vitória de Guimarães
Chaves 2 x 1 Portimonense
Tondela 3 x 0 Desportivo das Aves
Moreirense 2 x 1 Rio Ave
Porto 5 x 1 Vitória de Setúbal 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: Kapta+, EFE, Globoesporte




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours