Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Internacional, sobre o Cianorte, pelo placar de 2 a 0, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Foi o primeiro jogo que pude acompanhar in loco o time de Odair Hellmann e gostei do que vi. Com gols de Iago e Edenílson, o time abre boa vantagem no confronto.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Dudu (Wellington Silva), Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Marcinho (Juan Alano), Patrick, D'Alessandro e Roger (Brenner). O técnico Odair Hellmann, mandou a campo a escalação ideal que tinha a disposição, o time esta jogando em um 4-2-3-1, mas que por vezes se torna um 4-1-4-1, pois Edenílson avança a linha de meias e faz parceria a D'Alessandro pela faixa centra e D'Ale flutua por todos os setores, o que é bem interessante.


Logo no primeiro minuto, D'Alessandro cobrou escanteio da direita, bem próximo de onde eu estava assistindo a partida, Klaus cabeceou para o chão, a bola passou por João Gabriel, mas não por Arroyo, que evitou o gol. Aos quatro, Klaus tentou afastar de peixinho e a bola foi para trás, Cuesta cabeceou para área e a bola sobrou para André Luís, que saiu na cara do gol e chutou para grande defesa de Marcelo Lomba.


Aos 16, Iago lançou Roger em profundidade, ele invadiu a área e chutou para fora. Aos 26, em cobrança de falta, D'Alessandro chutou e a bola bateu no travessão. Aos 43, em novo cobrança de falta, D'Alessandro, cobrou fechado, João Gabriel saiu do gol, mas não acertou a bola e Roger não conseguiu cabecear, indo a bola para fora.


No segundo tempo, aos oito minutos, Marcinho fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou, Patrick não conseguiu cabecear a bola, que sobrou para Iago, que chutou, a bola desviou em Gerônimo e assim o Inter chegou ao 1 a 0. Aos 17, Iago fez cruzamento rasteiro da esquerda, João Gabriel soltou a bola e Cuesta tentou finalizar, mas tocou fraco na bola e o goleiro defendeu.


Aos 22, após troca de passes, D'Alessandro tocou na esquerda para Iago, que invadiu a área e tocou rasteiro para trás, para a chegada de Edenilson, que entrou livre para chutar de perna esquerda e marcar o 2 a 0. Aos 38, o Inter quase ampliou em uma cabeçada de Patrick, que foi para fora, mas assim o Inter chegou a vitória, que encaminha bem a classificação do time a próxima fase da Copa do Brasil.


Gostei de ver o time de Odair Hellmann em campo. Ele tem boas ideias de futebol e mudou o modo de o time jogar. Claro que o adversário não veio para jogar no ataque, mas foi muito bom ver que o time tem a paciência de tocar a bola e buscar a melhor alternativa. Só de não ver o time dar os chutões de temporadas anteriores, já considero um alívio. Torço muito para que o time continue se ajustando para o momento dos jogos maiores.


O time ontem só abriu maior vantagem, devido por vezes ao preciosismo de Roger, que por muitas vezes ao invés de simplificar o lance e chutar logo, prefere ajeitar a bola e tentar escolher o canto para mandar a bola a gol. O goleiro João Gabriel, não mostrou confiança alguma, estava louco para sofrer mais gols, mas o time chutou pouco a gol.


Iago foi o grande nome do jogo, com mais um gol e com uma bela assistência para o gol de Edenilson. Ele vem jogando muito bem e justifica sua presença no time. Meu medo só é que ele é jovem e a direção o acabe negociando, já na próxima janela de transferências europeia, mas tomara que isso não venha a acontecer. Gostei também de ver Odair dar oportunidade a Brenner, é bom ver a gurizada da base, ganhando tempo de jogo aos poucos.


Marcinho foi outro que me agradou, mas falta o guri pegar mais confiança e resolver arriscar mais as jogadas, atuando de forma mais aguda, tentando chutes a gol e ir de vez para cima dos marcadores. Mas acho que isso ele conseguirá, tendo uma sequência de jogos.

Com a vitória, o Inter pode até perder por um gol de diferença, na partida do dia 14, em Cianorte, que estará classificado para a 4ª fase. Para o Cianorte, uma vitória por dois gols de diferença, leva a partida as penalidades, ou então somente uma vitória por três ou mais gols de diferença, que eliminaria o Inter, o que considero bem improvável. O time volta a campo na próxima quarta-feira (7), quando enfrenta o Cruzeiro em Gravataí, pelo Campeonato Gaúcho.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours