Amigos! Nação Corinthiana! Estamos de volta neste meio de semana para falar da importantíssima vitória do Corinthians fora de casa pela Libertadores, ante um dos times mais fortes da competição e o mais forte (tecnicamente falando) do grupo, o Independiente, houve uma polêmica no fim com um gol anulado do adversário onde quatro jogadores estavam impedidos, mas quem finalizou não.

Ainda assim reitero a recomendação que fiz na final do Paulista, não deixem ninguém desmerecer e invalidar a vitória, quem perdeu seu tempo fazendo isso na vitória (ótima) do Santos ante o Estudiantes? Ninguém, porque o negócio é com o Corinthians e o negócio é deles lá, bem lá. O 1 x 0 diz o que foi o jogo, bem como o 1 x 1 não seria "injusto" apesar de o Corinthians não ter sofrido grande sufoco, valeram os três pontos que vieram com muita luta.


O primeiro tempo foi bem jogado, com chances de parte a parte, Cássio trabalhou algumas vezes, mas a chance de maior perigo foi do Timão com Romero na cara do goleiro, mas finalizando mal. Na etapa final o jogo caiu um pouco, mas assim como no jogo ante o Nense e em tantos outros, a mão de Carille funcionou muito bem, com Clayson já emqueda de rendimento, o treinador colocou Mateus Vital em seu lugar e foi dele o lançamento preciso para encontrar o pequenino Jadson (de volta ao time) no costado de Amorebieta para desviar de cabeça e abrir o placar faltando dez minutos para o fim.

O Corinthians se postou na defesa a partir de então o Independiente passou a explorar muito a habilidade de Meza (que eu bem conheço das transmissões que fiz da Sulamericana ano passado) e também de Fernandez, ambos também vindo do banco como opções de Holan, numa faltinha bem cavada pelo segundo na ponta direita, veio o lance da discórdia, quatro impedidos mas o jogador que mais atormentou a defesa do Coringão na partida Silvio Romero (tem uns food trucks legais lá) finalizou para o gol em posição legal mas a bandeira estava erguida. Confusão do bandeira? Ele achou que os três que estavam próximos a Cássio interferiram no lance? No meu entendimento não houve esta interferência, mas é um erro, muitos impedidos confundiram o bandeira, enfim. O âmago da questão deveria ser a péssima qualidade das arbitragens no Brasil e no mundo, não a malignidade de um clube que faz o seu papel em campo que é JOGAR, sem melindre, sem caçar desculpas pra derrotas antes mesmo da bola rolar.

O que não se pode permitir é esse linchamento público. Como dito no começo, quem questionou a lisura da arbitragem na vitória do Santos ante o Estudiantes lá dentro? Leia-se, não quero que se questione, quero que as pessoas parem de morder a beiça em relação a tudo que envolve o Corinthians. Por tudo que temos visto nos últimos anos na Libertadores, alguém cujo cérebro ainda funcione cogitaria que houvesse "esquema" para clubes brasileiros vencerem clubes argentinos na "mão grande", ainda mais lá dentro? É fantasiar demais, eu prefiro fantasiar e vivenciar situações mais gostosas.


Voltando (é difícil) a falar sobre futebol, o lance parece ter desestabilizado um pouco o time local e o Corinthians conseguiu inclusive segurar a bola na frente nos minutos finais, pra garantir mais uma grande vitória, vitória esta fora de casa, contra um grande adversário e que mostra o incrível estágio em que esta equipe está, mesmo com as lacunas que tem, é pra seguir (com visão crítica, claro) muito confiante de que a equipe terá condições de disputar todos os títulos.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: Ag. Corinthians 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours