Fonte:GazetaPress

Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do alviverde sobre o Internacional-RS pelo placar mínimo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Jogo foi disputado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho e, no geral, foi visto um Palmeiras bem abaixo do que o torcedor já vivenciou em 2018, mas venceu com gol de cabeça do "gigante" Dudu de 1,67m. Ainda teve lance polêmico que será comentado mais adiante. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Jailson, Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Keno e Borja. Mas quem começou mostrando a que veio foi a equipe gaúcha. Em lance espirrado de escanteio, a bola sobrou para Pottker, mas Jailson completou a defesa. Minutos mais tarde, nova chegada do Inter com Nico López, mas o goleiro alviverde mostrou serviço mais uma vez e defendeu. Depois dos 10 minutos, o Palmeiras começou a se soltar e Borja fez algo impossível: em lance pela direita, Keno cruzou rasteiro, Danilo Fernandes rebateu, Borja sozinho, sem goleiro, conseguiu cabecear por cima. Palmeiras não conseguia furar muito a defesa do Inter. Mas quando conseguiu novamente, foi para balançar a rede: cruzamento de Diogo Barbosa para Dudu fazer 1x0 Palmeiras.

Veio o intervalo e o colorado voltou mais disposto. Tentou o empate fazendo um abafa no Palmeiras novamente nos primeiros 10 minutos. Por outro lado, o verdão levou perigo nos contra ataques. Em um deles, Borja recebeu na pequena área e mandou mal, por cima. Em outro lance, o mesmo Borja foi acionado, parou e rolou a bola para Lucas Lima que levou certo "azar" na jogada com a bola batendo na trave. O lance capital da segunda etapa veio minutos mais tarde quando Leandro Damião recebeu em posição legal, marcou o gol, porém o bandeira assinalou o impedimento. Lance bem difícil, mas era lance legal. Roger Machado mexeu na equipe colocando Moisés no lugar de Lucas Lima, Willian no lugar de Dudu e Deyverson no lugar de Borja. Dessas alterações o único que rendeu um pouco foi Moisés para trocar passes e esfriar um pouco o Inter que tentava o empate na base do desespero. Fim de papo, vitória alviverde.

Na fase atual pela qual o time passa, importante vencer. Mas o torcedor que acompanhou o Palmeiras nesse ano de 2018 até agora já viu atuações muito melhores. Hoje nos dez primeiros minutos de jogo, o time corria sem organização nenhuma; parecia barata tonta mesmo. Assim, o Inter foi superior nesse período. Time assistindo muito o adversário tocar a bola sem "morder", sem recuperar a bola na antecipação. Jailson precisou fazer intervenções mais uma vez e, desnecessárias caso o time estivesse mais organizado em campo. Lucas Lima um pouco melhor que nos últimos jogos, mas segue devendo. Esquema de jogo tem deixado buraco no meio de campo: Felipe Melo não consegue acompanhar o adversário a partir dos 20 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique estava andando em campo a partir desta marcação no cronômetro. Dá para melhorar e muito esse time do Palmeiras.

E como aqui não tem a máxima de "o choro é livre" ou "põe no DVD", o Internacional pode reclamar com toda razão de um gol mal anulado. Difícil o lance, mas era legal. Quando é contra o Palmeiras é chato, quando é a favor também. De qualquer forma uma vitória que condiz com a qualidade dos dois times atualmente mas não com a partida. Nem sempre será assim no Campeonato Brasileiro. Melhorem o futebol, condições o elenco tem, mas voltem a jogar o que jogavam antes da final do Paulista!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours