Amigos! Nação Corinthiana! O Corinthians foi mais uma vez a campo neste domingo (11), pelo último jogo da fase de classificação do Paulistão, para encarar em Ribeirão Preto o sempre difícil Botafogo/RP, time que revelou o nosso Sócrates. Mais uma vez Carille promoveu um misto, rodando o elenco, que novamente conseguiu mostrar força e assim trazer do interior o resultado de vitória por 2 x 0. 


O primeiro tempo do jogo não foi nada bom, sob forte calor os times, sobretudo o Corinthians pareciam se preservar, além do desentrosamento do Timão e erros na criação. Curiosamente o melhor lance da etapa inicial foi com um jogador que vinha errando bastante, mas na bola parada Lucca já demonstrou qualidade e bateu bem uma falta no finalzinho do primeiro tempo, que parou no experiente goleiro Tiago Cardoso. 

No segundo tempo parecia que o cenário seria o mesmo, mas a partir de uma roubada de bola de Henrique aos quatro saiu o gol, um ataque muito bem armado com a participação de Maycon e Mantuan, a bola chegou na direita para Romero que cruzou na cabeça do elemento surpresa, do cara que foi o "9" da jogada, o zagueiro Henrique, que marca seu primeiro gol com a camisa do clube. Após o gol, o Botafogo buscou sufocar o Corinthians, que tinha para si o contragolpe e as mexidas de Carille foram boas nesse sentido. Primeiro tirar Lucca mal na partida e colocar Danilo pra tentar trabalhar melhor a bola na frente, depois Pedrinho, recuperado de anemia após inadequados hábitos alimentares (o que responde a pergunta de muitos sobre o porque não jogava).

Ainda assim o time interiorano teve bons minutos seguintes criando algumas possibilidades, esteve perto do empate e muitos dirão que "em justiça" o resultado seria este pelo maior volume que a equipe teve ao longo da partida, principalmente do segundo tempo. Mas como bem disse um jogador do Tricolor na saída, "Com time grande não se brinca, uma chance e eles matam", assim fez o Corinthians. Kazim entrou para atuar na vaga do titular (neste jogo) Sheik nos minutos finais e em seu primeiro lance, puxou contragolpe deixando na destra da intermediária com Pedrinho, que deu lançamento espetacular no costado da zaga adversária para encontrar Gabriel, que tem qualidade e talento também pra fazer o que fez como elemento surpresa, viu o goleiro sair e tocou por cobertura, golaço. Depois disso o Botafogo ainda tentou mexer, tentou algo, mas a vitória estava assegurada e o melhor, sem sofrer gols.


Não foi um espetáculo e nem é isso que devemos esperar, sobretudo em uma partida como essa, o Botafogo fez um grande jogo, é um time duro, valorizou a vitória de um Corinthians misto, que vai encorpando seu elenco. Carille finalmente está com (quase) todos á disposição, com isso roda o elenco na hora que tem de rodar e ainda assim consegue os resultados e consegue manter todo este elenco confiante e preparado para quando requisitado. Claro que ainda não é o ideal, mas com o material que o time já tem, sem dúvida se vai ganhando força.

No meio de semana (vai ser complicado cobrir, faculdade, sacomé né) o Timão tem a estreia em casa na fase de grupos da Libertadores ante o Deportivo Lara/VEN onde é obrigação máxima a vitória e no fim de semana inicia o mata-mata do Paulistão ante o Bragantino, que é também uma equipe perigosa e o time tem de entrar com o máximo de foco, para fazer valer sua maior força.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: Ag. Estado.





Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours