Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a classificação do Internacional a 4ª fase da Copa do Brasil. O time voltou a derrotar o Cianorte, pelo placar de 2 a 0, mesmo resultado do jogo de ida e assim avança a próxima fase. Patrick e D'Alessandro marcaram os gols colorados.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Edenilson (Ruan), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Marcinho (Rossi), D'Alessandro, Patrick e Roger (Brenner). O técnico Odair Hellmann promoveu mudanças no time, em relação ao Grenal. Edenilson foi para a lateral direita, Rodrigo Moledo foi para a zaga no lugar de Klaus, Gabriel Dias na vaga de Dudu e o atacante Marcinho no lugar de Nico López.


Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Morelli que chutou de longe, sobre o gol. Aos três, D'Alessandro cobrou falta da direita e Cuesta dcabeceou fraco, para defesa de João Gabriel. Aos oito, Xavier tocou na área para Richarlyson, que chutou cruzado e Marcelo Lomba defendeu. Aos 13, André Luis chutou da intermediária, para fora. Aos 22, Rafael Carrilho chutou forte e rasteiro da intermediária e a bola passou ao lado da trave, indo para fora.


Aos 28 em contra-ataque, Marcinho tocou para Roger que avançou com a bola pelo meio, invadiu a área e foi derrubado por Arroyo, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, D'Alessandro chutou rasteiro no canto direito e João Gabriel saltou para fazer grande defesa, evitando o gol do Inter. Aos 34, Morelli fez cruzamento da direita e Rafael Xavier, livre, chutou de primeira de dentro da área, para fora.


Aos 38, o Inter chegou ao 1 a 0. Marcinho puxou contra-ataque pelo meio e tocou na esquerda para Patrick, que invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, colocando o Inter em vantagem. Aos 42, D'Alessandro cobrou escanteio da esquerda, Patrick desviou de cabeça na primeira trave, e Roger, na pequena área, chutou para fora.


No segundo tempo, aos cinco minutos, Marcinho puxou contra-ataque pela direita, chehou a linha de fundo e rolou para trás para D'Alessandro, que chutou colocado, para fora. Aos 20, Marcinho foi lançado na área e tento tocar para Brenner, mas Feliphe Gabriel cortou o passe, quase marcando gol contra. Aos 22, D'Alessandro fez cruzamento da direita e Rodrigo Moledo cabeceou, para grande defesa de João Gabriel.


Aos 23, Patrick fez grande jogada pela esquerda e cruzou para D'Alessandro, que chutou de perna direita, para marcar o 2 a 0. Aos 41, Patrick fez lançamento para Brenner que girou sbre a marcação e tocou para trás para D'Alessandro, que chutou sobre o gol. Aos 42, Ruan invadiu a área pela direita, e chutou na saída de João Gabriel, mas Feliphe Gabriel evitou o gol, tocando para escanteio. Aos 46, Ruan teve nova oportunidade e chutou para grande defesa de João Gabriel.


Foi importante vencer e assim garantir a vaga a próxima fase. Não foi uma exibição de encher os olhos, mas pelo menos serviu para testar alguns jogadores para quem sabe, tentar mudanças, para não ser surpreendido no Grenal do final de semana, como foi no da semana passada. Rodrigo Moledo, ontem assustou falhando em todas as divididas, agora é com Odair escolher entre Klaus e Moledo para entrar na defesa para domingo.


Diria que a nossa grande preocupação para o clássico é na posição de centroavante, pois Roger esta ainda longe da forma ideal. Não podemos esquecer que ele passou por cirurgia delicada e chegou a perder 10 quilos de massa muscular. Não dá para ficar já decretando que ele não serve ao Inter. Espero que ele possa começar a atuar bem o mais rápido possível, ele precisa desencantar nos Grenais.

Odair Hellmann conversa com os jogadores

Odair Hellmann agora terá que preparar o time para o Grenal 414. Não pode ser surpreendido como foi na partida da semana passada. Precisa encher o meio-campo, para dar combatividade ao meio-campo gremista, que tomou conta da partida, no primeiro tempo. 

Com a vitória o Inter avança a 4ª fase da Copa do Brasil, o adversário da próxima fase, será conhecido através de sorteio, na próxima semana. Além do Inter, já estão classificados o Atlético Mineiro, Goiás, Náutico e São Paulo, restando ainda 5 vagas. No domingo o Inter terá o clássico Grenal 414, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, onde o time terá que mostrar poder de reação, para devolver a derrota do clássico da semana passada.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours