Pessoal, mais uma Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a péssima exibição do Internacional, na noite desta quinta-feira (19), pela quarta fase da Copa do Brasil. O Inter entrou especulando empatar e acabou derrotado pelo Vitória, no Barradão, pelo placar de 1 a 0, resultado que levou as penalidades e os baianos venceram por 4 a 3, com cobranças coloradas desperdiçadas por Nico López e Gabriel Dias.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo (Klaus), Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, D'Alessandro (Camilo), Patrick, Nico López e William Pottker (Marcinho). O técnico Odair Hellmann optou pela entrada de Gabriel Dias na equipe, ficando assim com dois primeiros volantes e deixando assim o time do Internacional com o meio-campo extremamente lento, chamando assim o Vitória para o campo de defesa colorado.


Debaixo de muita chuva, logo no primeiro minuto, D'Alessandro cobrou escanteio da direita e a bola sobrou na entrada da área, pela esquerda para Nico López que chutou para fora. Aos 10, o Vitória tentou uma jogada ensaiada, mas nada deu certo. Yago rolou a bola, e Uillian Correia e Rhayner não se entenderam, e ninguém chutou a bola. Aos 11, Iago deu passe me profundidade para William Pottker, que chutou tentando por cobertura e Caíque defendeu parcialmente, no rebote, Nico López, chutou e Caíque defendeu com os pés.


Aos 32, José Welison chutou forte, de muito longe, para fora. Aos 34, após troca de passes, Rhayner avançou pela direita e rolou na área para Denilson, que dominou e chutou, a bola desviou em Moledo e foi para fora. Aos 42, Neilton recebeu a bola na esquerda, cortou a marcação e chutou colocado, da entrada da área, para fora. Aos 43, Denilson fez cruzamento rasteiro da esquerda, Neilton cortou os marcadores e chutou para fora. Aos 46, Patrick roubou a bola de José Welison e tocou na esquerda para Nico, que de dentro da área, chutou forte, para fora.


No segundo tempo, aos seis minutos, Rhayner invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado, para grande defesa de Marcelo Lomba. Aos 19, Yago avançou pelo lado esquerdo e cruzou na área para Denilson, que consegue desviar a bola e mandou a bola na trave, perdendo grande chance de abrir o placar.


Até que aos 34 minutos, após cruzamento da esquerda, Iago acabou chocando-se com Kanu, na área e o árbitro marcou a penalidade. Eu diria que é um pênalti bem discutível, mas achei infantilidade de Iago, se esbarrar com o zagueiro do Vitória, que ao sentir o contato, se atirou na área. Na cobrança, Neilton chutou no canto direito, deslocando Marcelo Lomba, para marcar o 1 a 0 para o Vitória. Aos 40, Camilo cobrou falta e Caíque fez grande defesa e com o 1 a 0, o jogo foi para os pênaltis.


Nas penalidades, Camilo marcou o primeiro gol para o Inter e Denilson igualou a contagem. Na segunda série, Nico López chutou fraco, no meio do gol e Caíque defendeu e Marcelo Lomba defendeu o chute de Nickson. Na terceira, Gabriel Dias chutou a meia altura, no canto esquerdo e Caíque defendeu e Uilian colocou o Vitória em vantagem, por 2 a 1. Na sequência, Fabiano marcou para o Inter e José Welison fez 3 a 2. Na última série de pênaltis, Patrick marcou para o Inter e Neilton fechou as penalidades, marcando para o Vitória e fechando a disputa em 4 a 3, para os baianos.

ROMILDO DE JESUS / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Odair Hellmann pensou muito mal a estratégia do Inter para essa partida. Sabendo que nosso meio-campo já lento naturalmente, optou por colocar Gabriel Dias, que é primeiro volante, deixando o time praticamente sem saída de bola e chamando o adversário para o campo de defesa. Jogou especulando empatar e chamou a derrota.

Odair deveria ter recuado Patrick, que além de Edenilson é o único com características de segundo volante, que temos no elenco e ter colocado alguma opção ofensiva no flanco esquerdo, ou então que colocasse Fabinho, que dos volantes do grupo, poderia ser uma opção, mas com Odair, parece que ele nem vai fardar. Pois faltou o volante para a transição das jogadas, tínhamos dois cães de guarda para a defesa e a bola não ia para o ataque.


Mas nem culpo Gabriel Dias por ter entrado em campo, pois quem esta no elenco, acaba sempre jogando. Aliás ele também errou uma das penalidades, assim como Nico López e as duas cobranças foram temerárias, a de Nico sem força alguma no meio do gol e a do Gabriel que foi a meia altura, uma barbada para Caique com seus 1 metro e 98 centímetros defender. 


Deu pena de ver Nico López e William Pottker isolados, só os dois davam velocidade ao time, mas jogando dois, contra toda defesa do Vitória, era impossível a criação de jogadas e D'Alessandro, acabou ficando em um vácuo, pois recuava para buscar a bola, mas assim acabava muito distante dos atacantes e com a lentidão da saída de bola, parecia que o time jogava em câmera lenta.

Leonardo Acosta / Agência RBS

Mas o maior culpado pela eliminação, para mim é Roberto Melo. Hoje ficou escancarada a má gestão dele na montagem do time. Sem Edenílson, o único que tem características semelhantes a ele no grupo é Patrick. Os outros volantes que temos jogam na primeira função, como o escolhido Gabriel Dias. Ele até contratou um, mas lesionado e que ninguém sabe quando vai jogar, que é Rithely. Mas tem o Fabinho, que até joga como segundo, mas parece que só esta lá para treinar e não para jogar.

Com a eliminação, o Internacional agora se dedica exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (22), o time visita o Palmeiras em São Paulo. Agora é juntar os cacos e tentar melhorar as atuações, pois o elenco foi mal montado, tem excesso de peças em algumas funções e faltam em outras e agora Odair terá uma sequência de jogos bem complicada. Mas não adianta nada mudar o treinador, se seguir a mesma direção de futebol, que montou mal este elenco. 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours