Olá Tricolores do mundo! Venho agora comentar sobre os dois jogos no Morumbi realizados até o momento. Veremos a situação da organização da equipe e as mudanças entre as duas partidas.

Paulistão 2018 - São Paulo 0 x 0 Ferroviária

O São Paulo foi montado por Dorival Junior com Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson, Petros, Cueva, Marcos Guilherme, Valdívia e Diego Souza.  Com esta proposta de jogo e em casa o Tricolor foi para cima. O adversário deixou e ficou sufocado. No primeiro tempo a ofensividade não se traduziu em gols apesar do esforço de Valdívia, Cueva e Marcos Guilherme. As melhores oportunidades foram de Cueva e Marcos Guilherme. Lá na defesa houve um susto com um contra ataque e Sidão estava ligado teve que sair com os pés, fora da área, para afastar. A bola espirrou, mas conseguiram afastar.



No segundo tempo o time de Dorival criou chances mais claras, mas aí apareceu a estrela da partida chamado Tadeu. O goleiro defendeu finalizações perigosas. O técnico propôs mudanças tímidas trocando Diego Souza por Trellez e Nenê por Valdívia. Cabeçada perigosa de Arboleda, Nenê tentou cobertura muito alta, Nenê de falta e a chance clara de Cueva de frente para o gol.  Não mudou a produção e o placar ficou inerte.

Com o empate o São Paulo ainda está em primeiro lugar com 11 pontos. Tem Ponte Preta e São Caetano no encalço com apenas um ponto a menos. Após a partida a diretoria, que ficou de analisar o desempenho do técnico, não definiu nada. Dorival Junior se defendeu dizendo que há e ainda haverá melhora. Dias depois a diretoria o manteve no cargo.

Copa do Brasil 2018 - São Paulo 2 x 0 CRB-AL

De novo no Morumbi o São Paulo recebeu o time alagoano do CRB, rival do já eliminado pelo Tricolor, o CSA. Do time contra o Ferroviária o técnico Dorival Junior substituiu Sidão por Jean, Edimar por Reinaldo e Diego Souza por Brenner. A proposta foi interessante e surtiu efeito na etapa inicial. Com 5 minutos Cueva esticou a bola para Hudson invadir a área. Ele foi derrubado por trás pelo volante Feijão. O árbitro viu e deu pênalti. O peruano pegou a bola e errou pela segunda vez. A bola passou rasteira e rente a trave direita do goleiro.

O primeiro gol saiu aos 34. Pela direita Militão lançou Brenner que tentou cruzar para Cueva, a defesa desviou parcialmente e sobrou para Valdívia receber, girar e chutar. Primeiro gol do recém chegado. O segundo não demorou para sair. Jean repor a bola pela direita para Militão que subiu livre, triangulou com Cueva e ficou na cara do gol. Estufou as redes!



No segundo tempo o time voltou com a mesma pegada. O entrosamento de Brenner e Valdívia estava bom, porém o São Paulo perdeu muitas chances de ampliar. O CRB começou a se arriscar e subir. Dorival trocou Marcos Guilherme por Nenê, Cueva por Paulinho e Brenner por Diego Souza. Até o final da partida a produção caiu e o Tricolor encerrou a partida sem grandes chances, mas também sem sustos.

Esta fase da Copa do Brasil há jogo de ida e volta. O São Paulo tem boa vantagem para enfrentar o CRB em Alagoas.

Balanço
As mudanças promovidas por Dorival Júnior surtiram efeito interessante. Contra o Ferroviária os problemas eram criatividade e qualidade de finalização. As substituições foi conservador e não abriu mão dos volantes. Apenas um pelo outro. Apesar da melhora na etapa final o goleiro frustrou o time e os torcedores.

Na Copa do Brasil o time ficou leve. Jean não foi muito testado, mas sua participação na saída de bola foi fundamental. Além disso, pudemos ver Brenner em sua posição de origem e o desenvolvimento de Valdivia. Creio que manter o que está bom para ganhar força pode ser produtivo. Contra o Linense sou a favor da mesma equipe que jogou contra o CRB.

A fase inicial do estadual está perto do fim. Precisamos do melhor entrosamento possível. Se não for levantar a taça, que pelo menos joguem o melhor possível.

Próxima partida

Linense x SPFC - 04/03 - 19:30



Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours