Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Verdão ante o Ituano no Estádio Novelli Júnior na cidade de Itu-SP. Dizem que tudo em Itu é grande e grande mesmo foi a atuação do time "poupado" do Palmeiras que não deu chances ao time da casa e dominou do começo ao fim. Com o resultado final de 3x0, o alviverde garantiu a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista de 2018. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Weverton, Tchê Tchê (na lateral direita mesmo), Luan, Thiago Martins, Juninho, Bruno Henrique, Moisés, Guerra, Gustavo Scarpa, Dudu e Papagaio (atacante que foi promovido da base). O Palmeiras começou controlando as ações ofensivas da partida principalmente sob o comando do Camisa 14 Gustavo Scarpa. Chutou de longe, Vagner defendeu. Chutou aberto novamente, na ponta esquerda, a bola passou perto. Bruno Henrique também levou perigo em cobrança de falta. Mas o gol do verdão saiu de uma jogada que começou no campo de defesa; Tchê Tchê lembrou seus tempos de Audax, lançou perfeitamente Alejandro Guerra pelo lado direito. Ele entrou na área e rolou atrás, para Gustavo Scarpa marcar um golaço na gaveta do goleiro Vagner.

Na segunda etapa, o Palmeiras não tirou o pé, não se acomodou. A maior prova disso foi o gol que Bruno Henrique perdeu "sem goleiro" logo no começo. Scarpa mais uma vez chegou no lado esquerdo do campo para finalizar, mas desta vez para fora. Minutos mais tarde, bola na direita com Dudu. Ele encontra Bruno Henrique que rolou para Scarpa adiantar a bola da marcação e soltar uma bomba para fazer um golaço (mais um). Roger mexeu na equipe ao colocar Thiago Santos no lugar de Moisés e Keno no lugar de Guerra. Assim, Scarpa recuou um pouco para fazer o papel de meia armador e não de ponta. Ituano enfim saiu um pouco para o jogo e Bassani acertou belo chute no canto direito de Weverton, mas para fora. Roger viu que Papagaio não estava voando em campo e colocou Fernando (outro jogador promovido da base) em seu lugar. No final da partida, jogada de Juninho pelo lado esquerdo do campo que rolou para Fernando se antecipar a toda marcação e retificar o placar do jogo. Fim de papo.

Questão de uma semana a corneta soou aqui para Roger sobre o termo "poupar o time". Hoje sim foi um time poupado, visto que as funções foram extremamente bem definidas na partida. Weverton teve pouco trabalho, mas na linha defensiva vai um destaque pro Tchê Tchê pela participação no gol e na partida de maneira geral. Pode ser que encaixe ali na lateral direita, basta ter comprometimento. Bruno Henrique mais recuado hoje, mas mesmo assim foi bem mais uma vez e está se encontrando na equipe do Palmeiras ali no setor de meio campo. Guerra participativo nas jogadas dos gols, por pouco não deixou o seu também. Dudu melhorou muito depois do que aconteceu no dérbi, chama mais o jogo, tem partido para cima e feito jogadas individuais que são um diferencial positivo para a equipe. A tarde com certeza foi de Gustavo Scarpa. Várias tentativas no começo do jogo, não estava entrando. Mas foi premiado com um golaço em cada tempo, fora a opção que ofereceu durante toda a partida seja na ponta, seja no meio de campo. Jogando na posição do Willian, acredito que Roger ainda manterá o "bigode" no time titular, mas com tempo contado, visto que Scarpa tem abraçado as oportunidades (assim como Bruno Henrique fez para entrar de volante no lugar de Tchê Tchê). Um time do Palmeiras poupado, mas que deu certo e uma grande atuação mesmo! Atuação "de Itu"!

Mais importante que o resultado foi a atuação da equipe. O empenho. Intensidade. Hoje foi visto um time "misto", mas com fome de quem quer ser titular na equipe! Foi cobrado depois do Choque-Rei aqui nos Jovens Cronistas que o Palmeiras mantivesse um certo nível de atuação nas partidas do restante da temporada. Hoje, em Itu, não foi diferente! Mantiveram a postura e não se acomodaram. Continuem assim pro resto da temporada porque essas atuações sim são dignas de Palmeiras. Mantenham principalmente no mata-mata!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours