Pessoal, mais um Resumão da Rodada, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada de número 34, que acabou definindo o Manchester City, como o campeão da Premier League 2017/2018. No sábado (15), o Liverpool goleou o Bournmouth, pelo placar de 3 a 0 e o Manchester City derrotou o Tottenham, em Londres, pelo placar de 3 a 1 e assim precisava de um resultado improvável, para conquistar a competição, já nesta rodada.

Mas não é que no domingo (16), o Manchester United foi derrotado em Old Trafford, pelo lanterna West Brom, pelo placar de 1 a 0 e assim definiu matematicamente que os Citizens são os campeões da Premier League, pior para os Red Devils, que agora são seguidos de perto pelos Reds.


No sábado (14), o Tottenham recebeu o Manchester City e acabou tendo fim a sua invencibilidade de 17 jogos na Premier League. Aos 22 minutos, Kompany deu um lançamento do campo de defesa para Gabriel Jesus, que ganhou de Sanchez na velocidade, invadiu a área e chutou para marcar o 1 a 0.

Aos 25, Sterling foi lançado na esquerda e derrubado por Lloris, na entrada da área e foi marcado de forma equivocada a penalidade para o Manchester City. Na cobrança Gundogan chutou colocado, no canto direito, para marcar o 2 a 0. Aos 42, após troca de passes, Kane pela esquerda, tocou na área para Eriksen, Laporte deu um carrinho, e na saída de Ederson, a bola desviou em Eriksen e foi para o gol, diminuindo assim o Tottenham.

No segundo tempo, aos 28 minutos, após cobrança de escanteio de De Bruyne da direita, a bola sobrou na segunda trave para Gabriel Jesus, que chutou, Lloris defendeu parcialmente e no rebote, Sterling chutou forte, para fechar o placar em 3 a 1 para os Citizens, que venceram e assim ficaram muito próximos da conquista da Premier League, mas precisaram ainda de um dia para comemorar a conquista.


O Liverpool segue sua grande semana, em que avançou as semifinais da Uefa Champions League e venceu com tranquilidade o Bournemouth, pelo placar de 3 a 0. Aos sete minutos, Henderson fez cruzamento da direita para área, Mané cabeceou, Begovic defendeu parcialmente e no rebote o próprio Mané chutou para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 24 minutos, Alexander-Arnold, fez lançamento da direita e Salah, encobriu Begovic, para marcar o 2 a 0. Aos 45, Oxlade-Chamberlain avançou pelo meio e tocou na esquerda para Robberto Firmino, que dominou na área e chutou no cantinho esquerdo, para fechar o placar. Com a vitória o Liverpool chegou aos 70 pontos.


Neste domingo (15), o Manchester United recebeu o lanterna West Bromwich, que se perdesse já estaria matematicamente rebaixado e foi surpreendido, perdendo pelo placar de 1 a 0, consagrando assim o Manchester City, como campeão da Premier League.

O único gol da partida foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio da direita de Brunt, a bola foi na segunda trave, cabeceada por Matic, que disputou a bola com Dawson e foi para o meio da área, para Jay Rodriguez, que chutou para dar a vitória ao West Brom, que segue na lanterna, com 24 pontos.

       Resultados          Próxima Rodada
  

  Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours