Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o São Paulo no jogo de número 100 no Allianz Parque. Jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista em que a pressão estava escancarada para os dois lados; o Palmeiras que vinha de atuações pouco convincentes e resultados piores ainda (exceto Libertadores) e o São Paulo vive uma "crise" sem fim e via o Palmeiras como oportunidade para dar uma aliviada e, de quebra, deixar o rival mais aflito. Vamos primeiro ao jogo e depois a análise!

Palmeiras foi a campo com Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luís, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Willian e Borja. E o jogo começou pegado mesmo. Logo aos 23 segundos, Felipe Melo deu um bico de chuteira em Petros que já havia começado a se estranhar. Isso sem falar em outras divididas em campo que realmente estavam com temperaturas acima do normal. Mas em bola rolando o Palmeiras chegou primeiro em chute que Borja não aproveitou e Felipe Melo não conseguiu finalizar no rebote. Não demorou muito para o gol sair; aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Antônio Carlos subiu mais que Hudson e deixou o verdão em vantagem. O São Paulo tentava levar perigo em cobranças de falta do meia peruano Cueva, mas sem sucesso. Dudu teve boa oportunidade em cabeçada pós cobrança de lateral, mas a bola passou raspando o gol de Jean. Aos 31 minutos, boa subida de Victor Luís no ataque, recebeu bola de Dudu, arrematou de voleio e o goleiro Jean espalmou para o meio da área. Borja estava lá para fazer o 2x0. Ainda sobrou tempo para Willian parar nas mãos de Jean o que poderia ser o terceiro gol do verdão.

Veio a segunda etapa e o São Paulo chegou com três alterações. Se lançou para cima com tudo, mas deixou muitos espaços para o Palmeiras. Dudu carregava a bola com certa liberdade pelas pontas, tanto que renderam boas finalizações de Borja e Bruno Henrique; ambas foram paradas com belas defesas do goleiro Jean. Roger mexeu na equipe sacando Willian para colocar Gustavo Scarpa. O meia palmeirense teve uma boa chance de marcar em arremate de fora da área em que costurou a marcação tricolor. Bruno Henrique por ter amarelo deu lugar a Moisés e Thiago Santos entrou no lugar do cansado Felipe Melo. Fato que no segundo tempo o São Paulo chegou com perigo duas vezes apenas; uma bola de "taco espirrado" do Tréllez e outra cabeçada do jogador. Ainda sobrou pra torcida uma bronca com a arbitragem; Trellez deu carrinho dentro da área, acertou Dudu e o juiz nada marcou. De resto, o verdão foi muito bem, chegando inclusive a manter o tricolor encurralado em seu campo de defesa. Desta vez, a torcida não tem do que reclamar. Fim de papo.

Uma atuação que o torcedor esperava e espera que se mantenha em boa parte do ano. Sem invenções do Roger Machado, parece que o "desconfiado" Bruno Henrique tem tudo para se firmar na posição no meio de campo ao lado de Felipe Melo. Dudu extremamente participativo na partida, chamando jogo, tanto que o escanteio do primeiro gol e o lançamento para o segundo vieram de suas subidas ao ataque. Victor Luís é mais um que parece que vai se firmar no time titular, já que Michel Bastos não vinha bem e o lateral alviverde mostrou estar bem na marcação na partida (marcação que dizem que é o fraco dele). Antônio Carlos muito bem mais uma vez também, além do gol por muito pouco não deu assistência para Willian. E o que falar do colombiano Miguel Borja? Melhor partida desde que chegou no Palmeiras! Ganhou todas no alto, inclusive do selecionável Rodrigo Caio, fez vários pivôs, fez um gol, infernizou a zaga adversária e por 8 centímetros não fez seu segundo gol na partida. Willian um pouco abaixo da equipe, mas acredito que em breve Scarpa deva entrar no seu lugar e o jogador tem mostrado capacidade para isso, por mais que o "bigode" seja um jogador eficiente, não vem em um bom momento em 2018.

Agora vai uma cornetada. Depois do clássico diante do Corinthians, muita polêmica foi gerada em torno do pênalti do Jailson. Foi penalidade mesmo. Agora teve um lance muito parecido pro Palmeiras e NÃO FOI marcada. Teve um lance de pênalti contra o São Caetano também e não foi marcado. E olha que ontem passaram mais de 10 minutos para o pênalti poder ser marcado e nada! Não teve quarto árbitro, não teve juiz indo analisar perna, não teve nada disso. O critério está muito bom mesmo! Só para um time? Se mexe aí Galiotte! 

No jogo de número 100 do Allianz Parque, a torcida não teve do que reclamar do time; intenso do começo ao fim, foi merecedor da vitória no clássico. Espero que esse nível de atuação seja mantido em boa parte do ano. Principalmente nos jogos decisivos!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours