Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas para repercutir o Grenal 415, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. O Inter jogava para tentar reverter uma grande vantagem, conseguida pelo rival no jogo ida. O time jogou na base da transpiração e conseguiu marcar dois gols, um em cada tempo, vencendo por 2 a 0, mas acabou eliminado da competição.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano (Brenner), Rodrigo Moledo, Cuesta (Camilo) e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Wellington Silva), Edenilson, D'Alessandro, Patrick e Nico López. O técnico Odair Hellmann, surpreendeu e mandou o Inter a campo com 4 volantes, jogando em um 4-1-4-1, tendo apenas D'Alessandro como meia e Nico López como único atacante.


Aos 25 minutos, Luan tabelou com Jael, pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, para defesa de Marcelo Lomba. Aos 31, D'Alessandro cobrou escanteio da direita e Bressan se abraçou em Rodrigo Moledo, cometendo a penalidade. Na cobrança, Nico López chutou no canto esquerdo, deslocando Marcelo Grohe, para marcar o 1 a 0. Aos 47, D'Alessandro cobrou falta da intermediária, Jailson cabeceou para trás e quase marcou um gol contra.


No segundo tempo, aos dois minutos, Edenílson fez cruzamento da esquerda e Gabriel Dias cabeceou para defesa de Marcelo Grohe. Aos sete, Luan cobrou falta para área e Jael escorou para Bressan que chutou e Marcelo Lomba defendeu. Aos 13, Nico López chutou cruzado, Marcelo Grohe defendeu parcialmente e no rebote, Gabriel Dias chutou rasteiro, a bola desviou na defesa e foi para fora.


Aos 20 minutos, Kanemann cometeu falta em Gabriel Dias. Na cobrança, D'Alessandro chutou com maestria, mandando a bola no ângulo direito, marcando o 2 a 0 e fazendo o Beira-Rio explodir. Aos 26, Gabriel Dias fez cruzamento fechado da direita eMarcelo Grohe, espalmou para escanteio. Após os 30 minutos, Odair colocou Wellington Silva no lugar de Gabriel Dias e o time perdeu o poder de marcação.


Aos 32, Everton puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Luan, que invadiu a área e chutou para fora. Aos 33, Cícero chutou da intermediária e Marcelo Lomba fez grande defesa. Depois Odair colocou Camilo no lugar de Cuesta, mas pouco adiantou, e o 2 a 0 permaneceu e assim quem avançou as semi-finais foi o Grêmio.


Odair Hellmann agora terá de duas a três semanas, para preparar o time para as partidas contra o Vitória, pela Copa do Brasil e preparar o time para o Brasileirão. Dou a mão a palmatória, pois havia criticado sua entrada em campo com 4 volantes, mas acabou sendo a atitude certa, umas vez que com as mexidas, deu para ver que o time perdeu o poder de combate em campo, Camilo e Wellington Silva entraram totalmente fora da temperatura do jogo.

Mas não podemos esquecer que o time precisa se ajustar, até porque nosso arquirrival hoje entrou administrando a vantagem de 3 gols, sem a presença do melhor zagueiro do futebol brasileiro, Geromel, que esta na seleção brasileira e que foi mal escalado por Renato Gaúcho, que quase acabou se complicando. Vencemos, mas não podemos nos iludir, o time precisa melhorar e muito.


O time teve muito boa atuação na base da transpiração e tivemos boas figuras em campo como Rodrigo Dourado, que desarmou muito bem várias jogadas, Gabriel Dias, que atuou muito bem ao lado de D'Alessandro, pelo lado direito e Patrick, este último aliás entrou no jogo com muita raça e mostrando muita disposição em campo.


D'Alessandro teve mais uma grande atuação e foi premiado com um belo gol em cobrança de falta, ele é a referência técnica do time e não sei como tem torcedores colorados e conselheiros do clube, que o colocam como um dos problemas do time, longe disso, ele é uma das soluções do time e foi bom ver que toda aquela apatia do jogo do último final de semana, foi substituída por muita raça na partida de hoje.

Com a vitória o Inter acabou com a sina de Grenais sem vencer e chegou a vitória de número 155 em Grenais. O Grêmio avança as semi-finais do Gauchão e enfrenta o Avenida. Para o Inter a próxima partida será contra o Vitória, no Beira-Rio, em data ainda a ser definida pela CBF, no início de abril.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours