Amigos e Nação Corinthiana, neste texto eu procurarei ser o mais sucinto possível, porque é difícil ter alegria, inspiração e tesão com tanta coisa errada acontecendo no Brasil. O papo hoje é sobre a vitória do Corinthians na Arena ante o Deportivo Lara por 2 x 0 pela Libertadores, onde o time enfrentou uma boa marcação e postura tática adversária, mas foi apoiado o tempo todo e estes talismãs da foto, abriram o caminho para a importantíssima vitória.


Foi um jogo como dito, onde na etapa inicial o Corinthians controlava, mas tinha muitas dificuldades em superar a marcação adversária. Com isso a etapa inicial passou sem gols, apesar da ótima iniciativa de Carille de escalar um trio leve na frente, com o objetivo de se revezar na função do falso 9. 

Na etapa final, o Timão se estabilizou mais próximo do gol adversário, que ainda se defendia bem, mas aí aos 19 minutos, surgiu a tabela entre Sheik e Romero e o paraguaio cruzou para o talismã, o herói da Liberta de 2012, que pouco cabeceou na carreira, mas desta vez o fez como fosse um especialista, "parou no ar" pra fazer um golaço de cabeça. A partir daí o jogo ficou mais tranquilo pro Corinthians, com o adversário sem força e qualidade pra reagir o time dominou as ações e chegou ao segundo gol doze minutos depois, Rodrigo carregou pela esquerda e armou o cruzamento, a bola desviou no defensor adversário e entrou contra. O time teve ainda algumas chances para ampliar (e me fazer acertar o bolão) mas o terceiro não saiu, mas acabou sendo uma vitória absolutamente tranquila.


Vejam, evidentemente não foi uma exibição brilhante, mas a ausência de Jadson foi suprida de forma inteligente, com mais uma variação tática, tendo a entrada de um atacante leve como Sheik, mais uma vez as mexidas foram inteligentes, a de Sheik foi uma necessidade já que ele ficou zonzo após o gol, mas o Dutra se comportou bem na partida. O time está engrenando, o elenco está encorpando como dito no texto anterior e que essa seja a primeira de muitas vitórias e quem sabe do Bi na competição.

Pra finalizar, louvável a atitude de buscar jovens talentos, mas há que também valorizar os daqui. Não acho que Zeca valha o risco de ter de arcar com 50 Mi e penso ter sido extremamente equivocado um anúncio sem a certeza de ter o jogador. Mais uma vez entramos numa polêmica desnecessária por conta de um reforço, Sidclay está aí, se pagou caro demais em Marce..Digo, em Capixaba, há que ter total segurança no negócio. Scarpa não deu problemas ao Palmeiras, mas ele não recebia, há variantes nesse caso, o risco é alto e há que esperar a decisão da justiça. Sobre Eto'o, uma baita cavada, pouco fundamentada, é um jogador em fim de carreira no qual não sabemos seu estado físico, por outro lado, Seedorf veio aqui em fim de carreira e arrebentou, por enquanto eu quero e prefiro acreditar em Duílio, quando diz que "não há nada", resta saber de onde isso surgiu, os jornalistas que ventilaram isso tem uma reputação a zelar.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Foto: GazetaPress. 





Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours