Brasileirão 2018 - Rodada 1 - São Paulo 1 x 0 Paraná

Diego Aguirre montou a equipe já com sua filosofia de "fazer o time rodar". Aqueles considerados "titulares" foram poupados pensando na decisão de quinta-feira na Copa do Brasil. Os onze selecionados foram: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio e Bruno Alves e Régis; Jucilei e Hudson; Lucas Fernandes, Cueva e Marcos Guilherme; Brenner.

O primeiro tempo não houve grande futebol apresentado elas duas equipes, mas o São Paulo foi um pouco mais consistente. Brenner teve duas boas oportunidades com um chute forte sem direção e depois com um cruzamento de Marcos Guilherme cruzou na área e não chegou (nem Régis que estava no lance). Vendo que o SPFC já caía de produção Aguirre inverteu os lados de Lucas Fernandes e Marcos Guilherme. O, até então apagado, Cueva apareceu na partida e ajudou o tricolor. Em a tabelinha com Lucas Fernandes ele invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Richard desviou. Em dois minutos Cueva cruza para Bruno Alves desviar de cabeça e estufar as redes. Gol do aniversariante!


A etapa final veio e o desempenho são-paulino caiu drasticamente. Com menos ofensividade o Paraná se arriscou mais. Apostando do erro dos são-paulinos os paranistas jogaram no contra-ataques. Em duas oportunidades ficaram frente a frente com Sidão que teve que fazer de tudo para defender. O técnico teve que colocar em campo a galera que estava descansando para ter o controle na bola: Brenner saiu precocemente para entrada de Junior Tavares, Lucas Fernandes saiu para a entrada de Valdívia e Cueva foi trocado por Nenê.

O São Paulo teve duas boas oportunidades. Uma de Valdívia que foi travado em cima da hora. Outra com um cruzamento de Régis para Marcos Guilherme. Ele ficou frente a frente com o goleiro, mas não conseguiu driblar e chutou sobre ele. Visto a ineficácia no último passe antes da finalização o SPFC ficou no placar mínimo. Vitória na estreia do Brasileirão!


Opinião

Aguirre montou um time misto para jogar em casa contra um time que acabou de subir da série B em quarto lugar. Entendo que o momento do São Paulo é de reconstrução e que o time misto serve para poupar para o jogo mais importante do ano na quinta-feira, porém o time mostrou pouco.

Vamos por partes:

Goleiro: Sidão foi seguro quando foi exigido. Suas saídas  do gol e saídas de bola são ruins. tem que melhorar.

Defesa: Militão tem sido bastante acionado. Quando sobre não tem pique para retornar. Bruno Alves e Rodrigo Caio foram bem. Bruno ainda fez o único gol da partida. Régis, joga bem dos dois lados, tem pró-atividade e qualidade, mas está pecando em cruzamentos.

Meio-campo: Petros ficou mais fixo na contenção e Hudson subia para apoiar o ataque. Não conseguiram se destacar nem lá nem cá. Hudson gosta de ser incisivo, mas o último passe falhou bastante.

Ataque: Cueva só joga quando quer e quando quer costuma dar algum resultado Ainda muito desinteressado em ajudar de verdade a equipe. Marcos Guilherme tem boa vontade e corre 90 minutos, mas isso é pouco. Precisa de qualidade também. Lances simples ele acabou errando. Poderia ter sido substituído e não foi. Brenner jogou bem no início do primeiro tempo e depois falhou muito. Foi trocado aos 10 minutos da etapa final. Chorou no banco pela oportunidade perdida. Deve ter mais oportunidades no Brasileirão. Valdívia ele entrou, mas ainda não voltou com o mesmo futebol que os são-paulinos se acostumaram. Ficou devendo em ritmo de jogo e tomada de decisão. Nenê entrou pra cadenciar, mas também não acrescentou muito.

Decisão!!!

O São Paulo receberá o Atlético Paranaense, quinta-feira, 19h15 (horário ridículo), no Morumbi. A primeira partida foi 2 a 1 para os curitibanos. Agora temos que fazer o melhor jogo do ano. além de vencer temos que não tomar gols.

SPFC 1 x 0 CAP - pênaltis
SPFC 2 x 1 CAP - Atlético Paranaense classificado
SPFC 2 x 0 CAP, - São Paulo classificado

O Tricolor tem que entrar pilhado. Com sangue nos olhos. Não é pra bater nos caras. A defesa está organizada, mas o meio e o ataque precisam propor o jogo. A decisão é em casa, com apoio da torcida e você está perdendo no placar. Então ataquem! Mais do que nunca o segundo volante, alas ou laterais e meias precisam de qualidade no passe. Quem não tiver brio não pode jogar. Quem tiver doente não pode jogar. Só joga quem tem condições. É tudo ou nada.

Contamos com a presença da torcida Tricolor que faz barulho,apoia e acredita.
Vamos lotar o Morumbi e conquistar essa vaga!
Nossa maior competição é a Copa do Brasil, pois não temos essa taça. A Sulamericana é legal, mas a Copa do Brasil, este ano, é mais ainda.

VAMOS, SÃO PAULO!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours