Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o primeiro jogo da decisão do Paulista ante o arquirrival Corinthians na Arena de Itaquera - Palco de uma das nossas piores atuações de 2018. Mas desta vez a conversa foi outra, o time conseguiu igualar na pegada e frear um pouco o Corinthians que não conseguiu criar enormes oportunidades. Se tratando de dérbi e decisão, claro que foi um passo enorme, mas ainda tem água para rolar "sob a ponte" e portanto, necessários respeito e humildade com quem está do outro lado.

Palmeiras foi a campo com Jaílson, Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos, Victor Luís, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Borja e Willian. E o jogo mal começou com o Palmeiras no ataque. Cruzamento meio forçado de Dudu que bateu no travessão. A bola caiu nos pés de Willian que rolou para Borja completar para as redes. 1x0. Neste momento, o Corinthians tentou sair para o jogo, procurando trocar passes rápidos com Emerson Sheik e Rodriguinho. Clayson era acionado as vezes, mas parava na marcação de Marcos Rocha que puxou alguns contragolpes. O Palmeiras poderia ter aproveitado mais os contra ataques na primeira etapa, mas acabou não comprometendo. Lamentável foi o que aconteceu no final; uma discussão por causa de um lateral, renderam justamente amarelos para Dudu e Henrique, vermelhos para Felipe Melo e Clayson. Os vermelhos mais desnecessários ainda.

Na segunda etapa, Roger Machado tentou recompor o meio, sacou Borja que estava louco para uma confusão também para colocar Moisés. Com um a menos em cada equipe o jogo ficou mais aberto, mas a grande chegada mesmo do Corinthians foi em um chute de fora da área de Maycon apenas aos 26 minutos da segunda etapa. Palmeiras se manteve organizado na defesa. Conforme dito em textos anteriores, a parte física do Palmeiras preocupa muito; Victor Luís sentiu desconforto e saiu para a entrada e estreia de Diogo Barbosa. Minutos mais tarde, Keno se preparava para entrar, mas Bruno Henrique pediu para sair dando seu lugar a Thiago Santos. Palmeiras teve uma grande oportunidade com Dudu pela ponta direita, mas mandou a bola para Willian que não conseguiu nada; era para ter rolado mais atrás para o Moisés que estava livre. Fim de papo e sem confusão.

Jogo tenso mesmo. Depois da derrota na Arena foi dito aqui que era necessária mais atitude! Teve! Para falar a verdade, Palmeiras pode reclamar de duas não expulsões de Henrique e Gabriel, visto que o time todo do Palmeiras (merecidamente, para deixar claro) tomou cartão amarelo. Em lances iguais, o árbitro titubeou e poderia ter dado um segundo amarelo principalmente para o Henrique que deu tranco nas costas de Dudu. Ainda achei que o Palmeiras quis "cozinhar" um pouco o jogo em vez de matar e 1x0 é bom, mas traiçoeiro. Aí entra a outra parte do time "aprender a lição": aprenderam que para ganhar do Corinthians precisa igualar na pegada, vontade, etc.? Ótimo! Que aprendam que não tem nada ganho! Ainda mais vindo de uma semifinal como foi aquela contra o Santos! O outro lado do clássico decisivo é forte e não está morto. Ainda tem 90 minutos e é preciso humildade. 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours