Amigos e amantes do Calcio! Estamos de volta, o futebol na Itália está de volta após a terrível perda do capitão da Viola e zagueiro de seleção Italiana Davide Astori, um momento difícil, mas a vida deve seguir, realização completa da 28ª Rodada onde a liderança mudou de mãos e outras mudanças ocorreram na tabela.


Roma 3 x 0 Torino

No primeiro jogo pela Série A após a morte de Astori, grande comoção no Olímpico, que também foi casa do zagueiro por uma temporada. 

Com bola rolando tempos distintos, no primeiro o Torino engrossou o jogo, no segundo, o time da capital fez valer sua superioridade técnica e construiu um resultado que deu a impressão de vitória fácil. 

Como dito, os gols da partida saíram na etapa final, após a Roma sofrer um calor dos visitantes na etapa inicial. O primeiro saiu aos dez, em jogada de Florenzi pela direita e o cruzamento que encontrou Manolas. Na pressão, a Roma cheogu ao segundo aos 27 minutos, bola mal afastada, Nainggolan recoloca a bola na entrada da área de cabeça e ela cai com De Rossi que de carrinho manda pro gol. E nos acréscimos, novamente Nainggolan puxou o contragolpe e acionou Pellegrini pra fazer o gol que encerrou o placar final da partida. Boa vitória de um time que vai recuperando a confiança após a grande vitória ante o Napoli na rodada passada.


Fiorentina 1 x 0 Benevento

 Um momento muito difícil para todos, mas sem dúvida emocionante. A emoção antes, durante e depois da partida. Os jogadores aqueceram com a camisa de Astori, os jogadores se emocionaram, Badelj que assumiu a braçadeira de capitão não conteve a emoção. No minuto 13, mais de um minuto de aplausos, a despedida, e o mosaico em homenagem a il capitano eterno e eterno mesmo, seu número 13 será eternizado para a Viola, bem como também para o Cagliari onde ele se destacou. 

A Viola era melhor no jogo, havia criado possibilidades com Gio Simeone, que acabou não sendo preciso na conclusão. Eis que aos 24 minutos aquelas coisas que não tem explicação e que acontecem muito no futebol. Vitor Hugo o zagueiro vindo do Palmeiras que usa a camisa 31, número inverso ao de Astori e herda sua vaga, sobe muito para cabecear pro gol na cobrança de escanteio de Saponara e homenageia o ex-companheiro, outro momento de muita comoção. Após o gol o jogo ficou equilibrado, chances de parte a parte, as mais agudas do Benevento atrás no placar, que parou no goleiro Sportiello e na trave e com isso o resultado foi de vitória para a Fiorentina e mais lágrimas no fim, grande comoção no Artemio Franchi, emoção que expressa a de todos nós. 



Juventus 2 x 0 Udinese

Grande comoção também neste duelo, que recolocou a Juve na liderança da Série A, as palmas de todos, a emoção e as lágrimas de Buffon comoveram a todos. 

Com bola rolando um jogo controlado pela Vecchia Signora que além dos dois de Dybala teve possibilidade com Higuain que parou em Bizzarri na cobrança de pênalti. 
Nos primeiros minutos a Udinese assustou com rápidas descidas, o iraquiano Adnan a exigir boa defesa de Szczesny após falta numa escapada de Jankto que inclusive rendeu cartão a Chiellini. Mas aos 19, após falta de Angella em Higuain, o camisa 10 cobrou de forma perfeita para abrir o placar. Aos 35 novamente Angella, cometeu pênalti em Dybala, na cobrança Higuain bateu até que bem no meu ponto de vista, nessa eu dou mérito ao camisa 1 argentino. Mas na etapa final a Juve tratou de matar o jogo, logo aos três minutos Higuain é acionado, segura e rola para Dybala matar a partida e poderia ter tido mais e hat-trick, não fosse Bizzarri. 

Não foi uma atuação brilhante, mas é uma atuação segura, como o time vem cada vez mais ficando, a tomada da liderança e o avanço da forma que foi ante o Tottenham na Champions League mostram que o time mesmo que as atuações não encham os olhos, está em seu ponto alto, no ponto onde é muito difícil de ser batido, sobretudo no âmbito local. 


Cagliari 2 x 2 Lazio 

Fora de casa, a Lazio encontrou sérias dificuldades ante o Cagliari, desfalcado do Brasileiro João Pedro Galvão, preventivamente suspenso por uso do diurético Hidroclorotiazida, ele que é um dos principais nomes deste time, tomara que seja absolvido que seja provado que o uso não foi para mascarar qualquer substância e sim por erro médico. 

Jogo bastante equilibrado e movimentado, os donos da casa saíram na frente aos 24 minutos, jogada pela esquerda e cruzamento do belga Miangue, na primeira cabeçada o norte-coreano Song parou em Strakosha, mas o rebote veio na cara de Pavoletti e a bola entrou. Dez minutos depois o empate, cobrança de falta lateral a Lazio em peso na área adversária, a bola ia para Lucas Leiva, mas antes dele Ceppitelli tocou para o próprio gol. 

Aos 23 da etapa final um pênalti pateticamente não marcado pela arbitragem num primeiro momento sobre Pavoletti, uma chegada infantil do zagueiro Brasileiro Luiz Felipe onde o árbitro precisou de cinco minutos para marcar um lance claro, com o VAR, lamentável, na cobrança Barella guardou. Todas as mudanças da Lazio foram ofensivas, visando conseguir ao menos o empate, as entradas de Milinkovic-Savic e Felipe Anderson na verdade foram com o pensamento de vitória, visto que aos 20, quando ocorreram o jogo estava 1 x 1, depois entrou Nani, após a conversão do pênalti a Lazio exerceu grande pressão, pressão que quase em nada resulta por mais um erro de Luiz Felipe, ao tentar recuar uma bola para Strakosha falha feio aos 43 e o gol quase sai, a recuperação do camisa 1 ante o também Brasileiro Diego Farias que entrou na vaga do norte-coreano foi perfeita. A pressão então seguiu e o empate foi arrancado na marra, no lançamento pra área de Felipe Anderson e a conclusão diferente de um calcanhar de Immobile que encobriu o goleiro, pelas circunstâncias bom resultado, pela luta do time na tabela não foi nada bom. 



Genoa 0 x 1 Milan 

Após a frustração pela derrota em casa na partida de ida do mata-mata da Europa League ante o Arsenal que tornou diminutas (sejamos honestos) as chances de classificação, o Milan precisava de uma remontada no Italiano e ela veio de forma dramática ante o Genoa, fora de casa e com André Silva, que coisa. 

As principais chances da etapa inicial foram do Milan, faltou qualidade nas finalizações, trabalhar melhor as jogadas, finalizar de fora de uma forma mais pensada e precisa, o time chegou a ter um gol antes do intervalo, mas foi anulado em claro impedimento. 

Na etapa final o Genoa exerceu o fator casa e foi pra cima, tendo um gol corretamente anulado pelo VAR e com Zukanovic perdendo uma chance incrível, grau 9.9 na escala Deivid embaixo do gol de Donnarumma. Após isso o Milan acordou, mas tomou muitas decisões de jogada erradas, sobretudo com Bonaventura e Suso, mas o camisa 8 é daqueles que sempre se pode esperar algo e nos acréscimos em sua jogada característica pela destra, ele trouxe para a perna esquerda e cruzou, encontrando André Silva no primeiro pau para fazer, o português quem diria, garantiu a vitória, talento tem, é colocar em prática, seja no Milan, ou quem sabe no Sevilla onde Montella parece querer contar com ele, pagando bem creio que leva. 

O resultado somado a derrota da Samp ante o Crotone coloca o Milan com 44 pontos na zona da próxima Europa League, com três de vantagem sobre o próprio time genovês e seis para a Atalanta, já a desvantagem para a Lazio que abre a zona da Champions League é de seis pontos. 



Internazionale 0 x 0 Napoli

 O grande jogo da rodada e assim como no primeiro turno a Inter segurou o Napoli. tirando dois pontos da equipe que liderava até então o campeonato.

Um primeiro tempo sem chances claras, apesar de ser um jogo de muita velocidade, com um querer atacar enorme do Napoli e com a Inter não se limitando a defender, procurando aproveitar cada chance de escapada, diria até que as chances da Inter assustaram mais.

Na etapa final o Napoli tomou uma bola na trave logo aos dois minutos na bola parada, levantada com veneno por João Cancelo, o desvio de cabeça de Skriniar onde a bola caprichosamente bateu na trave, a chance mais aguda da partida até então. O jogo seguiu lá e cá, mais lá (os visitantes) que cá conforme os minutos passavam, mas a defesa nerazzurri estava muito sólida, a atuação de Miranda foi ótima, com isso o Napoli arriscou muito de fora, fugindo um pouco a sua característica, ficando no empate e perdendo a liderança. Tudo pode acontecer, é futebol e o Napoli diferente da Juve tem foco único, mas já vimos este filme. Para a Inter um bom resultado, o time não se acovardou, se mostrou sólido defensivamente, rápido na transição, leve, Rafinha titular, bem na partida, é daí pra cima.


Demais Resultados

Hellas Verona 1 x 0 Chievo Verona
Sassuolo 1 x 1 SPAL 
Crotone 4 x 1 Sampdoria
Bologna 0 x 1 Atalanta



Classificação






































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP, Reuters EFE. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours