Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o retorno do Internacional ao Brasileirão Serie A, desta temporada 2018. No Beira-Rio, o Internacional, fez uma partida segura e com dois gols de Nico López, que entrou aos 10 minutos do primeiro tempo, derrotou o Bahia, pelo placar de 2 a 0.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Rossi (Nico López), D'Alessandro (Gabriel Dias), Patrick e William Pottker (Brenner). O técnico Odair Hellmann acabou mandando o Inter a campo no 4-2-3-1, retornando com Patrick a linha de três meias, jogando aberto pela esquerda, D'Alessandro centralizado e Rossi, que acabou saindo lesionado aos 10 minutos, sendo substituído por Nico López, que viria a ser o grande nome do jogo.


O primeiro grande lance da partida ocorreu apenas aos 25 minutos, quando D'Alessandro cobrou escanteio da direita e Rodrigo Dourado cabeceou no meio do gol e Douglas defendeu. Aos 27, Nico López, pegou a sobra da bola pela esquerda e chutou para fora. Aos 33, D'Alessandro cobrou escanteio da esquerda e Rodrigo Moledo cabeceou para fora. Aos 37, D'Alessandro deu toque para Patrick na ponta esquerda, que fez cruzamento e Nico López se antecipou a Douglas cabeceando para marcar o 1 a 0.


Aos 44 minutos, D'Alessandro, o aniversariante do dia, deu grande enfiada de bola para Pottker na esquerda, que invadiu a área e chutou na saída de Douglas, a bola sobrou na entrada da área para D'Alessandro que chutou de primeira para fora. Uma pena D'Ale não ter marcado um gol em sua festa de 37 anos. Ele é fundamental ao clube e foi muito bem homenageado pela torcida.


No segundo tempo, aos nove minutos, Fabiano avnçou pela direita e tocou para o meio, a bola desviou em Gregor e e sobrou para Nico López dentro da área, que tocou para D'Alessandro, chutar de primeira, para fora. Aos 10, Patrick lançou na direita para William Pottker, que invadiu a área e tocou para Nico López, que da meia-lua, chutou para fora. Aos 15, Nico López tabelou com Edenílson, recebeu dentro da área de cavadinha e chutou no canto direito, para marcar o 2 a 0.


Foi importante começar o Brasileirão, com uma vitória em casa, principalmente, sem sofrer gols, o que dá confiança a nosso sistema defensivo. Gostei que Odair Hellmann reconheceu que a trinca de volantes, não deu certo e reposicionou Patrick em campo, modificando para o 4-2-3-1, mantendo Patrick na linha de meias e não com um tripé de volantes. Que não funcionou muito bem contra o Vitória, pela Copa do Brasil.


Ainda bem que Nico López deu boa resposta em campo com dois gols e aproveitou a oportunidade que acabou caindo no seu colo, devido a lesão de Rossi. De pensar que tem alguns colorados que são contrários a presença de Nico López no time. Ele quando participa do jogo, sempre acaba sendo decisivo. Sei que por vezes ele parece que apaga em campo, mas ainda bem que neste domingo, pode contribuir para nossa primeira vitória no Brasileirão.

Com a vitória o Inter marca seus 3 primeiros pontos no Brasileirão, e pelo critérios é 4º colocado, restando ainda dois jogos que irão fechar a rodada. Na próxima rodada, o Inter visita o Palmeiras em São Paulo, para um grande teste ao time, no domingo (22). Mas antes pela Copa do Brasil, o Inter enfrentará o Vitória, pelo jogo de volta da quarta fase, onde joga pelo empate, para avançar as oitavas de final, na próxima quinta-feira (19).

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours