Pessoa, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o Grenal 413, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho, que acabou sendo a última da primeira fase. Com um primeiro tempo catastrófico do Inter, o Grêmio chegou aos 2 a 0 com dois gols de Luan. No segundo tempo o Inter melhorou, marcou um gol com Rodrigo Dourado, pressionou em busca do empate, mas a lesão do juiz Jean Pierre Lima, esfriou o jogo e o Inter saiu derrotado por 2 a 1.


Antes mesmo de a bola rolar, já tivemos a primeira discussão entre os capitães Maicon e D'Alessandro. No cara ou coroa, devido ao gremista se fazer de desentendido sobre o sorteio. A confusão teve que ser contida pelo árbitro Jean Pierre Lima.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Dudu (Gabriel Dias), Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Wellington Silva), D’Alessandro, Nico López e Roger (Marcinho). Odair Hellmann mandou o time no 4-2-3-1. O time foi surpreendido pela marcação sobre pressão do Grêmio e sucumbiu no primeiro tempo.


Aos cinco minutos, Luan cobrou escanteio da esquerda e tocou para Maicon, que chutou da entrada da área chutou, para fora. Aos sete, Luan dominou a bola pelo meio e tocou na esquerda para Jael, que livre de marcação, chutou para fora.


Aos 22, Jaílson lançou na esquerda para Cortez que avançou livre e cruzou rasteiro para Luan, que sem marcação, chutou para marcar o 1 a 0. Neste gol falharam Dudu, que não estava na defesa e Klaus, que acabou ficando no meio do caminho, nem foi para tirar a bola de Cortez e nem cortou o cruzamento para Luan e Yago, que não marcou o jogador gremista.


Aos 25, Everton avançou pela esquerda, sem qualquer marcação, passou por Klaus, que não o parou, invadiu a área e foi derrubado por Cuesta, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Luan chutou no canto esquerdo e marcou o 2 a 0. Aos 46, Luan avançou pelo meio e deu belo passe em profundidade na esquerda para Everton, que chutou cruzado, para fora. Acabando assim o primeiro tempo, totalmente dominado pelo Grêmio.


No segundo tempo, aos dois minutos, D’Alessandro bateu escanteio da esquerda e Rodrigo Dourado subiu na linha da pequena área, para cabecear a bola desviou em Cortez e foi para o gol, diminuindo assim o Inter o placar. Aos nove, Patrick fez boa jogada pela direita e tocou para Roger, que chutou de primeira de dentro da área, para longe do gol. Aos 19, Roger fez o pivô e tocou na direita Edenilson, que chutou de primeira, para fora.


O Inter seguia pressionando em busca do empate, quando tivemos algo inusitado. O árbitro Jean Pierre Lima, aos 20 minutos, sentiu dores musculares e parou o jogo para ser atendido e foi substituído por Jonathan Pinheiro após seis minutos, o que esfriou totalmente a partida.


Aos 36 minutos, D’Alessandro cobrou falta para área e Rodrigo Dourado desviou com o pé, tirando de Marcelo Grohe e Geromel apareceu na pequena área para afastando de cabeça. O jogo teve dez minutos de acréscimos. Aos 52, Nico López, pegou a bola na direita, avançou até o meio e chutou forte, para fora. Aos 56, D’Alessandro cobrou falta, bola desviou na barreira e foi para fora, acabando assim o Grenal em 2 a 1 para o Grêmio.


A grande catástrofe do Grenal, foi o lado direito da defesa colorada. Duda estava fora do lugar nos dois gols, estando não sei aonde e me fez até sentir saudades do Cláudio Winck, tamanha a ruindade dele. Outro que foi muito mal foi Klaus, que poderia ter evitado o cruzamento de Cortez, no primeiro gol e ter feito falta em Everton fora da área, ao invés de permitir que ele entrasse na área e fosse derrubado por Cuesta.


Odair Hellmann acabou sendo surpreendido pela marcação sobre pressão do Grêmio, o time ficou sem saída de bola e foi amassado no primeiro tempo. No segundo, ele tirou Dudu, que é uma nulidade e colocou Gabriel Dias que deu mais consistência ao meio-campo. Marcamos um gol logo de início e pressionamos em busca de um empate, que não veio.

Agora é a hora de Odair Hellmann provar que é treinador para o Internacional. Ele terá dois grenais para provar isso e será sua grande prova de fogo. Ou ele elimina o Grêmio e se credencia de vez a ser o treinador para a temporada, ou então a direção precisará agir e ir em busca de um novo treinador. Pois se ele for eliminado, mostrará que não tem condições de ser o técnico em Grenais.


Outro que me preocupou foi Roger, que foi muito mal no clássico, teve uma das boas chances da partida, mas isolou. Espero que Leandro Damião e William Pottker possam retornar para os próximos clássicos, para dar mais poder de ataque ao time, que foi praticamente nulo no Grenal.

Com a derrota o Inter terminou a primeira fase do Gauchão, na terceira colocação, com 18 pontos, com 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Nas quartas de final, voltaremos a ter mais dois Grenais. Sendo o primeiro na Arena, no próximo domingo (18) e o segundo no Beira-Rio. Na quarta-feira (14), o Inter vai a campo pela Copa do Brasil, quando enfrentará o Cianorte, no Paraná.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours