Amigos! Nação Corinthiana! O Corinthians sofreu, teve de tomar um choque de atitude com as mexidas, mas acabou fazendo o mínimo esperado e venceu o Mirassol na Arena Corinthians, garantindo assim matematicamente o que fatalmente aconteceria, que é a classificação para o mata-mata do Paulistão. A parte da atuação discreta em boa parte do jogo, vale destacar o encorpar do elenco e a inteligência de Carille em seus testes, algo que nem sempre é visto aqui e ali.


O Corinthians teve dificuldades na etapa inicial, com os pontas apagados, Lucca teve chance na vaga de Romero poupado no banco, Clayson também não teve aquela profundidade de seus melhores momentos na etapa inicial. Era um time com caras novas, sem a dupla de volantes titular, abriu-se espaço para a reestreia de Ralf, ao lado dele, Maycon voltava a atuar como segundo volante e com isso Sidcley pôde fazer sua estreia, ainda que tímida. O time sentiu um pouco o desentrosamento, o que permitiu ao time canário algumas chegadas perigosas.

Na etapa final, esse domínio territorial adversário cresceu nos primeiros minutos, dando aos secadores a ideia de que o Corinthians poderia ser derrotado em sua casa e após um empate polêmico no clássico, iniciar um momento de baixa, não foi o que aconteceu.

As tão (e justamente) criticadas mexidas de Carille em outros momentos, desta vez deram certo. Sheik foi novamente o escolhido, desta vez com o meu (quem sou eu) aval, pois era preciso dar uma sacudida no time, dar mais movimentação, mais chegada, diferentemente do jogo na Colômbia, onde a retenção de bola na frente e a possibilidade de uma melhor troca de passes seria a opção lógica, com Danilo. Outro que finalmente entrou foi Pedrinho, seguindo a mesma lógica da velocidade e da molecagem, o que é até interessante como o que pode ser antítese, vira concordância no futebol, os dois jogadores agudos, que podem vir do banco e incendiar o jogo, são um moleque (no bom sentido da palavra) e o jogador mais velho do elenco, que se tornaria com um golaço aos 42 minutos, o mais velho a marcar um gol pelo clube.


Vitória não brilhante, arrancada, mas que deu boas mostras de um encorpar do elenco e que assim como seu principal mestre (Mano também o é) e antecessor, Carille sabe valorizar e manter todo o seu elenco ligado e pronto a aproveitar a chance, o que não é tarefa fácil. Ralf foi seguro, Sidcley é bom jogador e apesar da estreia tímida, vai se entrosar, se adaptar e provavelmente fazer a lateral liberando Maycon desse "sacrifício". Lucca mais uma vez não me agradou e Pedrinho que teve problemas físicos está aí agora, á disposição e foi melhor, passa a ser uma opção para Carille, que o colocando demonstrou isso a torcida. Provavelmente na próxima rodada o time será ainda mais alternativo, ótima chance para vermos mais desse elenco que vai encorpando, o que é importante em um ano com tantos desafios.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: Ag. Corinthians (Daniel Augusto Jr). 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours